pessoas online

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sofrer por antecipação



Eu sei que a ansiedade é inimiga da dieta mas não consigo parar de sofrer por antecipação. Amanhã (daqui a umas horas) tenho a minha avaliação física de metade de Janeiro a metade de Fevereiro e já consigo imaginar na minha cabeça a minha instrutora a ralhar comigo porque não obtive resultados ou então ainda pior... porque engordei ou perdi massa magra e aumentei massa gorda. Enfim...

A minha balança está sem pilhas e já não me peso a algum tempo, o que também me algum nervosismo...apesar de tudo estou a tentar não estar constantemente a controlar o meu peso, porque sei que vou dar em maluca se o número 65 não descer na minha balança.

Recentemente comecei a apontar tudo o que como, as quantidades e em que tipo de refeição como esses certos alimentos. Isto com o intuito de perceber o que estou a fazer mal. Por agora o que percebi é que tenho muitas comemorações na minha vida e que me dou ao desfrute de alimentos impróprios nessas mesmas "festividades" ou "momentos sociais".

Não queria propriamente deixar de desfrutar com os meus amigos e familiares, como também não queria ser aquela que recusa um docinho porque têm 5 quilos para perder. Mas o facto é que quanto menos peso te falta para atingires certa meta, mais difícil se torna de alcançares os teus objectivos, é preciso mais sacrifícios e eu já entendi que não me estou a sacrificar o suficiente.

Enfim... seja lá o que a balança me mostrar amanhã!



11 comentários:

  1. As festinhas são um dos meus pontos fracos!
    Não desisti de aprender a me controlar melhor. Estudo, estudo, mas chega na hora parece que eu nem penso. Mas vou continuar tentando.
    Uma boa avaliação amanhã! E uma semana de muito sucesso no emagrecimento!

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem! Sou a prova viva do quanto faz mal sofrer por antecipação, constantemente com medo do amanhã, do futuro. Pensamento positivo, linda! Um beijinho desta tua recente seguidora *

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá! Nada de sofrimento ok? Se tiver mal, conserta-se, nada que não se consiga resolver. A nossa mente trama-nos sempre, por isso relaxe. Depois de hoje, quando souber a quantas anda, levanta a cabeça, corrige os erros, procure estratégias que com certeza você conseguirá atingir os seus objetivos. Afinal, aprendemos todos os dias a levantar depois da queda, principalmente quando cedemos às tentações. Um grande beijinho!
    Depois conta-nos como foi ok? :) Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que já fico ansiosa com voce, também sou assim...kkkk mas olha anotar a alimentação é ótimo!!!Depois nos conte como foi.

    ResponderEliminar
  5. Olá , passando para retribuir a visita , estou acompanhando vc agora . Eu tb sou igual sofro por antecipação estou aprendendo a viver um dia de cada vez. Já deu tudo certo na avaliação , ótimo dia beijinhos

    ResponderEliminar
  6. nas festinhas podes comer só umas coisinha que faz menos bem em quantidades mínimas :)
    aos poucos vais la chegar :)

    ResponderEliminar
  7. Como eu te percebo querida! Mas vais ver consegues controlar com a prática :))

    ResponderEliminar
  8. Ah, a ansiedade essa é uma monstrinha que se planta atrás das nossas orelhas e fica a falar coisas que nós não deveríamos dar atenção. Mas ela fica lá falando, falando, falando e acabamos cedendo e lhe dando ouvidos, o que nos deixa totalmente desesperadas por coisas que podem nem acontecer. Esqueça ela, amanhã vai dar tudo certo!

    ResponderEliminar
  9. Evite sofrer por antecipação... Imagina se você se surpreende, estava na neura por pouca coisa. Essas coisas acontecem, só tente reparar os erros, e sempre olhar nos acerto. De pouco em pouco vai chegar aonde quiser. ❤

    ResponderEliminar
  10. Calma :D um dos objectivos do exercício também é relaxar e divertir-se! Descontrai que vai correr tudo bem ;)

    ResponderEliminar
  11. calma! sabes que deves a cima de tudo sentir-te bem contigo propria. :) beijinho grande e muita força!
    estou a seguir o blog! á um saltinho no meu e se gostares do que vou escrevendo por la,segue-me tambem!
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!