pessoas online

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pinha?


Ando aqui que pareço uma criança. O meu pai trouxe-me uma mão cheia de pinhões, ainda dentro da casca, andei aqui feita gulosa a parti-los com um martelo e a comer tudo de seguida até terminar. Isto dá me uma nostalgia! Lembro-me de quando era miúda ia apanhar pinhas e depois partia os pinhões com uma pedra e automaticamente comia, por mais pretas que as minhas mãos estivessem...

13 comentários:

  1. Passaste a nostalgia para este lado. Fazia exactamente o mesmo em criança. E sempre que haviam aquelas festinhas da terra, a minha avó comprava-me um daqueles "colares" enormes de pinhões. Coisinhas boas :)
    *

    ResponderEliminar
  2. Eiishh pinhõesss! Ao tempo que não como nenhum :D

    ResponderEliminar
  3. #Nuvem aqui não existia disso, nem sei o que é de facto!! x'D eu ia mesmo tirar ás árvores ou roubar as que o vizinho tinha apanhado para fazer lume.

    ResponderEliminar
  4. #Marz com o preço a que eles andam é perfeitamente normal! xD já nem no natal se come. (a não ser quando é na casa dos outros, ai meto todos na boca e ninguém se apercebe.)

    ResponderEliminar
  5. Eu também tirava das pinhas, costumava viver perto de um pinhal. Era isso e ir apanhar amoras silvestres xD
    Aquilo dos colares era um fio com imensos pinhões. Penso que ainda se vendem nas feiras e assim, mas agora devem ser caríssimos.
    *

    ResponderEliminar
  6. Sim, eu também fazia isso! Lembro-me perfeitamente... e sempre na companhia do meu pai

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. #Nuvem Eu também costumava apanhar amoras silvestres até terem construído a porcaria do centro de estágio do Benfica no mesmo local e tudo que havia de amoras ter ido À vida. Pois deve ser tipo aqueles colares com doces, mas com pinhões nunca vi :).

    ResponderEliminar
  8. #Marta Eu por acaso fazia isso sozinha ou com os meus amiguinhos da rua.

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao comentário no meu post:


    Sim eu sei k filha única ou nao uma mãe tem sempre saudades...isso é obvio. Não podia ser d outra forma...mas se fores de férias 3 semanas a tua mãe tem as tuas irmãs...o "problema" cá em casa é k o meu pai é cozinheiro de um restaurante. Então entra às 9h e sai às 23h...a minha mãe passa o dia sozinha...daí eu ter dito aquilo...

    Bjinh

    ResponderEliminar
  10. Eiishh.. Espertaa. Quando éh na casa dos outros éh só enborcar pinhões :P Por acaso não sei o preço dos pinhões, não é uma coisa que me fascine. Sou mais amiga dos cajus, pistachos e avelãs! Mas no outro dia no modelo, vi um saquinho de amendoins a 8€ e qualquer coisa! Fiquei parva!!! Tinha esse preço só para passado não sei quanto tempo ter um certo desconto no cartão. POR FAVOORRR... 8€ e tal um bocado de amendoins? Poupem-me.... Deixa uma ideiazinha no meu blogue :)

    ResponderEliminar
  11. quando era a pequena fazia exactamente a mesma coisa! a minha ama mora ao pé do pinhal da paia e iamos lá todos lanchar mas eu era mais pelos pinhoes xD

    ResponderEliminar
  12. Marz ora lógico! não fui eu que estive a gastar quase 20 euros em pinhões. Isso dos amendoins é estranho até porque eu compro 1 quilo frequentemente (ainda com casca) a 1 euro.... sem casca compro 250 g a 1 euro igualmente. É capaz de ser o fruto seco mais barato, já os outros como os meus preferidos pistácios e cajus são bastante caros!!

    ResponderEliminar
  13. #Liliana pois és como eu, adoro o sabor de pinhões frescos awww

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!