Não foi um dia complicado, não tive muitos desejos e não passei fome...
Ao pequeno-almoço comi um pão integral com queijo flamengo e uma caneca de leite, ao almoço comi bifinhos de frango com tomate e espinafres salteados em alho, ao lanche da tarde bebi um café com açúcar e um iogurte magro com aroma a morango, ao jantar comi cogumelos portobello recheados com carne de frango picada e com queijo para gratinar e na ceia comi gelatina com iogurte.
No passado já tentei registar o que comia, mas acabava por desistir a meio. Mas de qualquer maneira instalei o myfitnesspal para ter uma noção não só das calorias como dos macro-nutrientes. Segundo esta aplicação, segundo o meu peso, sexo e actividade física, para perder 0,5 quilos por semana terei de ingerir por volta de 1630 kcal.
Ontem falhei um pouco com os macro-nutrientes, tive a informar-me sobre as percentagens ideias para uma perda de massa gordura mais acentuada e deveria ingerir 50% de proteína, 30% de hidratos e 20% de gordura. Como podem ver nas imagens, não consegui atingir a meta.
Ontem fui fazer as compras para estas duas próximas semanas e por isso não tive tempo de ir ao ginásio, visto que também esteve aberto durante um tempo limitado.
As minhas metas para esta semana são:
- Beber mais água;
- Deixar de por açúcar no café, usar adoçante ou pelo menos passar para metade do açúcar;
- Fazer exercício físico pelo menos 5 dias;
- Atingir as metas dos macros o maior número de dias possível.
Adorei ver o teu diário!
ResponderEliminarEu registo o meu todo santo dia e se comer sempre o mesmo, depois já sei a quantas ando sem stress.
Eu regulo o meus macros assim: 50% proteína - 20% carb - 30% gordura, isso porque a proteína vai te ajudar a ganhar massa magra (gasta o dobro das calorias para ser digerida) ou seja, vai queimar mais calorias para desgastar a proteína, a gordura boa vai te ajudar a queimar a gordura armazenada e regulará a tua parte hormonal (ajuda o corpo a não sentir fome), sem que sofras com vontade de comer açúcar, e os carboidratos são importantes, mas restrinjo o consumo ao pequeno almoço em forma de fruta, aveia e pós exercício obrigatoriamente, pois os músculos precisam.
Os macros confundem por causa dos objetivos que temos, que são muitos em simultaneo, mas vais te entender com eles num instante e em breve vais perceber quais são as melhores escolhas para ti.
Beijinhos!
Menina amo este aplicativo, mas acredita nunca parei e nem sabia analisar este macro.
ResponderEliminarGostei muito de ver tudo. A tua alimentação está impecável. Mas notei qe as calorias que ingeriste ao jantar foram superiores às que ingeriste ao almoço. Para a próxima troca. :)
ResponderEliminarParabéns :) beijinho
Começou com muita energia essa nova etapa! Voltou ao ginásio, fez compras... Isso aí! Ânimo renovado!
ResponderEliminarOlá, muito gosto em te ter a visitar o meu blogue:)
ResponderEliminarReparei que es de Setúbal :)
Eu sou de Palmela, estás num caminho fantástico, o açucar retira por completo e verás que dentro de 1 semana não estranhas nada! :)
Desporto é um grande aliado, eu infelizmente parei e agora retomei, espero não o deixar novamente, porque faz mesmo muito falta, eu estou a treinar no alegro de setubal, se fores para lá avisa, sempre podemos treinar juntas, deixo te meu email beijinho :)))
prazeressaudaveis@gmail.com
As tardes de trabalho é que me matam... trabalho das 14 às 19 sem pausas e passo cá uma fomeca!
ResponderEliminarForça para continuar!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Eu voltei a anotar minha alimentação em Janeiro, para ter mais controle e entender melhor esse processo.
ResponderEliminarMinha meta também é eliminar 500 gramas por semana.
Suas metas estão ótimas e logo, logo: ADEUS AÇUCAR COM CAFÉ kkkk
Beijo♥
Muito bom, eu amanhã vou gravar o meu diário e registar no meu blog também. Vai me ajudar a ser mais disciplinada. Bj
ResponderEliminar