pessoas online

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Um passo maior que a perna?

Desde Julho do ano passado que estava a trabalhar num restaurante que têm um grande nome e por consequência tinha muito movimento. Os primeiros meses foram difíceis, por uma questão de adaptação e principalmente por causa dos horários praticados na restauração, mas rapidamente ganhei o gosto por aquilo. Adorava os meus colegas e também gostava da gerência por mais rígidos que fossem na altura.

Entretanto devido a alguns acontecimentos, mudaram a gerência, o que me deixou um pouco desmotivada. Os novos gerentes eram simpáticos, eram queridos e provavelmente boas pessoas demais... Os horários eram alterados para agrado e desagrado de alguns, algumas tarefas deixaram de ser feitas porque não havia firmeza por parte deles e num local onde o mais importante é o trabalho em equipa a coisa começou a desmoronar.

As tarefas que antes estavam a ser divididas por todos, passaram a ser feitas só por aqueles que se preocupavam minimamente e eu parvinha... era uma dessas pessoas.

O ordenado mínimo deixou de ser suficiente para a carga de trabalho que tinha, os horários ridículos que fazia e para as atitudes que certos clientes tinham connosco. Comecei com dores de cabeça ridículas, estava sempre com sono, tinha ataques de ansiedade e cheguei ao cúmulo de acordar um dia e literalmente não ver nada à frente e isto para mim foi um abrir de olhos. 

Algures em Outubro deste ano entreguei a minha carta de demissão, dei os dias à casa, gozei os dias de férias que tinha por gozar e fiquei desempregada.

Há quem diga que devia ter aguentado mais tempo, ter feito um acordo com eles para não me renovarem o contrato e darem-me o papel para o fundo de desemprego ou que deveria ter ido ao médico porque definitivamente estava a ter um burnout e devia ir ido para a baixa. Há quem diga simplesmente que dei um passo maior que a perna.

Eu só sei que estava super infeliz no trabalho que estava e não aguentava nem mais um dia a trabalhar naquele restaurante.

Agora sou mais uma desempregada para as estatísticas. 


9 comentários:

  1. Meu deus SHINOBU que saudades, foi por isso que você sumiu? É triste quando tudo está tudo bem, e de repente as coisas vão para baixo. Mas a pior coisa é trabalhar num local, que não nos deixa feliz. Eu no seu lugar teria feito o mesmo, não lhe julgo.

    Saudades de ti, no meu cantinho. Venha me fazer uma visitinha!!

    Beijos 💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vamos dizer que foi um dos motivos pelo qual desapareci. Normalmente sem ser nas minhas folgas, só tinha tempo de ir a casa tomar banho e dormir. Mas confesso que também comecei a achar a minha vida chata de mais para estar a ser compartilhada constantemente… sem falar na falta de criatividade, mas vou tentar aparecer mais!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos 💜

      Eliminar
  2. Passei por algo semelhante. Quem está de fora, acha sempre que devíamos aguentar, esperar... só quem está a passar por isso é que sabe.

    FORÇA!

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu acho que isto engloba-se em muitas situações da vida. Parece sempre tudo mais fácil para quem está de fora.
      Obrigada pelo carinho Marta, beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. Olha, se era o melhor para ti, fizeste bem. Não deves estar num sítio, nem fazer uma coisa que sentes que é por obrigação!
    Boa sorte para o que se segue, que consigas encontrar um novo emprego*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Nea! Obrigada pela força!
      Beijinhos grandes 😘

      Eliminar
  4. Pois, acredita que compreendo perfeitamente isso... mas, infelizmente, alguns têm mesmo de aguentar, porque não podem estar desempregados :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que eu possa, mas tenho esperança de reverter esta situação o mais rápido possível.

      Eliminar
  5. Tirei a semana para falar do
    meu cachorro e das mulheres que
    amo. Amanhã, será o dia dEle e,
    é claro, rabiscarei alguma coisa
    para falar da gente, dEle e de mim.

    Bom Natal e bom domingo.

    Ah, eu a estou seguindo e se você
    achar que o meu blog merece, siga-
    me também que a gente agradece.
    Um Beijo,

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!