pessoas online

domingo, 26 de novembro de 2017

Decorações e outras mariquices

Estamos a viver nesta casa desde Setembro, compramos a mobília de quarto e de sala praticamente toda de uma vez e durante algum tempo só tínhamos isso, a mobília… Não precisamos de andar cá com pressas eu sei… mas o facto é que uma casa sem decoração não parece tão acolhedora, é quase como se fosse só uma carcaça.

O primeiro drama foi os cortinados, tive a engonhar, estava à procura da cor perfeita e parecia que nunca encontrava aquele azul que parecia que só existia na minha cabeça. O segundo drama era um tapete para a sala… queria um tapete felpudo, mas ao mesmo tempo não queria porque parecia dar muito trabalho a limpar. Acabei por comprar o tapete na mesma porque não conseguia deixar de pensar no aspecto confortável dele. O terceiro drama é tudo o que é bibelô, quadros e outro tipo de decorações. Compramos uma velinha aqui, uma velita ali, uma moldura aqui, outra ali e já andava há séculos a matutar sobre o centro de mesa para a minha mesa de centro (belo trocadilho… só que não).

Queria que o meu centro de mesa combinasse com as cores que ando a utilizar na minha sala  (azul, branco, cinza, castanho). Era necessário que fosse algo baixinho, porque o móvel da nossa TV não é assim tão alto e não queria tirar a vista fabulosa para as minhas séries preferidas. Para finalizar, tinha que ser algo que gostasse minimamente… e depois até ter uma ideia na cabeça era do catano, até porque não sou propriamente uma designer de interiores e não percebo um cú de decorações.

Portanto hoje fui ao Espaço Casa e este foi o resultado:




Comprei um prato grande em tons de azul, aquelas coisinhas de cheirinho de plantas secas que não faço ideia de como se chamam, duas velas azuis que enrolei com um cordel que vinha a fechar o saco das plantinhas et voilà. 

Gostaram do resultado? Não gostaram? Acham que é algo clássico, acham que já passou de moda? Sejam lá os meus críticos. 

19 comentários:

  1. Ficou super outonal!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/onewayticketrip-obsession.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Vês! tão simples e tão bonito :) não é preciso gastar muito dinheiro, às vezes com pouco faz- se tanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! As vezes vejo decorações para a casa tão caras que até dá dó.

      Eliminar
  3. Gostei bastante do centro ficou bem giro :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro este tipo de arranjos. Tenho muitos cá em casa e foi a minha mãe que me pegou a mania! O teu ficou indo!

    Relativamente à tua pergunta linda, Ziaja só se vende em lojas físicas em Espanha. Lá é uma marca muito conhecida, cá ainda só existe online penso :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto, mas não sei se gosto porque normalmente vejo em casa de tias, mamãs, avós e afins ou se gosto porque gosto. Dai estar a perguntar se isto é coisa do século passado ahhaha. Obrigada!
      E obrigada pela resposta, acho que ainda não vai ser agora que vou experimentar o produto.

      Eliminar
  5. Olá! Gostei muito do resultado final! :)

    Muito Obrigada pela tua partilha de experiencia no meu cantinho! Bem Vinda!
    Uma semana muito feliz!

    ResponderEliminar
  6. Pequenas coisas que resultaram muito bem! :')

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei :) Por vezes quando estamos à procura de coisas muito específicas, o melhor que temos a fazer é deitar mãos à obra.

    ResponderEliminar
  8. Desculpa o atraso, mas cheguei 💖

    Eu adorei a ideia das velas, aqui em casa temos velas de campim santo, velha coloridas, e uma que você põe num copo aonde você acende e aparece a cidade de paris.

    Eu acho que a casa tem que ter o balanço, e as cores que representa a pessoa ou o casal. Para que gosta de coisas minimalistas, para quem gosta de coisas mais vibrantes, ou mais darks como eu hehe ( meu quarto é roxo escuro ) com borboletas mortas pintadas mas já quero mudar.

    Quero ver o tapete moça, porque eu AMO, AMO, tapete.

    Beijos 💖

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!