quinta-feira, 21 de março de 2013

alimentação - 19/03 e 20/03

Dia 19 de Março


  • Pequeno-Almoço(12h00): leite com mistura solúvel de cevada, chicória e café, pão integral 9 cereais com philadelfia light
  • Almoço(14h30): Dobrada (sim eu sei... shame one me... mas é tãaaaao bom!)
  • Lanche(17h30): 1 iogurte de compota de maçã e pêra
  • Jantar(20h30): frango à maricas e salada de tomate
  • Ceia(23h30): 2 panquecas shame on me again e um  Copo de leite

Como disse no post anterior, acordei super tarde e este dia acabou por ser um desastre... depois de ter dado um jeito ao quarto fui à casa da minha irmã, ela só saia as 22h30 e como o meu cunhado estava sozinho telefonou-me a perguntar se não queria ir lá jantar. Quando a minha irmã chegou, pediu-me para fazer uma sobremesa... e eu não resisti...  

Dia 20 de Março
  • Pequeno-Almoço(8h00): Cereais de Arroz Estufado
  • Depois do treino(12h40): 1 banana e pacotinho de bolachas de água e sal
  • Almoço(14h30): bacalhau com grão
  • Lanche(16h30): 1 iogurte de compota de maçã e pêra
  • Jantar(20h30): omelete de fiambre de peru e salada de alface
  • Ceia: É possível que vá beber um copo de leite daqui nada.

Ando a comer demasiados iogurtes de compota de maçã e pêra, tenho de ver se faço gelatina para variar um pouco... também tenho de ver se compro outras frutas que cá em casa é só pêras, maçãs e bananas... Eu sei que os cereais de chocolate não são as coisas mais saudáveis que há para aí... mas pronto, gosto muito de comer cereais de arroz estufado ao pequeno-almoço.


7 comentários:

  1. Nunca provei dobrada (shame on me) :P mas adoro frango à maricas!
    Oh, se te sabe bem os cereais de manhã não é por isso que não estás a comer bem, eu acho que estás a ter uma boa alimentação :)
    Beijinho

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  2. Eu faço as mesmas refeições só às vezes é que como mais um bocadinho à tarde :)
    Beijinhos e um bom dia ;)

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  3. Um dia não são dias com a sobremesa =) eu desgraçei-me ontem com o pão :( esta semana saio muito tarde do serviço e chego a casa e dá-me para o pão.
    Força =)*

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  4. As dietas são uma seca... e quando se é mesmo obrigado, por motivos de saúde, é que a vida fica desenxabida de todo. :/

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  5. Espero sinceramente que não leves a mal a minha opinião, mas gostava de partilhar contigo umas dicas daquilo que fui aprendendo desde que me comecei a interessar por uma alimentação saudável. Como tu própria já disseste e bem, devias de tentar trocar os iogurtes de compota por magros e as bolachas podias substituir por uma fatia de pão de mistura ou integral. Quanto aos cereais, já tentaste trocar esses por uns com menos açúcar? Por exemplo Weetabix ou mesmo aveia?
    São trocas super pequenas, mas que no fim acabam por fazer uma grande diferença. :) De modo geral, estás a ir muito bem. Deslizes todos nós cometemos. Não podemos é desanimar e fazer deles uma rotina.
    beijinho

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  6. Podes fazer pequenas alterações: metade de quantidade de cereais estufados de arroz + metade da quantidade de cereais de fibra integrais ou aveia ou assim. É só mesmo uma dica porque estás no bom caminho! ;)

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