Hoje acordei super mal disposta, a minha mãe insistiu bastante com que me levantasse, doí-a me a cabeça e a garganta. Levantei-me fui-me ver ao espelho estava toda sebosa e transpirada, como se tivesse com febre, comi uma sandes com queijo fresco e bebi um chá preto, porque têm cafeína, dizem que faz bem à dor de cabeça. Seguidamente tomei um maxilase para a garganta e um bennuron para a dor de cabeça. Tomei um banhinho e comecei logo a sentir-me bastante melhor, logicamente isto foi uma coisa que só durou uns 5 minutos. Vesti-me fui para a casa do Miguel, continuei a sentir-me mal, estivemos a ver a viagem de Chihiro e depois fomos jantar peixe, sinceramente hoje nem me apetecia aquilo, neste momento já estou cheia de fome. Estive a aquecer um cházinho agora para ver se aqueço a barriga, daqui nada não sei bem que fazer.
Estive a pensar nas coisas que vou ou que quero fazer nestas férias. Segunda-feira vou fotografar a Joana, sexta-feira vou estar com o André um amigo meu que vêm dos Açores, já não o vejo dês do verão. Estive a pensar em se calhar também sair com a Martinha à baixa de Lisboa, dar uma voltinha, desanuviar, tirar umas fotos, conversar.
O Miguel esta sexta-feira vai para Viseu, e só deve voltar domingo à noite creio, também é perfeitamente normal, a pascoa está se a aproximar e lá por não comemorar-mos este tipo de coisas em minha casa, não quer dizer que os outros não o façam.
Sinto-me chata, sinto a cabeça cansada, não me apetece pensar, não tenho feito as coisas da minha rotina, ver os blogues que gosto, dar as minhas opiniões, simplesmente não me apetece nada disso. Tenho que arranjar tempo para fazer os trabalhos que tenho que fazer estas ferias.
Hoje no autocarro, apareceu-me um labrego com barriga de cerveja e calças dentro das meias que me andava a comer com os olhos, até metia nojo. As vezes encontro com cada ave rara no autocarro que até fico assustada. Fui à aula de sistemas e voltei para casa.
Provavelmente vou fotografar a Joana na segunda-feira. Tenho que fazer um trabalho para educação física e tenho que terminar o trabalho final a 3D de multimédia. O professor bem que deveria aceitar aquilo em formato digital, a minha mãe teve que comprar uns tinteiros novos para puder imprimir.
Estou chateada com o meu pai, sinceramente depois de tanto tempo estou farta, se ele quer que nos o tratemos bem, não nos trate mal porra, mesmo que ele não se aperceba isto é considerado violência domestica psicológica e sinceramente até agora tolerei, mas estou farta. Ninguém aqui em casa é tua empregada, queres uma? Deixa os teus vícios e contrata uma a tempo inteiro.
Suposto primeiro dia de férias, ontem antes de dormir estive a ver um filme francês chamado “barba azul”, pelas cinco da manhã adormeci, hoje acordei tardíssimo, já eram 14:26, levantei-me não tinha ninguém em casa, fiquei num imenso espanto. Almocei uns cereais e vi o filme “monstros e companhia” que já não via há imenso tempo. Quase as cinco da tarde a minha mãe chegou-me com um pão com entremeada, comi e fui tomar banho, com esperança de arrumar o quarto e talvez mais tarde sair. Hoje apetecia-me realmente ter saído de casa, dar uma volta, apanhar um pouco de ar e de sol. Não sai nem arrumei o quarto mas senti-me realmente muito melhor depois de ter tomado banho. Jantei frango assado e estive a ver o "South Park". Hoje foi a hora do planeta, não foi algo que tenha realmente aderido porque tinha uma luz em casa acesa, mas eu também não consigo ver as coisas muito bem apenas em luz de vela.
À uma da manhã vai alterar a hora actual para a hora do verão, resumidamente quando for uma da manhã, automaticamente passa para duas. Vamos todos dormir menos este dia.
Odeio que uma pessoa me diga que vai fazer uma coisa e depois simplesmente nunca o faz.
Hoje estou extremamente mole, só me apetece dormir, foi mais um dia em que me custou imenso levantar, de certo modo até me enganei com a hora do despertador e acabei por chegar uns quinze minutos atrasada ao teste de português, pelo menos ainda tive a estudar um pouco durante a viagem tardia do autocarro. Quanto ao teste, correu bastante bem pelos vistos, as perguntas que me deram mais dúvidas já vim a saber que respondi de modo correcto, agora espero pelo resultado. Em inglês entramos na sala e saímos logo, seguidamente fui almoçar com a Eurizandra, o Vasco, o Bruno e Pedro, quando regressamos para a escola ainda tivemos tempo para jogar um pouco as cartas no bar e depois fomos para a aula de multimédia, praticamente já terminei o meu panda, só falta ajustar alguns pormenores e na minha garça já só me falta fazer as pernas, patas e aplicar os materiais, fico feliz por começar a entender melhor todo o programa em si, quem sabe se nas férias não faço umas quantas criações por vontade própria. Em designe também praticamente entramos e saímos, contudo tive que ir a sala dos CEFS ajudar a minha professora de inglês com um probleminha no computador.
É verdade que já estou de férias, mas segunda-feira vou ter que ir à escola para repor uma aula, talvez peça ao Luís para me trazer a máquina fotográfica dele que pedi emprestada e ele esqueceu-se de me trazer.
O Vasco e a Joana passaram me novos filmes, estou entusiasmada porque agora todas as noites posso ver um filme novo sem ter que gastar o meu trafico de Internet que infelizmente não é ilimitado.
Devia estar a estudar um pouco neste momento, mas estou completamente cheia de preguiça, amanhã tenho teste de português, tenho que estudar uma ficha que a professora me mandou por e-mail, isto porque faltei a essa aula e só soube da existência dela nesta aula, e digamos que a parte da composição baseia-se nessa ficha, a minha preguiça, é da maneira de como a ficha em si foi digitalizada, isto sem os óculos em condições está difícil, e não dá jeito nenhum fazer zoom. E é isto que me torna preguiçosa.
Hoje apanhei o autocarro semi-tarde, mais uma vez aqueles ditos ocupantes de lugares que gosto permaneciam no autocarro com todas aquelas caras de macacos, sentei-me num dos bancos cá à frente, numas paragens depois de entrar entra uma rapariga que era minha amiga de infância, passava tardes inteiras a brincar com ela na ourivesaria e cabeleireiro dos pais dela, ela realmente sentou-se no banco ao lado do meu, mas não me reconheceu é uma pena, mas foi bom revela.
Em inglês finalmente fiz a minha apresentação oral, que pelos vistos não correu nada mal depois tivemos a fazer uma ficha ranhosa de gramática. Em matemática estivemos a continuar a ficha da aula anterior, saímos mais cedo, contudo mesmo assim a aula demorou demasiado tempo a passar. Fui para casa, estive a por uns filmes no meu disco rígido para passar a um colega meu, depois fiz o almoço, comi o que a Eurizandra chama de salada fria, que é feijão-frade com salada de alface, ovo cozido e atum, adoro isto. Dormi uma soneca e depois fui para a aula de multimédia. Na aula acabei por me irritar com uma coisa e cheguei mesmo a chorar, sinceramente eu posso não gostar de suar e querer emagrecer na mesma, lá por uma pessoa suar não quer dizer que goste, porque sinceramente se alguém gosta de suar, essa pessoa a meus olhos é extremamente nojenta. Eu faço as coisas quando quero e como quero, as vezes é melhor nem darem opiniões sobre este tema, até porque sabem que sou sensível neste aspecto e se não sabem deviam saber. Infelizmente hoje decidiram fotografar-nos para o anuário, sinceramente acho que deviam avisar pelo menos no dia anterior que o vão fazer, porque hoje, foi o dia em que fui mais sebosa para a escola, e apanhei chuva e vento e tudo mais, depois tive que tirar uma porra de uma foto, claro que estive de trombas durante a sessão e a minha cara deve estar uma merda mas quanto a isso já não posso fazer mais nada. Depois em português estivemos a ver uma apresentação oral do Ruben que fez anos hoje, e depois estivemos a fazer umas pequenas revisões, soube que sairiam muitas coisas que não tinha conhecimento por ter faltado a 2 aulas neste módulo.
Hoje foi o dia mais pequeno e longo da semana, atrasei-me imenso, pelo menos no lado positivo pude ir no banco que queria no autocarro e nem tive ninguém a incomodar-me, a Eurizandra apanhou o mesmo autocarro que eu, as vezes admira-me a pontaria dela, ela chega sempre tão atrasada ou tão menos atrasada como eu, sempre nas mesmas horas. Hoje recebemos os testes de inglês, e as notas foram desde muito boas a muito más, tive 18 na compreensão, 17 no oral, 14 na composição e 12,1 na gramática, afttt odeio gramática em todas as línguas, todos os formatos e aspectos, tenho sempre esta nota, sempre o destinado 12,1 não compreendo. Na aula de área de integração tivemos a falar sobre não sei que das regiões e o facto de habitarmos a península de Setúbal, e a nossa aula foi uma base de moscatel, tortas e queijos de Azeitão, tudo isto provocou muita fome aos 13 alunos presentes, eu o Carlos a Joana e o Vasco estivemos a escrever duas historias durante a aula, ficaram bastante engraçadas, em sistemas de informação tivemos a dar revisões da aula anterior e depois saímos porque dois colegas nossos chumbaram ao módulo anterior e tiveram a fazer uma espécie de teste para passar.
Cheguei a casa era por volta de meio-dia e meia, bastante cedo para quem costuma chegar as 14:16 nas quartas-feiras, estive a conversar um pouco com o um amigo meu e depois fui almoçar, no resto da tarde vi um filme chamado “imagine that”, supostamente o Eddie Murphy é pai de uma miudinha chamada Olívia que é ligeiramente anti-social, vive no seu próprio mundo, com princesas e rainhas e tem apenas amigas imaginarias elas encontram-se debaixo da sua manta que é o objecto de segurança dela, sem a manta tudo se torna num caos, ele supostamente é um executivo que trabalha nas finanças à 8 anos, mas agora o chefe dele retirou-se e ficou de decidir entre ele e um índio que trabalha lá há 16 meses, isso deixou bastante instável e desesperado, ao ponto de decidir realmente escutar a filha que o convida a entrar no mundo imaginário dele, e assim, ele consegue encontrar vários caminhos para resolver os seus problemas. Mais uma vez, não é um filme para todos, geralmente as raparigas é que gostam deste tipo de filmes, é um típico que era capaz de passar na SIC ou na TVI aos sábados e domingos à tarde.
Antes do filme terminar acabei por adormeci, e continuei até as 19:00, depois o Miguel foi me buscar para ir para a casa dele, jantei frango assado e tive a namorar um pouco até agora.
Hoje sentei me no primeiro banco que havia no autocarro, irrita-me que aqueles pretos se sentem no sitio onde mais gosto, quer dizer, e não é só esse, os bancos perto desse estão todos ocupados. Normalmente não me sinto bem ao pé deles, sempre a falar de coisas fúteis, de quantas “gajas” já “comeram”, do rabo da rapariga sentada uns bancos à frente, de quantas “punhetas bateram” no prédio. Além de falarem imenso alto, torna-se quase impossível ouvir o som que sai dos meus head phones.
Hoje tivemos a primeira aula de área de integração depois do professor ter tido um esgotamento, sinto que o homem ainda não está a 100%, ainda não tinha me apercebido do tédio que esta aula me provoca, hoje acordei cheia de sono e as aulas tem tão pouco dinamismo e o professor têm uma voz sempre tão igual, até me dá pena, porque adoro este professor e a aula de português não lhe ficou atrás, não sei se era por estar com sono, mas senti que esta aula passou demasiado devagar, tão ou mais que a outra aula. Em designe estivemos a pesquisar num site de fotografia, alguns retratos do Nú, estive a tentar expirar-me para a minha sessão fotográfica com a Joana. Em multimédia continuei com a modelação a 3D, já estou a gostar mais daquilo, pelo simples facto de estar a começar a perceber a coisa.
Cheguei da escola com desejo a doce, fui a padeiria ver se havia pirâmides, como não havia fiz panquecas em casa depois dormi que nem uma porca até as 23:00 e tal.
Já no autocarro as 8:00 da manhã, senta-se ao meu lado um rapaz que outrora tivera atirado uma pastilha para o meu cabelo quando era miúda, e dessa pastilha, o meu cabelo até óleo para a mota viu para se livrar desse demónio. Dês dai que nunca mais lhe falei, isto já foi à nove anos mas mesmo assim não deixei de pensar nisso no autocarro e pensei pelo caminho que não haveria problema se me passasse da cabeça e começasse a apertar lhe o pescoço, mas fui a ouvir musica durante o caminho todo e nem olhei para o moço, até ele ter saído do autocarro.
Em matemática começamos a fazer exercícios do novo modulo, neste momento estamos a fazer exercícios de inequações eu tenho noção que isto é fácil, mas não sei fazer equações muito bem, nunca percebi bem aquilo, foi o que fez com que perdesse o interesse pela matemática. Mas vou tentar perceber e o Miguel já me esteve a dizer umas coisinhas sobre isto que me ajudaram bastante. Em física, a professora endireitou me as coisas o que me deixou bastante mais leve e relaxada, contudo lesionei-me a fazer a roda, magoei -me no rabinho e também na zona lateral do tronco. Em designe tivemos a dar os temas para o trabalho de fotografia e o meu tema é a sensualidade, o meu modelo vai ser a Joana, e estou já a pensar em muitas coisas desde poses, maquilhagem e cenário. Já começamos a dar uma matéria nova em sistemas de informação, estamos a dar REDES, a matéria é toda teórica e parece-me bastante porreira apesar do exagero de matéria já dado nesta aula. Estou alegre porque amanha já vamos ter área de integração, já tinha saudades e alem de mais, quanto mais rápido regressarmos às aulas, menos aulas de reposição temos que ter.
Na primeira segunda-feira de férias vou ter que ir à escola ter uma aula para repor algumas das aulas em falta de sistemas. A minha professora de educação física mandou nos um trabalho de grupo ou individual, como preferirmos, sobre uma modalidade e este trabalho vai ser equivalente a 4 aulas, acabaremos educação física ainda mais cedo, teremos mais tempo para repor outras aulas de outras disciplinas.
Ontem vi as lições de vida, o filme é bastante fofinho, é com o Ron do Harry Potter como personagem principal, a família dele é muito rígida e tradicional, e ele vai trabalhar para uma senhora que é actriz meio passada da cabeça e acontecem coisas muito giras, filme adequado para qualquer rapariga, rapazes já não diria tanto.
Hoje pretendo ver um filme chamado BUG, é um filme de terror, mas não parece ser algo que me afecte psicologicamente portanto vou ver. Pelo que li pela sinopse parece ser um filme bastante porreiro.