pessoas online

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Um mês complicado

Como vos disse anteriormente comecei a trabalhar à coisa de um mês de poucos, não vos disse é que tipo de trabalho era ou melhor é. Estou a trabalhar um café/restaurante como empregada de balcão, empregada de mesa e ajudante de cozinha. Quando consegui este emprego pensei no quanto necessitava do dinheiro e no quanto precisava de sair de casa, mas não pensei nas consequências que teria na minha dieta. Já é difícil resistir a tentações quando não as temos por perto, mas trabalhar com comida é dose. 

Geralmente o meu almoço é sempre uma das opções do menu do dia e nem sempre são adequados à minha dieta. Tenho sempre alguém a relembrar-me do quão sou jovem e que não me tenho de preocupar tanto com isso porque o peso eventualmente irá desaparecer. Mas vamos ser realistas, isto não acontece e nem vai acontecer.



O meu peso mantêm-se igual mas começo a sentir-me frustrada porque não tenho motivação suficiente para ser determinada e recusar sempre que me tentam alimentar com algo que não é adequado para os meus objectivos.


14 comentários:

  1. Quanto a motivação para seguir uma dieta rigorosa sou um bocadinho bipolar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, não és a única... Já consegui seguir uma dieta rígida durante um ano e agora estou numa fase compulsiva tão grande que não consigo passar um dia sem açúcar.

      Eliminar
  2. Oh minha querida entendo que estejas frustrada mas tens de pensar que pior é não trabalhar :s pelo menos para mim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto muito de ir por esse lado... porque tecnicamente ainda pior do que não ter emprego era não ter família ou querer comer e não ter. O facto é que nem eu e nem tu vamos estar completamente satisfeitas com as nossas vidas sejam qual forem as circunstancias. Eu estou super feliz por alguém ter me dado esta oportunidade, mesmo que não tenha nada a ver com o que estudei durante a minha minúscula vida toda. Mas o facto é que enquanto não tirar este peso de mim, nunca me vou sentir completa. É triste... é fútil... mas é assim.

      Eliminar
  3. Sei o quanto é difícil esta tarefa para você, mas acredite a força esta dentro de voce, comece comendo menos, disfarce e deixe no cantinho e siga a regra do estou satisfeita, depois pego, é ruim mesmo mas estou aqui torcendo por você, parabéns por manter o peso!

    ResponderEliminar
  4. Olá ♥
    Trabalhar com comida, passando por dietas. Omg, é uma coisa realmente complicada. Porque, se fraquejar aquilo lhe vira hábito, e quando você vai ver terá um imenso problema.
    Mas tente sempre, digo SEMPRE se lembrar dos motivos, que fez para perder peso certo? Porque isso te fará ser firme! Vai ver que aquele bolo, ou aquela comida não te vale tanto.
    Ânimo sempre ♥

    ResponderEliminar
  5. Olá! :D
    é a primeira vez que comento, para dar uma palavra de força e ânimo!
    já te sigo há algum tempo e sei que vais dar a volta
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. é muito difícil resistir sim mas é tão bom quando o conseguimos fazer :) não resistas de ti :)

    ResponderEliminar
  7. Ui, tens mesmo de ser guerreira e resistir!!

    ResponderEliminar
  8. Lembre-se: Essas fases de maior compulsividade também passam. Mas para isso é preciso persistir no intuito de emagrecer ou manter o peso.
    Dias melhores virão!
    Já tentou usar balas ou chicletes de menta? É só não ficar mascando, apenas deixe na boca com discrição. Além de um bom hálito, com aquele gosto de menta na língua, aquele gosto que não combina com os outros alimentos. Outra dica é escovar os dentes mais vezes ao dia com o creme dental de menta.

    ResponderEliminar
  9. É difícil eu sei....mas força de vontade e consegues lutar quanto a essa nova fase que te mete à prova! Tudo vai correr bem, confia!

    ResponderEliminar
  10. Não deve ser fácil resistir e manter a nossa força em alta quando temos tentações em todo o lado. Mas acredita em ti e muita força!

    ResponderEliminar
  11. Recomeça uma e outra vez! Um dia cosegues resisitir a tudo! O sucesso está todo em nós! Eu tenho uma longa história de quedas, mais de 20 anos, mas não desisto. Um dia, eu chego lá! Aprender a dizer NÃO é tão importante como dizer sim! Beijinho e força!

    ResponderEliminar
  12. Ohhh Shinobu, Parabéns pelo novo emprego!!
    Espero que o que te vou dizer te motive a dizer não quando for preciso.
    Os meus pais sempre tiveram padaria e eu fui criada dentro de uma praticamente. Sei o quanto é difícil resistir aos bolos, pães e etc, e por isso, planear as suas refeições uma a uma e levá-las para o trabalho te ajudará nesse caminho.
    Se estiver sempre de barriguinha cheia conseguirá resistir, entre beber água e as suas refeições, deve viver um dia de cada vez. Sinceramente, não deve ouvir opiniões que não vão de encontro àquilo que te faz feliz.
    Antes de decidir emagrecer, ninguém me dizia que eu estava gorda, aliás, ninguém dizia nada. Quando era hora de comer e eu dizia, ahh tá bom já comi - só ouvia: Que nada! Só mais um pedacinho! É só hoje!
    A verdade é que hoje ouço diferente...ahhh!! já não estas gorda! Já está bom, não precisa emagrecer mais! Se emagrecer mais fica feia! Até um dia eu perguntei: E porque você não me disse que eu estava gorda e precisava emagrecer? A pessoa não me respondeu, simplesmente disse: Ahhh não importa, agora está bom.
    Enfim...o meu pensamento é único e não vai mudar porque os de fora pensam que sabem o que é melhor para mim, ou sobre o meu bem-estar. O que eu vejo no espelho também me ajuda a sentir-me bem comigo e enquanto não chegar fisicamente aonde quero, a minha mente já não me deixará voltar atrás.
    Faça de tudo para conseguir alcançar seus pequenos objetivos de cada vez, ex. só hoje diga não aos doces e faça as suas refeições bem direitinho, com certeza no fim do dia, vai sentir orgulho de si.
    Pense em objetivos semanais e fáceis como: comer direitinho e queimar o máximo de calorias no ginásio, se conseguir 3500 cal nesta semana terá torrado 1 quilo nesta semana.
    Quando você conseguir ultrapassar estes pequenos desafios diários, vai sentir que será capaz de muito mais.
    Não desista, pense antes de colocar na boca e não deixe ninguém escolher o que deve ou não comer, afinal as consequências só quem sofre é você.
    Confie em si! Foco no objetivo Shinobu!
    Desculpe o testamento, mas eu gostaria que me tivessem dito a verdade quando eu precisava dela. Por isso que hoje, eu sei onde quero chegar e ninguém conseguirá me demover disso, seja uma vida mais saudável, menos quilos, mais autoestima e acima de tudo, muito mais power.

    És mais forte do que imaginas!

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!