pessoas online

sexta-feira, 9 de abril de 2010

9 de Abril de 2010 #1

Sabem que mais?! Cansei, fazia deste blogue quase como se fosse um livro sagrado, cheio de regras, postava apenas um post por dia religiosamente todos os dias apenas com o meu dia-a-dia e logicamente o que acontece é que o meu dia-a-dia é tão aborrecido que o meu blogue torna-se monótono basicamente digo o que fiz nesse dia e que geralmente é sempre a mesma coisa. Sei que existe uma pessoa que no fundo até gosta de como eu escrevo e acha o meu blogue diferente dos outros, mas o único que começo a achar do meu blogue é algo sem vida, é algo sem cor, é algo sem imagens, sem vídeos, sem algo engraçado para expressar e deixei de me importar com as regras, não ter imagens, não ter vídeos, sinceramente vou começar a por o que quero quando quero, porque isto é um blogue, não é um livro e provavelmente nunca irá ser, então porque me contenho tanto?

Neste momento surgiu-me um pequeno pensamento, veio de uma conversa não tão produtiva com o Cláudio.

"Eu sou apenas uma miúda nerd cheia de BD's" e é basicamente isto que eu sou, uma miuda com mau feitio, uma miúda com poucos amigos, uma miúda que só sai com o namorado porque ninguem acaba por sair comigo. Não sou divertida, tenho mania que sou matura, gosto de manter ordem nas coisas, sou desmancha prazeres, tenho mania de destruir muito do que aparece à minha volta e sinceramente, chego a momentos que não sei se isto tudo é apenas amargura, amargura essa que provocou magoa no meu coração, ou se apenas dês de uma certa idade me tornei numa simples cabra anti-social. O mais provável foi a magoa ter-se juntado com o meu mau feitio de ser, mudei de escola à três anos onde deixei o grupo de amigos mais unido que tive na minha vida, e que provavelmente não terei nunca mais, mas a escola nova alegrou-me, sempre gostei de conhecer novas pessoas e tive uma turma, que nunca achei que acharia uma turma mais perfeita que aquela, dias mágicos passei por ela, havia uma rapariga, um alguém que via quase como uma melhor amiga, isto se na altura não a via como isso, o primeiro amor chegou, o primeiro amor tudo levou, fim do ano, decidi mudar de turma, perdi um ano com isto, mudei de curso. Vim para uma turma, onde à primeira vista, as impressões que tive foram todas más. Vi muitas coisas em muitos olhos, e a maioria deles só se veio confirmar em termos dos pensamentos, onde se encontrava a bondade e a maldade. O que no inicio era uma turma aparentemente muito unida, tornou-se em algo simplesmente caótico, ódio por todo o lado, conspirações para outro, grupos e grupinhos. Passaram-se três anos, e não me sinto feliz com as amizades escolares, apenas vejo raparigas que me decepcionaram, rapazes que me desiludiram. E eu provavelmente tenho um grupo de amigos, esse grupo é constituído pela Joana, pela Eurizandra, pelo Vasco, o Pedro e o Bruno somos pessoas todas muito diferentes umas das outras, uns mais reservados, outros mais extrovertidos, uns mais calmos, uns mais nervosos outros mais criativos, o problema é que mesmo assim não consigo ver a ligação, não sinto o laço que nos devia unir, não sei se é da minha ambição, de querer ter algo espectacular, algo cheio de emoção, algo cheio de sentimentos, algo cheio de diversão. Eu adoro-os, mas sinto-me infeliz por estar agarrada ao passado, ao meu antigo grupo que nesse ano destruiu-se por completo. Estamos quase no fim do secundario, não no ciclo, muito menos na escola básica e pronto, isto foi um desabafo, bastante sentido, simplesmente preciso de sair desta prisão com liberdade opcional.

6 comentários:

  1. Este desabafo, bastante sentido, como o descreveste, faz de ti uma grande mulher, não só por admitires os teus sentimentos em relação aos outros e ao teu mundo, como por os enfrentares. Em relação ao blog, sou tua seguidora há muito pouco tempo, mas pretendo continuar a ler tudo aquilo que queiras escrever, isto não deixa
    de ser o nosso diário, que nós deixamos os outros ler, cada um escreve o diário como quer, porque ele é nosso acima de tudo. Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  2. Sempre vi o teu blog como um diário, e gostei dele por isso. Seja o teu dia secante ou não, tens sempre algo a contar e por mais simples que seja tens magia nas palavras, e isto é a verdade. Admiro muito a tua coragem de transmitir os sentimentos e fazes mesmo uma pessoa pensar. Não é qualquer um que o consegue.
    Mas vá, achei a ideia de nao impor regras óptima! E sempre que vês algo giro, epa partilha connosco que a gente gosta :p

    ResponderEliminar
  3. Sabes, a única experiência que eu tive de uma má turma foi na primária. Aí sim, éramos O caos. Depois passou. Agora, dou agradeço a quem quer que seja por ter a turma que tenho. Obviamente que não somos perfeitos, e que se eu pudesse, mandava uma ou duas pessoas para casa. O meu grupo de Amigos (Amigos, a sério), também não é muito grande. Mas os que tenho, são fantásticos.
    Este texto está genuíno. Fantástico, mesmo. Não tenhas medo de contar aquilo que sentes. E sim, faz do blog aquilo que queres, porque é das poucas coisas que podes ser realmente tu a controlar, em a influência de mais ninguém :)

    beijinhó

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que o vosso objectivo não era falar mal de mim e sei que não o fizeram. Apenas fiquei chateada por terem falado o que falaram num sitio publico como o twitter para qualquer pessoa ler. E fiquei chateada com o Gonçalo por ter comentado aquilo assim do nada e mandar bocas falsas sem antes ter falado comigo sobre o assunto. Eu não fazia ideia que esta gente toda tinha a empressão que eu me estava a afastar delas, ainda para mais pessoas que não me conhecem o suficiente para dizerem isso, principalmente as pessoas da minha turma com quem eu não me dou.
    Não fiquei chateada contigo, nem nada parecido. Fiquei sim com outras pessoas!
    ah e sobre a duvida do filme. Penso que The Time Traveller's Wife é só 1 filme, pelo menos não conheço a existencia de um 2º. Beijinho.xx

    ResponderEliminar
  5. Sei muito bem pelo que estas a passar,também mudei de escola tinha um grupo espectacular foram 4 anos com eles muita coisa se passou ficaram para sempre eles,depois de 4 anos resolvi mudar de escola odiava aquilo colegas tudo e tinha saudades dos meus antigos amigos passei por isso tudo que falas...
    hoje em dia também tenho saudades deles muitas mesmo quero muito estar com eles e voltar a relembrar coisas do passado,é assim que vejo as coisas posso não ter um grupo como tinha não estou com eles sempre mas sei que posso contar com eles. E sei la muitas pessoas vão entrar e sair da tua vida temos e que ir em frente,agora também não tenho um grupo de amigos como tinha,conheço pessoas em todo o sitio e tenho mais colegas que amigos, ando muitas vezes sozinho e por vezes gosto mais assim...

    ''racismo não,referi criança de etnia cigana porque foi com uma criança de etnia cigana que me aconteceu podia ter sido com outra

    nada contra pessoas de etnia cigana''

    Saudades sininho

    ResponderEliminar
  6. Nunca achei o teu blog secante. Ele era um diário não um blogue como os outros, e como a vida de toda a gente ha dias que não fizemos nada de especial, mas sempre gostei do blogue, e tu mesmo achando-o aborrecido consegues ter bem mais seguidores que eu x)
    O blogue parece outro com esta nova cara :O parece blogue de uma menininha :3
    Não és a unica a ficar em casa, eu tambem, e no fundo tenho poucos amigos, mas poderia ter uma mão cheia deles, mas é que embora eu seja bastante parvo e infantil ás vezes, é tudo na brincadeira, e os jovens costumam ser a toda a hora, tentam ter ar de meninos crescidos mas sao uns imaturos não tem nada na cabeçinha oca deles e acabo por deixar de falar com muita gente.
    Se quiseres podemos sair uns dias :3

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!