pessoas online

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Diário Alimentar - Dia 2 (26/04/2016)













Sabem uma coisa? Estou um pouco chateada comigo própria. Ontem comi muito abaixo das calorias que devia. Para muitos pode parecer disparate, mas acredito que é muito mau para a nossa saúde consumir abaixo das calorias que o nosso corpo necessita.

Hoje terminei o dia estafada e sem energia. Nas duas primeiras semanas desta dieta não é recomendado fazer exercício de forma intensa por ser tão limitado em termos de quantidade de hidratos de carbono que posso consumir. No máximo dos máximos deveria fazer uma pequena caminhada. Mas eu sou teimosa e quero fazer tudo ao mesmo tempo (mas não pode ser).

Para quem não está familiarizado com a Dieta dos 31 dias da Ágata Roquette, na primeira fase da dieta (que dura 15 dias) só podemos comer hidratos de carbono no pequeno-almoço (café da manhã) e esses hidratos não podem ser provenientes da fruta. Na segunda fase (que já é um pouco melhorzita para quem pratica desporto) podemos adicionar fruta à nossa alimentação (a qualquer hora do dia), o que torna o processo um pouco mais lento, mas também mais fácil de tolerar.

Para resolver o problema da energia estou a pensar em em adicionar alguns frutos secos ao meu iogurte para pré-treino ou então começar a beber whey antes e depois do treino em vez de beber só depois do treino. Logo vejo!

Hoje não sei se vou treinar. O meu bf volta de viagem, estive dois meses sem o ver e quero matar saudades. Portanto posso dizer de partida que não vou conseguir cumprir os cinco dias de exercício físico nesta semana.

Hoje consegui beber café com adoçante... mas sinceramente foi horrível! (ahahha) Eu não gosto de café... gosto de açúcar com sabor a café. Portanto acho que vou deixando aos poucos o vicio do café e vou cortar o mal pela raiz. 

6 comentários:

  1. Gosto das tuas ementas da dieta. Mal parecem dieta! :O
    Beijinhos e Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Aiii o café com adoçante é purgante mesmo!
    Tomo sem açúcar, mas não deixo o café :)
    O Whey é uma excelente adição para ajudar no consumo de proteína e no emagrecimento porque evita um lanche ou algo que ia acrescentar muitas calorias ao teu menu.
    Um dos melhores que experimentei em termos de resultado e preço é da Aptonia - decathlon - chama-se Lean Whey e acho que só tem de baunilha. O pacotinho custa 16 euros ou menos até e tem uma combinação de suplementos lá dentro que ajuda no emagrecimento. Fiquei muito feliz com 1 semana de uso, perdi 1,5 kg e acho que foi por causa dela. O único senão é o cheiro que deixa no copo, mas nada de mais.
    Sim! realmente não comer a quantidade de comida que deve comer vai te prejudicar, principalmente porque o seu corpo vai interpretar isso como restrição e vai segurar a gordura e peso, mesmo com todo o seu esforço. Por isso, engane o seu corpo com estratégias diferentes, pois se ele entender que está a deixá-lo a passar fome e sede, vai reter água e o peso que quer perder.
    Se não quer consumir as calorias todas que o myfitnesspal calcula para si, pense sempre que o básico são 1200 cal por dia e tudo abaixo disso é prejuízo. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Fazes exercício com o teu bf... Tambem se perdem calorias ;)

    ResponderEliminar
  4. Não se cobre tanto assim em relação aos números. Você já sabe certinho o que modificar na dieta para ter mais energia.
    Acredite no que seu corpo diz!

    ResponderEliminar
  5. Adorei esse aplicativo!

    Eu não estou fazendo nenhuma dieta em especifico, particularmente, não conheço essa que você citou, mas concordo que qualquer alimentação que fique abaixo do necessário, faz mau.

    Como você mesma disse, tente adaptar alguns alimentos ou whey.

    Eu não gosto de café, um mau á menos kkkk

    Beijo♥

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz a Dieta dos 31 dias durante uns tempos, gostava das receitas!

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!