pessoas online

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Primeira resolução

Ainda agora estava pelo facebook e vi esta imagem na página do E-konomista.pt e fiquei a pensar no quanto relata a realidade. Nós cá por casa tentamos não ficar com muita coisa porque já sabíamos que não íamos conseguir dar conta e por isso pedimos aos nossos familiares para levar isto e aquilo. Mas ainda ficou para cá uma boa dose de baba de camelo, mousse de chocolate, chocolates em tudo o que é canto, broas de mel, torta de Azeitão, paté de atum, camarões e… acho que foi tudo. Depois ainda estamos naquela fase de jantares de Natal pós Natal, em que vamos comer "à tia, à mãe e à avó" e tenho que confessar que apesar de ser das pessoas mais glutonas que conheço (mentira estou a exagerar), isto não anda a ser fácil. 
A minha irmã já disse que podia levar um doce ou outro para a casa dela (a baba de camelo se calhar vai ser mesmo encaminhada para lá), o meu moço ajuda-me a comer algumas coisas mas é pouco… portanto tenho andado a lanchar gordices atrás de gordices e hoje por descarga de consciência já almocei sopinha só com uma batata (para além dos outros ingredientes claro) e tenho bebido chá sem açúcar as carradas. Mas acho que isto tudo não vai impedir um belo número na balança (agora se calhar só me peso para o ano, para nem desmoralizar) e uma boa dose de diabetes. Como provavelmente engordei nesta época festiva ( tal como 90% de outros seres vivos), a minha primeira resolução de ano novo, é não engordar do período do Natal ao Natal. 

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Claro, nem que seja tentar… senão sempre temos o ano a seguir e o outro a seguir e o outro a seguir (...) xD

      Eliminar
  2. as gulosices são um problema :D depois compensamos
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero conseguir… os doces são uma droga potente… quanto começas com grandes doses, até ressaca dá ahahahah

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pois! Uma pessoa tem de aprender a lidar com isto ahaha
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Podes crer :P obrigada pela tua visita no meu blog, também já te respondi! Beijinhos

      Eliminar
  4. Não te importes de pensar. A balança nestas alturas é sempre mentirosa! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu cedi à tentação e espero que ela não esteja a mentir xD o que não é comum da minha parte ahahah.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu não posso referir-me muito ao meu peso visto não poder de jeito nenhum não engordar por mais que queira! Embora, esta época de doces sempre ne passou muito ao lado pois não ligo nenguma a doces e só de os ver já estou cheia! Comi na verdade, 5 sonhos no total dos dois dias! :) mas a balança vai continuando a subir, sem eu querer! O que é bom, claro! Cresce filho! :b

    R: Ahahah sim, fazer aniversário perto do Natal não dá jeito nenhum! Teremos mais meses! Ahahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não convém não... imagino o inchaço, dor de costas entre outras coisas que não vivenciei que o peso trás numa gravidez.
      Tenho andado aqui nos blogues ao pouquinho, ainda não me apercebi quando é que está previsto nascer. Fiquei a pensar que tava quase pelo que tavas a dizer ahahah.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Em casa somos conscientes do que somos capazes de consumir e nao fazemos nada além de uma janta normal com um Chester (que nem como, pois sou vegetariana) e aacompanhamentos, um doce e rabanadas. Já na casa da avó do meu namorado tinha coisas sem fim(a maioria carne). Bom, o resumo da minha parte desta desta é que comi o mínimo e não poderia estar mais feliz com isso.
    Mas o propósito de não engordar é super valido e eu topo. Qualquer coisa PIDE contar comigo.Bjo
    PS: Estou com um blog novo, no começo. Mas se quriser fazer uma visita sera muito bem vinda.
    https://apenaumagatamia.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bacalhau por cá é à base do bacalhau. Em termos calóricos é pior a batata que normalmente acompanha e acompanha os doces. Queria evitar subir para a balança, mas já cedo à tentação é vi que os estragos foram quase nenhuns é mais a sensação de estar cheia. Já sei um pulinho no teu cantinho e segui. Beijinhos

      Eliminar
  7. oh acho que nem vale a pena preocupares-te com números na balança, afinal o que importa não é só nesta época e sim no resto do ano :P beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah por isso é que tava a dizer que espero não engordar entre este Natal e o próximo xD peso ganho aos poucos também geralmente só se perde aos poucos.
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Obrigadinha pela visita e por seguir. Estarei sempre por aqui. Conte comigo se precisar. Bjo

    ResponderEliminar
  9. Natal, é um dia muito complicado. Na real o mês inteiro de dezembro me da nos nervos, é comida, e comida, parece que nunca vai acabar!! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faltou mais tempo, agora Janeiro é um mês de novos começos.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Amei o relato! Disse tudo!! Natal é bom demais, as comidas, os presentes e os quilos! ahahah Obrigada pela visita.
    Beijos no coração e um 2018 incrível!!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  11. Por acaso para estes lado é farrapo velho que chamamos ahah
    Quanto ao resto, a minha família ainda é grandita, ou seja dividido por todos as sobras nunca são assim muitas logo não ando a comer restos o resto da semana ainda bem!

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!