pessoas online

sábado, 5 de maio de 2012

Avaliação - Philips AirFryer


Quando a minha AirFryer chegou fiquei super entusiasmada e com uma vontade imensa de a experimentar. Confesso que me falta um pouco de criatividade e sem ser batatas fritas e bolos, tudo o resto foi comprado e não feito por mim, mas com os meus outros 9 "colegas" a dar opiniões nos seus blogues, a mostrar os seus feitos, novas receitas e ideias têm vindo. Gosto mais da Philips Airfryer preta apesar de me ter calhado a branca e desta mesma combinar melhor com os restantes electrodomésticos que tenho na minha cozinha.

Acho que não emite muito vapor nem muito cheiro, não fico com a casa a cheirar a fritos ou algo do género, contudo a minha mãe comentou comigo que não consegue ficar na cozinha enquanto a fritadeira está a trabalhar porque fica com dor de cabeça derivada aos vapores...

Em termos de funcionamento não me questiono muito, parece-me quase como se fosse magia. A maioria dos alimentos cozinham rápido e as indicações sobre o tempo e graus a utilizar são muito úteis e digamos "certeiras".

Com este método de fritar com a circulação de ar quente tenho notado muitas coisas novas em relação aos alimentos e devo dizer que são positivas, para além de não ter que comer comida super gordurosa, o sabor dos alimentos ficou mais evidente, por exemplo, nunca reparei que os rissóis de compra tinham picante ou melhor, nunca tinha sentido o picante e agora é inevitável não notar. Com as batatas fritas caseiras posso dizer que ficam mais crocantes e quando arrefecem não ficam logo moles como as outras. 

Em termos de variedade de alimentos que podemos cozinhar lá, posso dizer que é vasta, porque para além de fritadeira a Airfryer funciona também como "forno", contudo não deixa de ter algumas limitações, não podemos cozinhar em grande quantidade de uma vez só e como não vêm com acessórios próprios para além do separador, nem sempre temos "em mão" acessórios/formas/pratos que se adaptem ao tamanho da Airfryer.

Eu não tenho máquina de lavar a loiça, portanto lavo a minha Airfryer no lavatório da cozinha, é fácil e rápida de lavar e efectuei este acto sem nenhum problema.

Acho que a AirFryer é um excelente electrodoméstico que nos ajuda a efectuar pratos mais saudáveis e mais rapidamente, se tivesse que alterar alguma coisa nela seria apenas a Carência de acessórios.

Queres fazer parte da TRND ? ADIRE AQUI

10 comentários:

  1. conclusão: um electrodoméstico adquirir XD

    ResponderEliminar
  2. Parece fantástica, ficava perfeita lá em casa a fazer companhia à bimby!! hahahaha :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei convencida!
    Os rissóis e as batatas ficaram com óptimo aspecto. E o facto de não ficarem ensopadas em óleo é maravilhoso. Esta máquina é "mágica". =)

    ResponderEliminar
  4. Olá flor, também estou nessa experiência de emagrecimento e resolvi compartilhar com todos essa batalha em um blog, com muito bom humor e determinação, se quiser conferir é só acessar>>> http://contandoasestrias.blogspot.com.br/

    Beijoss!

    ResponderEliminar
  5. Que sortuda foste tu a ganhar uma dessas meninas! As batatinhas fritas que tinhas feito tinham mesmo bom aspecto :D Acho que se tivesse uma dessas não saia da cozinha só para experimentar tudo e mais alguma coisa :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Ora fiquei convencida, será muito cara???
    A propósito também fiquei com muita vontade de comprar o livro da dieta dos 31 dias, se comprares diz qualquer coisa, ok? Bjinhos e bom fim de semana ;)

    _________________________
    I added cool smileys to this message... if you don't see them go to: http://s.exps.me

    ResponderEliminar
  7. Olá:)

    Não precisas de magicar ideias para usar a tua Airfryer. Eu por exemplo, adaptei-a à minha vida e não o contrário ou seja, tudo o que fazia antes, adapto para a Airfryer. O frango, os panados, os bolos, congelados e por aí fora ficam mais saborosos, demoram menos tempo e não adiciono gordura absolutamente nenhuma!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  8. Olá novamente! :)

    Esqueci-me da parte das coisitas verdes da esponja, tens razão! É um atrofio tirar aquilo à mão.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelas informações!

    Os comerciais não são tão confiáveis quando tuas informações.

    Parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!