pessoas online

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dores...

Vamos falar de dores... não de dores de coração, nem de dor de corno, mas das "dores do ginásio". «Oh Shinobu, tu começaste o ginásio há coisa de uma semana, é normal que tenhas dores.» Sim eu sei disso tudo, mas... quero falar disso na mesma.

Cheguei a uma fase terrível, ou melhor, estou a começar a ganhar um hábito terrível. Que hábito é esse? Então aqui a menina que por norma é muito persistente, agora embirrou a parar o exercício sempre que começa a doer de mais. «Então Shinobu! Nunca ouviste dizer que No Pain No Gain.», sim também já vi essa em camisolas, tumblrs, blogues inspeccionais e isso tudo, mas epá...dói!


Outra coisa engraçada é que aqui a menina costuma reagir com um sorriso com os dentes todos em várias situações... quando está nervosa... e quando está a fazer um exercício que está a custar "pa xuxu" (só para não dizer asneiras, sou muito bem educada). O meu namorado vê-me toda sorridente e vai lá para puxar mais por mim, porque não me está "a custar nada".

Ora bolas, estou feita com isto.

Bora lá, ontem foi musculação, hoje siga para o cardio.

22 comentários:

  1. Isto é lixado mesmo! Custa, queima, parece que estamos a pegar fogo, mas acredite que resulta. O meu truque para esquecer a dor é, respirar fundo e tentar controlar a respiração para mais um movimento. Costuma resultar, mas se mesmo assim continuar a custar muito faço menos repetições. Amanhã tento fazer melhor e bater o que fiz hoje.
    Eu na sexta dei-me uma coça nas pernas que no domingo nem conseguia andar de tantas dores, mas tenho a certeza que queimei uns nódulos de celulite. Quero acreditar que sim né? Beijinhos Shinobu! Vamos que vamos nisso miúda!! Força!

    ResponderEliminar
  2. Algumas dores sao necessarias sim. No meu RPM a professora fala durante a aula que temos que sentir a Coxa arder..se nao arder nao estamos a queimar calorias. Mas depois da aula a dor passa..mas o importante é nao parar de se exercitar. Bjoss

    ResponderEliminar
  3. Nos meus primeiros dias de caminhada e natação eu sentia uma tremendaa dor...HOoje já não sinto mais

    beijoss

    ResponderEliminar
  4. Aplausos para você que consegue frequentar o ginásio (aqui no Brasil chamamos de Academia). Realmente não tenho saco. Atividade Física para mim tem que ser prazerosa. Tem que ser dança, trilha ou uma caminhada bem bonita. Beijos para você e foco amiga!!!

    ResponderEliminar
  5. Quando comecei a malhar senti dor constante durante uma semana, deu vontade de desistir.. mais depois foi melhorando, hoje sinto somente durante o exercício ( dependendo do exercício).. mas infelizmente não tem como ficar sem sentir dor..


    Beijoos Flor

    ResponderEliminar
  6. haha, gostei da parte do sorriso com os dentes. eu sou a rainha das caretas, faço musculação fazendo caretas.

    em relação à dor, eu sou o oposto: quando começa a doer é que eu continuo até aguentar! sei lá, na minha cabeça eu acho que se não doer não vai dar resultado. então pra mim, musculação = dor. Eu adoro!

    isso aím Shinobu! Tô gostando de ver a disciplina da malhação! :)

    beijo!

    ResponderEliminar
  7. O corpo fica dolorido mesmo. A dica que deixou é tomar um banho bem morninho. Se por aí estiver calor, ajuda a relaxar o corpo. Ontem fiz o Circuito, e fiquei dolorida também. :/
    Mas isso acontece, temos que ser forte!!

    Beijo da Lua

    ResponderEliminar
  8. Tenho vontade de entrar na academia,mas confesso que só em caminhar as pernas já doem ,mas mesmo assim insisto pois se eu parar com certeza vou enferrujar,força na peruca !

    ResponderEliminar
  9. ahahahaha tens de sorrir menos! Faz-lhe uma careta que ele até desperta prá vida!
    **Respondendo ao teu comentário- A mim também nao!! O meu pai lê o jornal e a minha mãe lia revistas e alguns livros de como prevenir doenças.
    Nunca me incentivaram a ler, nem muito menos me deram livros. Até que um dia minha irmã me deu o Harryp Ptter, e passou a dar-me todos quando saiam. Por isso que fico orgulhosa de mim mesma de criar este vicio.

    ResponderEliminar
  10. Essas dores "sabem bem", mas doem tantooo ahahah

    ResponderEliminar
  11. Boa ginástica!
    Eu estou a recuperar de uma lesão que fiz no ginásio. Serão 2 meses de recuperação sem poder fazer nada. Tenho uma lesão no costureiro e uma pubalgia. Agora ando na fisioterapia e é uma dor terrível. Acredita que preferia as dores do ginásio do prazer de fazer Body Pump e Body Step.
    Obrigada também pela tua visita ao meu blog e pelo comentário. Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Dores de ginásio é coisa que não conheço... Há tanto sofrimento involuntário nesta vida, não vou juntar a isso sofrimento propositado :p

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga, agora estou te seguindo também. Acho que vc tem as melhores dores do mundo, as dores da persistência. Estamos juntas, conte comigo sempre e obrigada por fazer parte do meu cantinho. Beijoks>

    http://derepentevinteenovesim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. epaaaa... eu depois da Major Series fiquei com umas dores! Mal conseguia andar :o

    ResponderEliminar
  15. Força linda!
    Beijinhos
    Segui!
    http://blogthebestofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ahah como te comprendo, a fase inicial é sempre a que custa mais. O nosso corpo não está acostumado e com as dores só dá vontade de dizer uns palavrões e desistir. Não desistas, ao fim de umas semanas o teu corpo começa a adapar-se e depois custa-te menos. Eu parei de fazer exercício e agora vou recomeçar esta semana, já sei que vai ser mais dificil porque se paramos depois custa logo mais.
    Outra coisa, não te esqueças nunca de alongar, pode parecer pouco importante, mas acredita que não só ajuda a prevenir lesões como também diminui bastante as dores no dia seguinte!
    Beijinhos,
    Telma
    Fui Eu Que Disse - Blog
    Facebook | Instagram | Canal Youtube

    ResponderEliminar
  17. Quando me começa a doer começo a lembrar-me da boazuda da Rita Pereira, da Carolina Patrocínio e dessas porcas-badalhocas todas com um corpaço que gostava de ter. Mas nem sempre resulta! Baaaaah E hoje lá vou eu para a aula de Jump, a minha preferida!

    Beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!