pessoas online

terça-feira, 15 de março de 2016

Pizza fingida de courgette

As vezes o que me aborrece mais em fazer uma "dieta" é pensar no que tenho de cozinhar. Se me levar pela preguiça como peito de frango com salada de alface todos os dias. Ontem comecei a pensar no que devia fazer com uma courgette que tinha no frigorífico e a minha gordice começou a sonhar com pizza. Portanto decidi fazer uma espécie de pizza fingida de courgette. 

Nada melhor do que pegar em ingredientes que temos em casa e inventar! Tenho quase a certeza que alguma alminha já tinha inventado algo do género, mas sabe bem soltar as rédeas e fazer algo que juntamos na nossa cabeça. Soube ainda melhor quando provei e estava delicioso!

As vezes experimento coisas novas à base de receitas que vejo em blogues, pode ser que esta receita dê ideias a alguém também.


Pizza Fingida de Courgette


Ingredientes:

  • 1 colher de azeite 
  • 1 courgette pequena
  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 2 fatias de queijo flamengo picado
  • 3 salsichas de aves
  • Cogumelos a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • Orégãos a gosto 

Modo de preparo:

Numa frigideira coloquei uma colher de azeite e espalhei de maneira uniforme com a ajuda de um guardanapo.Coloquei a courgette cortada as rodelas a preencher o fundo da frigideira, temperei com uma pitada de sal e pimenta, coloquei a tampa da frigideira e deixei uns minutos em lume brando. Bati dois ovos, temperei com uma pitada de sal e coloquei em cima da courgette de modo a preencher todos os espaços entre a courgette, coloco a tampa da frigideira e deixo até ficar em modo "omelete". Coloquei a polpa de tomate, uma pitada de orégãos e os restantes ingredientes e deixei mais um pouco com a frigideira tapada.

p.s podem trocar as salsichas de aves por um alimento que considerem mais saudável e podem usar outro tipo de queijo, usei só duas fatias de queijo flamengo porque era o que tinha disponível em casa.

5 comentários:

  1. Aqui as courgettes se chamam abobrinha italiana.
    Adorei a receita!

    ResponderEliminar
  2. De aspecto ficou óptima! Hei-de experimentar!

    ResponderEliminar
  3. hummm que chique, eu também sou bem preguiçosa.

    ResponderEliminar
  4. Que delícia! Eu faço assim com berinjela, mas no forno. Vou tentar com abobrinhas (que é como chamamos essa courgette) na frigideira.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!