pessoas online

sábado, 4 de dezembro de 2010

Dieta do chá verde

É verdade, sempre que o inverno teme a chegar o meu auto-estima tende a baixar, mas isto só acontece porque nos últimos anos tenho engordado uma estimativa de 4 e tal quilos por ano ou algo assim, anyway só sei desde a altura em que era magra já engordei quase 15 quilos, isto desde 2007.
E como todas as mulheres gostava de mudar isso, mudar aos poucos talvez e as vezes recordo-me daquelas dietas malucas pouco saudáveis que enfim.
Mas como sempre soube que chá verde era algo magnifico decidi por no google "dieta do chá verde", havia para ali dietas inteiras até do que devíamos comer ao almoço e ao jantar e nos intervalos, whatever. Eu como sei que não consigo seguir isso até porque não estou para fazer a minha mãe estar a comprar comidinhas especiais para a menina fazer uma dieta, eu como gosto muito de chá verde decidi começar a beber chá verde SEM AÇÚCAR da maneira como eles referem mas com a comida que tenho em casa que até é saudável que eu nem como muita porcaria.
Portanto vou tentar apesar de saber que me vou cansar pelo caminho e provavelmente não ir até ao fim ingerir muito chá verde.

E seguindo um site que vi o chá verde é bom para imensas coisas portanto vale a pena tentar.

"Outros poderes
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí.
Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo."
in http://www.jardimdeflores.com.br/sinergia/S15dietacha.htm

3 comentários:

  1. Boa sorte!! Cházinhos não é comigo.
    Simplesmente deixei de comer pão e de beber sumos. e à noite só como sopa.
    Ainda não me fui pesar, mas penso que nao emagreci nada. pelo o menos nao sinto diferença em nada. Falta me o exercicio. Mas a preguiça vence me.

    ResponderEliminar
  2. comes cereais ao pequeno almoço, almoço e jantar. como dizem nos anuncios xD

    ResponderEliminar
  3. Ah! Vou te apresentar a música 'chá verde':)
    olha:
    http://www.youtube.com/watch?v=vLO5o9asfkc

    Bjinho flor :* E, boa sorte na tal dieta :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!