pessoas online

terça-feira, 19 de março de 2013

alimentação - 18/03


  • Pequeno-Almoço(8h00): leite com mistura solúvel de cevada, chicória e café, tosta mista com pão integral 9 cereais, fiambre de peru e queijo edam
  • Meio da manhã(10h00): 1 iorgurte de compota de maçã e pêra
  • Depois do treino(12h40): 1 banana e 1 iorgurte de compota de maçã e pêra
  • Almoço(14h30): 2 colheres de arroz, frango no forno e salada de alface
  • Lanche(17h30): Uma taça de uvas
  • Jantar(22h00): 2 colheres de arroz, uma lata de atum, salada de alface
  • Ceia: É possível que vá beber um copo de leite daqui nada.

Já há muito que queria começar a registar a minha alimentação, mas tenho adiado vezes sem conta. Hoje consegui fotografar toda a minha alimentação e por isso decidi que hoje seria o dia. Nos próximos dias mesmo se não conseguir fotografar, vou tentar públicar sempre, nem que seja umas quantas vezes por semana. Pode ser que registando tenha uma melhor noção do que estou a fazer mal.

Ontem como estava cheia de preguiça, depois no lanche aterrei no sofá e depois para me levantar dele foi um negócio sério... Era para ter feito uma salada de tomate com atum ou de alface com feijão frade com atum ao jantar, mas como estava preguiçosa decidi fazer arroz com atum e aproveitar o arroz que sobrou do almoço... e a salada de alface foi uma sorte porque tinha deixado de parte cortado à hora de almoço.

32 comentários:

  1. se não conseguires publicares, pelo menos tenta só escrever. Nós percebemos que as fotografias dão trabalho e tiram tempo. Vejo que esse jantar improvisado, mas está cá com um aspecto (mesmo bom). Ah! Obrigada pelos comentários lá na rádio, e desculpa lá a cantoria xD (tive que desligar para ver se conseguia uma consulta, aquilo não caiu, eu é que desliguei :S)

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem saudavel e com um excelente aspecto :D
    Já comia essa saladinha com atum eheheh

    Bixuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  3. engraçado, o meu pequeno-almoço e lanche são parecidissimos com os teus, só as refeições é que variam conforme a minha mãe seja fofinha e não me massacre para comer as coisas boas que ela faz xD Eu adoro salada, legumes salteados e peixe cozido, por isso estou sempre a comer disso que além de saudável é delicioso :b e eplo que vi a tua alimentação parece-me bastante equilibrada e correcta, só não comeria a banana porque já me disseram que engorda imenso e também não sou grande fã, costumo comer pêra ou melão :b

    ResponderEliminar
  4. a sério? mas eu sai depois de ter acabado de contar, até pedi desculpa xD a história fica para um post, o raio da velha tem fama de bruxa, começo a achar que é verdade --

    ResponderEliminar
  5. conheceres não conheces, eu pelo menos pelas fotos não te conheço, mas conheces o meu namorado xD Sou, infelizmente não nasci em sitio melhor xD

    ResponderEliminar
  6. meet me on 9 - eu como banana porque sempre me disseram que é óptima para depois do treino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A banana é boa em qualquer altura, e depois do treino uma opCão maravilhosa. Párem com mitos de que a fruta engorda. Engordam snacks lights e tostas mistas com gordura derretida. Isso é muito mais dramático e vai alojar-se no rabo, enquanto que bananas e uvas ao natural sao uma fonte de energia de facil processamento. Continua a comer de maneira equilibrada e consulta livros especializados se tiveres duvidas. Nao acreditem em disse que disse ou sites de dieta desiquilibrada. E bom apet.
      E... podendo evitar hidratos complexos a noite... Prepara o jantar com antecedencia e ja esta pronto quando der a preguica.
      Beijo

      Eliminar
  7. Ora aí está um erro, deves evitar hidratos de carbono à hora do jantar. Tenta compensar no pequeno almoço e no lanche da tarde. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. eu não faço exercicio como tu por isso é normal que o que me aconselham não seja o mesmo que a ti, depois do exercicio é preciso repor forças e a banana deve ser ideal

    ResponderEliminar
  9. Alexandra - eu sei que se deve evitar... de facto dizem que não devemos comer depois do almoço... mas como disse, estava com preguiça de comer... entre não comer e comer... preferi fazer esta coisinha rápida.

    ResponderEliminar
  10. Sim mas ias comer feijão frade que também são hidratos e tinhas a salada para acompanhamento, não precisavas do arroz...

    ResponderEliminar
  11. Tulipa - nem por isso... as vezes estou mole de mais para pensar sequer na fome.

    ResponderEliminar
  12. Andas a tentar morrer saudável. Lol

    ResponderEliminar
  13. Bastante útil este post, tenho que seguir tudo o que escreveste :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. ;) eu tenho preguiça em registar. eu como mais, acordo mais cedo e passo muitas horas em pé, como sempre ou quase sempre de 3 em 3h... à noite é só sopa, ou peixe grelhado coisa leve porque chego tarde e tenho de ir logo dormir.

    beijoca

    ResponderEliminar
  15. Quando voltar a fazer outro post sobre a minha boca irei colocar uma radiografia que dá para perceber perfeitamente que a minha boca não é como todas as outros e que é mesmo necessário colocar aparelho e operar. Assim por alto, será um investimento de 4000€. Irei falar disso mais tarde também. Basicamente serei eu, com o dinheiro que tenho poupado a pagar tudo. Com esforço lá irei conseguir.

    ResponderEliminar
  16. Eu raramente consigo fotografar, mas sinto que escrever o que como me ajuda a ter mais juizo e a ter mais noção! Muito boa a tua alimentação hoje :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. R: De facto não sei o que as pessoas ganham em fazer este tipo de coisas ao blog dos outros, que pessoas mesquinhas.. Conseguir ter comprado calças a baixo do número foi mesmo ótimo como dizes.. Quanto ao até nunca, refere-se ao meu pai, é muita coisa acumulada :x .. Obrigado pelos parabéns pelos 5 anos, tenho a certeza que também chegarás lá!

    (desculpa responder a todos os comentários só de uma vez, mas não consegui antes)

    ResponderEliminar
  18. Foi uma alimentação bastante boa! E de facto registarmos a nossa alimentação perante os outros, acresce um pouco a nossa responsabilidade, o que é sempre uma motivação acrescida! Vou também registar a partir de hoje as minhas refeições no blog da minha dieta, mas sem fotografias.

    ResponderEliminar
  19. Muito bem :) Está a dar resultados?

    ResponderEliminar
  20. A alimentação do dia foi muito boa, com o tempo vais fazendo pequenos ajustes. A banana é óptima antes do treino para dar energia, mas também é boa depois. No pós treino devemos ingerir hidratos de carbono (a fruta é uma boa aposta) e boas proteínas (iogurte magro, fiambre de peru/frango).

    ResponderEliminar
  21. Eu gostei de ver :) e identifico-me com a tua alimentação!
    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente a minha turma já não é o que era ;/

    ResponderEliminar
  23. Eu gostava de ter a coragem de fazer esse tipo de alimentação. Mas a carne é fraca

    ResponderEliminar
  24. Muito saudável..fiquei inspirada:)

    ResponderEliminar
  25. Gostei da tua alimentação a minha já não e bem assim

    ResponderEliminar
  26. Oh meu deus, hoje só comi chocolate e afins e este post deixou-me a sentir com a consciência muito pesada xD

    ResponderEliminar
  27. Adorei! Continua assim a publicar as tuas refeições.
    Muita força e boa continuação de treinos :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!