pessoas online

domingo, 10 de maio de 2015

Mania das Dietas, Parte II

Na sexta-feira disse-vos que estava a seguir a dieta dos 31 dias mas não vos revelei no que consistia a dieta. Alguns se calhar até conhecem os detalhes por já a terem experimentado, mas para todos aqueles que ainda não sabem, fica aqui. 

No livro, a Ágata Roquette, recomenda que não ingiramos hidratos de carbono sem um acompanhamento de um alimento que tenha proteína ou gordura saudável, para comermos hidratos de absorção lenta e para fazermos várias refeições ao longo do dia.

Esta dieta é constituída por quatro fases:

  1. A primeira têm a duração de 15 dias e consiste em eliminar quase por completo os hidratos de carbono.
  2.  A segunda fase pode durar outros quinze dias ou então o tempo que quisermos até termos o peso que desejamos.Nesta fase podemos ingerir fruta e a sopa que são proibidas na fase um. 
  3. Devemos passar para a fase três quando estivermos a 2/3 quilos do nosso peso ideal, nesta fase podemos comer mais hidratos ao almoço ou ao lanche. Nesta fase a diminuição de peso é menor, por isso se quisermos melhor resultados, uns exercícios de cárdio não fazem mal a ninguém. 
  4. Na ultima fase já são permitidos todo o tipo de alimento, mas com conta, peso e medida.

Nos próximos dias vou tentar dar-vos um feedback de como as coisas correram esta semana e também falar-vos dos alimentos que são permitidos e os que não são permitidos. 

(Espero que a dona Roquette não me dê uma marreta na cabeça por estar a spoilar o livro dela).

4 comentários:

  1. Boa sorte!!! :D
    Se te sentires a desmotivar pensa que o difícil é começar e que se conseguiste começar, consegues levar até ao fim! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço duas pessoas que conseguiram perder bastante peso com esta dieta mas, depois, na fase de manutenção, a coisa descambou, com a introdução de mais hidratos de carbono. Tem cuidado porque os hidratos são essenciais para manter a nossa energia e bom humor! E leva as coisas com calma, vais conseguir se encarares isto como uma rotina saudável para sempre e não uma dieta! Mas tu consegues, a sério! Força linda *

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!