pessoas online

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

60 segundos

Eu não sei se recordam-se deste post (Estou oca...) mas para quem não se lembra ou não teve conhecimento eu no inicio do ano lectivo tive que fazer um vídeo para Oficina Audiovisual que só podia ter 60 segundos, isto era uma espécie de teste diagnostico para saber como estávamos a nível do vídeo ...

aqui fica o meu medíocre primeiro vídeo

Agora tenho que fazer outro vídeo de 60 segundos com os mesmos parâmetros que o outro (dinâmico, criativo, com qualidade, tema livre, deve transmitir uma mensagem/ideia, pode ter ou não edição). No primeiro vídeo tive dificuldades a arranjar o tema, mas desta vez depois de matutar muito ocorreu-me algo na cabeça e até me apareceu com muitas ideias de como o fazer, mas de qualquer forma queria-vos pedir ajuda, queria que me dissessem o que para vocês é um dia mau? Como pode começar um dia mau? O tema do meu vídeo vai ser "Quando algo têm que correr mal... corre mal", portanto querem-me ajudar com ideias para azares que poderão ocorrer ao/s meu/s actor/es :)?

7 comentários:

  1. Faltar 1 cêntimo para comprar bilhete do autocarro e ter que ir a pé a chover.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de referir que convém que sejam coisas que possa fazer com poucos recursos e como é claro em pouco tempo porque tenho de ter isto terminado antes do fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Saires de casa atrasada para chegar a algum lado e deixares a carteira em casa!!
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  4. O rapaz/rapariga levanta-se da cama e tropeça numas botas pesadas aleijando-se num dedo do pé. Vai para a casa de banho e já não há papel. Vai tomar banho e a água quente acaba-se. Toda a roupa está para lavar e ele tem que vestir uma roupa toda pirosa que encontra no fundo do armário porque já não há mais nada lavado. Sai para a rua, já atrasado, lembra-se que se esqueceu do telemóvel em cima da cama mas ficou trancado fora de casa (as chaves de casa estavam em cima da cama ao pé do telemóvel). Que tal?

    ResponderEliminar
  5. Ahh do que eu me lembrei...acordar de manha, atrasada para a faculdade e depois de estar levantada procurar pelos oculos, que por sinal dormiram, inexplicavelmente, de baixo da nossa massa corporal. Oculos esses que sao de plastico. RESULTADO: sair atrasada de casa, ir a correr para o oculista mais perto e depois ir a correr para a a faculdade. Chegar ao auditorio, nao ter tido a aula para a qual se corria tresloucadamente e ainda ter dinheiro e cartao multibanco!! tcharammm =D
    Engracado que quando ia para a faculdade de carro nunca me aconteciam coisas dessas!


    BTW, quanto ao teu comentario a minha tia tambem estava longe, mas eu vim ter com ela =)

    ResponderEliminar
  6. Ahh do que eu me lembrei...acordar de manha, atrasada para a faculdade e depois de estar levantada procurar pelos oculos, que por sinal dormiram, inexplicavelmente, de baixo da nossa massa corporal. Oculos esses que sao de plastico. RESULTADO: sair atrasada de casa, ir a correr para o oculista mais perto e depois ir a correr para a a faculdade. Chegar ao auditorio, nao ter tido a aula para a qual se corria tresloucadamente e ainda ter dinheiro e cartao multibanco!! tcharammm =D
    Engracado que quando ia para a faculdade de carro nunca me aconteciam coisas dessas!


    BTW, quanto ao teu comentario a minha tia tambem estava longe, mas eu vim ter com ela =)

    ResponderEliminar
  7. Podes sempre procurar alusões à lei de Murphy. Tens aqui uma lista de várias situações, é uma questão de veres quais podes adaptar.
    http://www.humornaciencia.com.br/miscelanea/murphy.htm
    Em relação a como começar um dia mau, o típico é "o despertador não tocar", mas podes sempre tentar mudar o habitual: teres o despertador a tocar mais cedo sem reparar, uma chave a partir dentro da fechadura (podes usar uma chave velha e parti-la), a pessoa precisar de uns papéis e perdê-los.. A ideia da Joana, de faltar um cêntimo para comprar algo também é muito boa.

    Se precisares de ajuda com um brainstorming diz, que eu não me importo de te ajudar. (:

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!