pessoas online

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Da Dieta

As vezes fico a pensar se estarei a ficar doente psicologicamente. Perdi bastante peso, mas o único que me deixa realmente feliz é o número que vejo na balança porque quando me olho ao espelho, continua a ser um pesadelo, continuo a ver a mesma imagem que via antes. A roupa já não me serve, ando daqui nada como um sem-abrigo, mas no reflexo vejo sempre a mesma ilusão volumosa. As vezes temo nunca chegar a sentir-me realmente magra e ficar doente por causa disso.

13 comentários:

  1. O cérebro leva algum tempo até assumir a imagem real, a nova realidade. É normal que ainda não te vejas como realmente estás. Não te metas a emagrecer até que a imagem que vês seja a que tu gostes, quando isso acontecer estarás magra demais. Vai com calma, com o tempo irás começar a ver a imagem real e que as outras pessoas vêem.

    ResponderEliminar
  2. Tem cuidado com isso. :|
    Tive uma amiga que teve anorexia e chegou a ser internada uns tempos porque aquela cabeça não estava a pensar bem e ela é uma pessoa bastante inteligente.

    Foi horrível e espero que tu nao entres neste mundo!

    ResponderEliminar
  3. Já vivi de perto a doença da anorexia, cá em casa com a minha irmã. E... não te deixes sequer consumir por ela. Começa exactamente por teres essa consciência.

    ResponderEliminar
  4. Vá menina arrebita, não penses assim, senão isso ainda se transforma em anorexia e como dizem os comentários anteriores a imagem da tua consciência ainda te deixa realmente doente.Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cuidado...não comeces a pensar assim!

    ResponderEliminar
  6. Pode ser uma questão de espelhos.

    Tens a certeza que não herdaste o velho espelho da saudosa Feira Popular, que fazia as delícias da saloiada que vinha a Lisboa armada de tacho de arroz de grelos e garrafão de 5 litros e que partia a moca a rir da imagem distorcida? Lolol

    ResponderEliminar
  7. Tem cuidado. Eu já tive um distúrbio alimentar e não é nada bom *

    ResponderEliminar
  8. O ideal é seres seguida por um nutricionista que te indica o caminho ;)

    ResponderEliminar
  9. e que tal ires a um nutricionista?
    ele ajuda-te a perder peso de maneira saudável... as vezes estamos a um passo de ficarmos doentes e nem damos por isso... o caminho por vezes é bastante curto ate algo parecido com a anorexia.
    tem cuidado contigo, sim?

    ResponderEliminar
  10. Tens que ter cuidado, se calhar é melhor procurares ajuda antes que estejas com anorexia.
    Take care :)

    ResponderEliminar
  11. Se te estas a sentir assim acho que devias ir a um medico para te aconselhar eu vou tentar ir a um medico para me aconselhar para ver se engordo uns quilos visto que sou muito algo e cada vez mais magro estou agora com 1.80 e peso 64Kg para a minha altura é mais ou menos isto mas esta mesmo no limite...

    ResponderEliminar
  12. se tu tiveres doente...eu ja caduquei da caçuleta de vez :\ na consigo ver me magra ao espelho, apesar da balança dizer que os quilos se foram tamém.
    é a nossa percepção. tá estragada.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!