pessoas online

sexta-feira, 19 de março de 2010

19 de Março de 2010

Hoje foi a greve dos transportes TST aqui na zona, a maioria dos meus colegas conseguiram ir para a escola, alguns nem por isso, eu pedi à minha irmã para me ir levar e ir buscar. Ontem vi o papel que dizia que hoje era greve, engraçado que de tanta informação dizia quando começava mas não quando terminava. Fiquei a pensar no quão este tipo de greves têm impacto, porque mesmo parecendo uma simples greve dos motoristas da TST muda o dia-a-dia de milhares de pessoas, existe quem tenha que faltar ao trabalho, existe quem tenha que incomodar outras pessoas para ter uma boleia, existe quem tenha que andar quilómetros e quilómetros a pé e também para quem têm carro, mas usa os transportes por ficar mais em conta, gasta gasolina que custa ao dinheiro e ao ambiente como também provoca transito por serem mais carros a percorrer certos caminhos.

Hoje tive português, inglês, multimédia e designe. Em português já terminamos de ler o Frei Luís de Sousa, agora estamos a dar gramática, tenho teste sobre a obra para a semana e teste de gramática quando voltarmos de ferias da pascoa. Em inglês tivemos a iniciar um novo módulo, acho que este está englobado com as profissões, engraçado que parece que dou todos os anos esta matéria. Em multimédia estive a continuar a fazer os meus bonecos em 3D, as coisas têm sido desenvolvidas aos poucos, mas com o tempo vou lá. O que também soube na aula de multimédia foi que provavelmente vamos ter sistemas de informação até Agosto, eu este verão tenho tantos planos que só de ouvir isso corta-me a respiração. Em designe tivemos a ver fotos lindas, a falar sobre tipos de fotos e até mesmo sobre técnicas fotográficas e a máquina fotográfica profissional em si, vamos iniciar um trabalho de fotografia em que vou ter que fazer uma foto sem texto e tenho de conseguir expressar o que pretendo, estou entusiasmada.

Ontem estive a ver um filme muito engraçado chamado Prime, uma história sobre uma mulher de 37 e um rapaz de 23 anos, que se acabam por apaixonar e causam muitas consequências em todo o seu redor, têm muitas outras surpresas engraçadas. Hoje estava a pensar em ver o Alice no País das Maravilhas do Tim Burton, que acho triste sendo eu uma grande fã ainda não ter visto o novo filme dele. Estou desgraçada, estou totalmente viciada em filmes.

As vezes irrita-me quando fazemos imenso esforço e dedicação para uma pessoa, depois a outra pessoa não responde com a mesma moeda.

12 comentários:

  1. Ja em lisboa foi greve da Carris mas muitos poucos aderiram, é verdade que uma simples greve tem um grande impacto mas os homenszitos tem de lutar pelos seus direitos :x
    Aulinhas ate agosto? vai ser doce.
    Esse filme é de comedia?

    Ah e eu sou pessimo a portugues e dou bastantes erros com os "g" e os "j" mas o ator escrevi bem, ja aderi ao novo acordo ortografico e agora é ator e nao actor

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu um dia ainda vou acreditar nessa expressão :)
    oh god, o site, tá demais.

    ResponderEliminar
  3. pois muita gente nunca ira se adaptar, embora eu ache ridiculo agora falarmoe mei abrisileirado, ate que me trouce algumas vantagens, esta mais facil a grafia e pra uma pessoa pessima a portugues como eu, é optimo xD e ja aderi á bastante tempo

    ResponderEliminar
  4. Houve greve e mesmo assim a menina nao faltou. Acho correctissimo! Se fosse eu era um pretexto para ficar na cama na ronha... lol

    Parece que as disciplinas de hoje nem são muito más. Espero que o dia tenha passado rápido!
    Adoro fotografia, depois vÊ lá se me mostras a tua arte sim?

    Tambem ainda nao vi a Alice. Não tenho com quem ir , e a vontade de gastar dinehiro não é muita.

    ResponderEliminar
  5. Já não ouvia esta musica a tanto tempo :O

    ResponderEliminar
  6. Ja entrou em vigor desde o ano passado, neste momento estamoa na fase de transição, em 2012 é que acho que vai passar a ser mesmo obrigatorio

    ResponderEliminar
  7. ja entrou em vigor, mas ainda so escreve quem quer, e a tua professora nao podia por errado, pois neste momento as 2 formas estão corretas, mas pronto neste momento como ha pessoas que preferem escrever normal, ha profs que ainda nao aceitaram bem a cena

    ResponderEliminar
  8. correção no brasil entrou em vigor em 2009 em portugal so entrou este ano
    http://www.portaldalinguaportuguesa.org/?action=acordo

    ResponderEliminar
  9. a eurizandra apanhou o autocarro, a tarde..
    e quem e essa pessoa que te referes no final ??

    ResponderEliminar
  10. O Tim Burton é uma máquina. Ontem revi o Sweeney Todd *.* Tanto sangue *-*

    ResponderEliminar
  11. mas os pontos finais e as virgulas que ponho é mesmo pra estarem assim :D

    ResponderEliminar
  12. é ficticio. mas inspirei me na conversa que tive ontem a noite com o C.
    Mas gostava que fosse real. Isso sim x )

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!