pessoas online

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

*Dia 27 - Qual é a tua definição para uma relação aberta? O que achas sobre isso?


Uma relação aberta é algo complicado, os parceiros concordam entre si que poderão envolver-se com outras pessoas, contudo mantêm um compromisso, é quase consistir com uma traição, que no fundo não se pode chamar traição por ser permitida pelo parceiro. Existe quem acredite que este tipo de relação pode ser bastante benéfica para a relação, principalmente quando querem apimentar a coisa depois de alguma monotonia na relação. Nunca tive uma relação aberta e nem era capaz de ter uma, parece tudo muito engraçado em curto-termo mas acho que é quase impossível de durar a longo-prazo, até porque a maior probabilidade é um deles acabar magoado.

14 comentários:

  1. Nunca achei piada a esse tipo de relações, e eu não seria capaz de ter uma assim :S

    ResponderEliminar
  2. Faz-se cada merda em nome do reforço da relação.
    Quem não consegue manter uma relação estável e forte só com amor, o melhor é ficar solteiro.
    Querem "caldeiradas", vão a Sesimbra. ahahah

    ResponderEliminar
  3. Ui! Eu gostei da pergunta mas se vou dar a minha opinião aqui vai haver confusão, prefiro evitá-lo! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos...
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderEliminar

  4. O problema e escândalo das relações abertas é que a grande maioria é entre pessoas que querem coisas diferentes porque apenas uma das partes está bem com as condições implícitas.
    Eu tive uma, como sabes. Foi uma decisão consciente entre mim e ele e nessas condições estivemos cerca de 1 ano. Depois decidimos "fechar". Porque quisemos e não por pressões. E isto eu seiq ue é raro.
    É fundamental saber as regras do jogo e querer jogar. ninguém é obrigado a tal. Na dúvida, mais vale não arriscar.


    PS: Estou atrasada nas respostas. tem sido 1 nadinha absurdo por cá. Amanhã reponho a ordem.

    ResponderEliminar
  5. Se se fala em "nós os dois" e estão três ou mais pessoas na relação não é uma relação aberta mas apenas alguém pendurad@ à espera que a outra parte se decida, ou a fazer pressão para que a outra parte se decida para @ arrastar para uma relação fechada.


    Eu tanto em Hong Kong como em Riyadh como em Londres mantive sempre relacionamentos abertos, com e sem coabitação, sem que tivesse vindo com isso algum mal ao mundo.

    Acho que chegando-se ao número certo para não haver aspirações individualistas dentro da relação, número esse que não é 3, 4 ou 5 mas sim um número em que sexualidade e socialização se harmonizam, algo orgânico que não pode ser pré-determinado à partida, é algo muito mais interessante do que os deambulares por restaurantes e cinemas dos casalinhos monogâmicos.


    ResponderEliminar
  6. Conheço alguns casos de pessoas que vivem relações abertas, não condeno ainda que não ache que fosse coisa para mim.
    Do que conheço ainda nenhum saiu propriamente magoado, mas se queres que te seja honesta, também não vejo ali grande AMOR vejo sim atracção, desejo.
    Amor é queres a pessoa só para ti, pelo menos eu acho.
    Mas cada um sabe de si
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  7. eu acho que também não era capaz...isso pode ser tudo muito giro e muito bom para apimentar as coisas e viver uma aventura...mas eu acho que quando gostamos mesmo de alguém, esse tipo de coisas simplesmente não acontecem, não sentimos essa necessidade :)! mas gostos, são gostos...e eu respeito!
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. não acho piada nenhuma a essa dieia :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, até pode funcionar a curto prazo mas depois de algum tempo de certeza que não resulta. Eu não era capaz disso.

    ResponderEliminar
  10. Para mim uma relação aberta não é uma relação!

    ResponderEliminar
  11. Isto para mim era impossível... não vejo grande futuro para pessoas que queiram adotar esse estilo de vida...talvez acabem por mudar de opinião quando aparecer "o/a tal"

    ResponderEliminar
  12. Não gosto de nada aberto, se já é turtura quando é fechado e nós pensamos que está aberto demais. (vá no nós está só incluído Eu, shame!)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!