pessoas online

terça-feira, 19 de maio de 2015

Aventura por Paris - Parte II


Dia 6 de Julho, apanhamos um metro para irmos ver a cliché da Torre Eiffel. Estava um dia terrível de chuva, mas isso não impediu os outros turistas, como também não nos impediu a nós. Pensei que fosse uma sensação mais arrebatadora do que foi e fiquei triste porque não tenho fotos bonitas ao pé dela. Coincidiu com a altura em que tive a Paralisia de Bell e pareço derp em todas as fotos.

Depois de termos estado coisa de uma hora a observar e tirar fotos à Torre Eiffel e com a Torre Eiffel, fomos andar num pequeno cruzeiro no rio sena, com duração de uma hora. Não foi excessivamente caro, mas também não foi uma pechincha. Neste cruzeiro, além de termos ficado protegidas da chuva, vimos alguns edifícios e conhecemos um pouco sobre a história de Paris, locais e pontes.



Dia 7 de Julho, subimos até Montparnasse, porque era mais barato e tinha menos filas que a Torre Eiffel. No topo deste arranha-céus, tivemos a possibilidade de ver uma vista panorâmica de Paris. Este edifício têm 59 andares e 210 metros de altura.

Depois de um almoço ao ar livre, fomos até ao Museu Grévin (Museu de Cera) no Boulevard Montmartre. Curiosamente este museu é um dos mais antigos da Europa e vi algumas personagens como: o Napoleão, Penélope Cruz, Elton John, Céline Dion, o Papa João Paulo II e a Madre Teresa de Calcutá. ´

(E ainda tirei uma foto com o meu ídolo de pré-adolescência, Matt Pokora.)



Dia 8 de Julho ficamos pela casa da prima da minha melhor amiga, demos algumas voltas pelas redondezas e fomos ao supermercado abastecer o frigorífico. Aproveitamos este dia para trabalhar um pouco num trabalho final da licenciatura que tínhamos por terminar.

p.s: peço desculpa se tiver aqui erros em vários aspectos, estou a guiar-me pelo meu diário de bordo.

4 comentários:

  1. Fizeram um pequeno cruzeiro no rio sena que bom ficaram logo com outra visibilidade da cidade :)

    ResponderEliminar
  2. Opaaaaa que vontade de ir a Parisss =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. *
    Está a decorrer um passatempo no meu blogue, até dia 16/06/2015, para quem gosta de escrever e ganhar um miminho. Participa! (:

    ResponderEliminar
  4. Também fui a Paris com uma amiga e adorei! Só tive pena de não ir ao Louvre, porque a minha amiga achou caro mas arrependo-me imenso porque não sei se lá voltarei :/ Também apanhei chuva mas tive de subir à Torre Eiffel! Na altura havia desconto para menores de 26 anos e vi muita coisa mais barata ou de borla mesmo :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!