terça-feira, 26 de março de 2013

Dia 17

Máquina de Step, no final

A Alexandra sugeriu que em vez de fazer os meus típicos posts sobre o meu registo no ginásio, fizesse algo diferente, como por exemplo explicar porque faço um determinado exercício...

Dentro do meu plano de exercicios, o meu instrutor aconselhou-me que fizesse a máquina de step e a passadeira, tendo em conta o meu tipo de corpo... e indicou-me estas máquinas porque? Porque nos mulheres conseguimos mais rapidamente emagrecer na zona superior do corpo, com uma boa definição abdominal, do que conseguirmos eliminar toda a gordura da parte inferior do nosso corpo, as áreas difíceis/teimosas tendem a ser as ancas, coxas, e a parte posterior das pernas. No caso da máquina de step, esta actividade é ideal para  para queimar calorias e melhorar a circulação de sangue para oxigenar todas as partes do nosso corpo, enquanto trabalhamos sistema respiratório, mas também porque trabalha especialmente os glúteos, gémeos, musculos isquiotibiais e os quadríceps (em menor grau).
 
Uma das vantagens deste máquina, é que esta atinge cada músculo da zona inferior do nosso corpo, mesmo após o uso contínuo, sentiremos o benefício deste exercício. Para desfrutar-mos esta máquina a 100% devemos concentrar-nos em apertar os glúteos e posteriores da coxa, e podemos ainda alterar posições do nosso corpo, mudar a amplitude e/ou o posicionamento do pé de modo a atingir determinadas áreas. 

Portanto, creio que dá para entender o porque desta ser das minhas máquinas preferidas no ginásio... :)


Hoje fiz
  • 60 minutos de Step - 873 kcal (comecei na 5º resistência, aumentei até à 10º e voltei a descer até à 5º)
  • 10 minutos de passadeira - 96 kcal (não estava com vontade de correr, foi só para esticar as pernas, 6,5 km/h)
  • 20 minutos de bicicleta - 130 kcal (5.0 km)

  • 45 minutos de aula de PowerCore - (nem vos sei dizer o que fiz nesta aula, só sei que saí de lá mortinha! apercebi-me que preciso de trabalhar mais os braços, estou fraquissima nesse aspecto!)
 

17 comentários:

  1. Adorei, este post !
    A Alexandra deu uma óptima sugestão :D
    Continua com post's deste género gostei muito mesmo :)

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  2. É realmente uma máquina ótima para os membros inferiores, e admiro-te imenso por estares 60 minutos nela *.*
    Muito bem!
    Beijinho

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  3. R: Se calhar não ouves falar nisso as do teu ano :) Provavelmente as do 3º ano falam :P Espero divertir-me mesmo!! E que tu também te divirtas quando chegar a tua altura :D

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  4. muito obrigado , tambem espero que tenhas uma boa semana :D

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  5. Gostei deste post, tens de fazer mais do género!
    Beijinho*

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  6. Obrigada =D os back street boys também eram uns senhores...também tenho ali um cd deles..ahah

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  7. fiquei cansada só de ler! fazes-me sentir preguiçosa!!

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  8. *shy* Nunca pensei que ias mesmo pôr em prática mas obrigada, tanto por seguires como pleo post. Está espetacular e super completo. Até me deu vontade de ir ali fazer um stepzito. :P
    E hoje deste-lhe bem no cardio. hehe Além que fiquei curiosa com o PowerCore.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

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  9. Também faço Step é terriveeeel!
    Bons treinos, optima ideiaaa :)

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  10. Quando ia ao ginásio eu amava fazer step e passadeira!

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  11. bem, isso é que é fazer exercício. também fiquei a suar só de ler. como é que aguentas tanta coisa?

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  12. Belo post querida! Tenho que começar a fazer o mesmo!

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  13. Eu que adoro exercícios gosto dos teus posts, especialmente deste.

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  14. Eu a pensar que ia ter tempo para ir ao ginásio estas férias e não tive xD
    Vou contentar-me em usar a bicicleta que tenho em casa xD *

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  15. Pois é, essa também é a parte mais complicada para mim de perder, mas agora já sei que exercicios fazer ;)

    Beijinho*

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  16. 60minutos de step, credo? que seca.. 25 é o que consigo mais tempo! :D aquilo queima é um facto e define o rabiosque!

    eu cá ando mais nas corridas, o meu problema é mesmo a anca larguinha e a coxa avantajada...

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