pessoas online

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Primeira Ceia de Natal


Desde que compramos a casa que tinha a ideia fixa de que a véspera de Natal seria cá. Não suportava a ideia de passar esta noite sem os meus pais e não achava justo priva-lo dos pais dele ou até de mim, portanto juntar as duas famílias pareceu-me a solução ideal.

Não houve cá decorações natalícias para além da árvore Natal (essas mariquices ficam para outro ano). Vieram garfos e facas emprestados, doces pelos tios, irmã e cunhado, a mãe dele cozinhou o melhor que ela sabe fazer, a minha mãe fez o mesmo e nós… demos a casa, quatro mãos e duas bocas para comer todas as gordices que apareceram à frente. 

A lista de convidados acabou por aumentar um pouco mais do que previ, ao ponto da minha preocupação ser "onde é que raio é que vou sentar esta gente toda?!". Fomos 13 ao total, (não faço ideia de como é que sentei esta gente toda à volta de uma mesa) , comida em abundância, presentes em moderação e boa disposição. Não estava à espera que corresse tão bem como correu, mas posso desde já dizer que foi um dia muito feliz e espero repetir.

E foi assim que o meu pai deixou de puder dizer que só conhece os meus sogros quando eu me casar. 


12 comentários:

  1. e viva o vinho!tanto o de "homem" como o de "gaja" :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu tudo bem!!
    Este ano também foi só a árvore de Nataal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A companhia é sempre mais importante do que esses pormenores!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Nós decorámos a casa. Quando se tem um filho pequeno, dá-se outra importância à decoração natalícia :P
    Por aqui, é mais difícil conjugar as coisas. Os meus pais, entre 24 e 15, tb passam um dia com a família do meu pai e o outro com a da minha mãe. Por isso, raramente juntamos as nossas famílias. Este ano jantámos com a minha família no 24 e almoçámos com a dele no 25.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ainda não tenho filhos e iniciei a minha vida em conjunto à pouco tempo. Claro que entre as coisas que ainda não tinha em casa, decorações que se usam um mês por ano não me pareceram prioridade :P . Para mim a véspera de Natal é sempre mais importante que o próprio dia de Natal em si. No dia 25 fui jantar à casa de outros familiares com quem não tive a oportunidade de estar dia 24.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Espero um dai vir também a fazer o jantar de NAtal em minha casa. Este ano foi na dos meu pais.
    Um beijinho grande**
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tantos anos que temos para a frente... um ainda há de ser!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  5. Ainda bem que correu bem. E é tão bom quando assim é. Enche-nos a alma. Um dia também vou ter a minha casa e o natal também será na minha casa. Seria um sonho realizado... Um dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento o que te impede?
      Se realmente é algo que queres, vais realizar esse sonho com toda a certeza!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que bom que tudo correu bem! Fico feliz por vocês! :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!