Algures em Setembro, depois de termos começado a habitar a casa, começamos a comprar pequenos electrodomésticos… Como na altura ainda estava a trabalhar e não tinha horários de gente, o meu moço acabou por comprar alguns produtos com a ajuda dos pais dele.
Ele foi à worten à procura de um aspirador decente. Uma funcionaria que estava lá perto, ofereceu ajuda e sugeriu um modelo que "supostamente" era a água. A senhora explicou como funcionava, ele ficou convencido e como estava em promoção ele acabou por o trazer.
Utilizamos o aspirador com as instruções que a funcionaria tinha dado e um mês depois o aspirador começou a verter água da ficha e entretanto deixou de funcionar.
Fomos até à área de reparação da worten, disseram-nos que a garantia não abrangia questões relacionadas com a água, que devia ter sido mau uso nosso, que devíamos ter posto muita água e beca beca. Na altura fiquei pior que estragada. Como assim mau uso? Eu colocava só um pouco de água porque tinha medo e nunca tinha ultrapassado a linha que dizia "máximo". Sem falar que se era um aspirador a água, porque que raio a garantia não cobre? Então e se tivesse danificado e a água entrasse no motor ou algo assim?
Foi para orçamento e queriam cobrar-nos quase 60 euros… mais um pouco e era o preço que tínhamos pagado pelo aspirador. Fomos lá discutir esta questão e dizer que não aceitávamos este orçamento. O funcionário era outro, explicamos a situação toda. Entretanto este funcionário começa a ver a descrição do produto no computador e muito sério diz-nos que o aspirador não é a água. Começo-me a rir porque já nem sabia reagir de outra forma.
Como assim não é a água?! Mas vendaram-me o aspirador e ainda me disseram com todas as garantias que era assim que se usava e agora dizem-me que é um aspirador a seco sem saco? Pedimos o livro de reclamações e depois de explicarmos a situação toda a supervisor eles ofereceram-se para pagar o arranjo. Isto a dia 27 de Outubro… recebi o aspirador apenas hoje.
Primeiro veio com uma mossa que tenho a certeza absoluta que não tinha e quando ele começa a aspirar, para de trabalhar e depois começa a trabalhar de novo (como se tivesse com algum tipo de mau contacto). Já nem sei se isto é normal ou se tenho de ir reencaminhada de novo para a área de reparações da worten.
Querem uma recomendação? Por mais óbvia que seja a utilização de um produto, não se fiem nos vendedores e leiam sempre o livro de instruções.
Que grande problema que foi! Foi uma falta de competência de vários profissionais. Eu nunca leio o livro de instruções, vou passar a fazê-lo.
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
É o que dá contratarem pessoas sem formação para puderem pagar o ordenado mínimo e não fazerem qualquer investimento em formação.
ResponderEliminarNem sabem o que andam a fazer e, como quase sempre, quem paga é o consumidor.
Eish que situação!!! Eu também já tive umas peripécias com um telemóvel na reparação! Jurei para nunca mais!
ResponderEliminarR: acho que há mesmo muito por saber mas só mesmo depois de os ter nos braços para avaliar o que aprendemos, até porque o que é para um bebé pode não ser para outro :) vais adorar!!!!
Outrora liamos as instruções, hoje não sei o que nos ocorre que perdemos este habito... Bjo
ResponderEliminarQue grande problema, é o que acontece quando as pessoas trabalham de má vontade e fé, há pouco tempo compramos uma máquina de lavar no dia que viram cá po la a casa fomos por a maquina a lavar e este para ai meia ora a por água e continuava ligamos para fazer reclamação e explicar a situação toda com isso mandaram nos ir a loja foi acompanhar o meu pai e a senhora também disse que só trocava uma nova máquina porque era o meu pai (fiquei a pensar nisso quer dizer compramos uma máquina esta tinha apenas 3 dias de compra sendo que só a foram por a casa no terceiro dia apartir da qual a compramos) e também ensinou que fomos nos que a estragamos com tudo escolhemos outra máquina de outra marca e ficou o problema resolvido
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt
Que situação! Tudo está errado, desde a prestação da funcionária até ao momento em que receberam o aspirador, supostamente, arranjado :/
ResponderEliminarr: Acho o mesmo!
Compreendo :)
Beijinhos*
que situação!
ResponderEliminaracho que deves voltar a reclamar!
Ah ah ah tens toda a razão!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Aspiradores a água acho que não combina, água + eletricidade^?? hummmmm não, e o teu também não era :( cada vez mais, há menos profissionalismo.
ResponderEliminarBom Ano
Jinho
Bem... vindo de funcionários da Worten não me espanta, mas de facto é muito mau que a empresa não tenha atenção ou não dê devida formação a quem põe lá a trabalhar, qualquer um serve, depois dá nisto. Espero que o aspirados fique bom.
ResponderEliminarAi meu deus, que confusão! Eu por acaso tenho um a água (é mesmo a água) que já sabia como funcionava porque os meus pais têm um igual. Mas estou a ver que se algum dia for comprar um novo tenho que evitar a Worten porque lá ainda sabem menos do que nós!! O problema é que depois para termos as coisas resolvidas temos que nos chatear. Espero que consigas resolver esta saga da melhor maneira!
ResponderEliminarOh rapariga, o que eu me ri com este teu post!
ResponderEliminarr: Tens razão, quanto mais não seja todos de uma vez os trabalhos irão desaparecer e darei graças! xd
O Natal é mesmo isso! Que prenda fofa que ele te deu ;)
Eu fujo à força toda de vendedores que me tentem impingir algo. Na Meo queriam-me vender um pacote que eu não queria, só porque estava em promoção e eu era parva se não aceitasse. Obviamente que me vim embora e acabei por assinar contrato com a vodafone.
ResponderEliminarR. Enquanto os dentinhos de leite não caírem, não precisas de te preocupar com a escovagem. No entanto, enquanto eles são pequeninos é que estão mais dispostos a aprender. Por isso, podes começar logo a lavar.
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos