pessoas online

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estou gorda


Não, não voltei a recuperar o peso todo que perdi enquanto tive ausente. Mas o facto é que já não tenho 57,5 quilos e muito menos 56,5, mas com o Natal cheguei a coisa de 58,6 quilos que tenho que perder rapidamente.

Estou triste por isto mas não me quero desanimar, uma das coisas que aprendi para as dietas é que existem alturas certas para tal e não me vou estar a maçar com altura errada, ainda mais numa altura que é de fartura que fica entre o natal e os meus anos. Depois do ano novo, pretendo entrar de novo nos eixos com novas resoluções.

De certo modo tenho pena que muitos me digam que estou bem assim, que como sou larga deveria manter-me assim com xixa, porque se emagrecer mais vou ficar esquisita. Não sei que existe de tão anormal o facto de querer atingir os 52 quilos quando tenho 1,56/7. O facto é que muitos me desmotivam e tentam-me convencer a manter-me assim. Percebo que todos tenham medo da dita anorexia, mas eu com 52 quilos fico com um imc de 21, dentro do normal, qual é o drama?

p.s: estou a fazer uma mini dieta/desintoxicação para ver se deito a retenção de líquidos que tenho vindo a fazer, chato é que acho que só deve chegar para perder os excessos do natal e nada mais. Dia 1 de Janeiro, ano novo, vida nova, nova pesagem ...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Só para saberem que não morri

O habito faz a prática e o facto é que me desabituei disto aqui e foi um grande erro meu porque para voltar é sempre muito complicado. Já há muito que me tinha dito, vou aproveitar as férias do Natal para escrever aqui, mas estas férias não podem ser consideradas férias, pelo número exagerado de trabalhos que tenho para fazer, pelo número de vezes que me tenho de deslocar até à universidade e a outros sítios para fazer coisas como gravações para um documentário que estou a fazer. O facto é que sinto uma grande pressão em cima de mim e sei que não hei de relaxar enquanto não tiver tudo feito e enquanto este semestre não terminar. Algumas pessoas acham-me parva ou idiota por me sentir assim, algumas dizem que um semestre passou num estante como se nada fosse, mas sinto que ainda não descansei desde que a universidade começou. Felizmente algumas almas caridosas têm me dito que o primeiro semestre do primeiro ano é o pior, que o resto do curso é relaxado, que até devem fazer isto para quem não devia estar aqui ir-se logo embora. O meu curso não é a coisa mais assombrosa que existe, longe disso, mas confesso que muito disto deve-se ao facto de não estar habituada a tantos trabalhos de tantas disciplinas diferentes e também do facto de eu ter vindo de um curso profissional e estar mais habituada à pratica que à teoria. Felizmente não sou uma má aluna e vou fazendo as coisas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Só porque sim

Acho que não podemos negar que quando algo nos perturba é mais fácil mandar tudo para fora do que quando está tudo bem. Então quando esse "mandar tudo para forma" se resume a falar mal ou mandar umas simples queixas ainda mais.

Porque esta espécie de introdução manhosa?

Ora a resposta até é bastante simples, tenho um trabalho para fazer (um dos muitos) e devia estar a realiza-lo rapidamente agora para puder apresenta-lo amanhã com o meu grupo (eu não sou nenhuma baldas, depois deste devaneio planeio termina-lo rapidamente). Sem mais rodeios o que eu queria dizer (mesmo sem estar explicito anteriormente) é que não gosto nada que os professores nos ponham a fazer o seu trabalho, aqueles que não dão matéria, mas põem-nos a fazer um determinado trabalho para apresentar à turma para que estes não tenham que mexer uma palha. O facto é que já passou mais do que um mês desde o inicio das aulas e a pessoa em questão ainda não deu matéria nenhuma, ando a ver moscas a voar à volta da minha cabeça quando penso naquela disciplina e isto é por ter a minha cabeça vazia por falta de informação (mais uma vez por culpa da pessoa em questão).

A minha revolta é que se ando a pagar propinas é porque quero aprender as coisas pela boca de um educador, porque senão tinha-me ido instruir ali sozinha para a biblioteca.

Vou queimar mais uns neurónios... até amanhã.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sabem?

Sabem quando ficamos algum tempo sem escrever na blogosfera? Pareço que fico "desensinada" desta coisa e esqueço-me de que tipo de coisas falar, a chegar ao ponto de já não saber o que pode ou não ser relevante para escrever aqui... Também se sentem assim quando se ausentam durante uns tempos ou é só coisa minha? 

Tenho saudades disto...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Awesome!

Na semana passada tive doente, estava com uma amigdalitezinha desde domingo e quarta-feira depois de ter apanhado uma alta chuva impossível de controlar devido ao vento, era daquelas situações em que se não quiséssemos ficar com guarda-chuva melhor era nem abrir, acabei por ficar pior e com febre, cheguei a ir ao médico na sexta-feira por não ter melhorado mas mandaram-me para trás porque pelos vistos eles têm horas especificas para este tipo de consultas. Pelo fim-de-semana isto passou-me e hoje, foi o primeiro dia que acordei sem dor alguma e sem expectoração. Vou para a escola e mais uma molha... fui para lá de manhã cedo e o meu casaco ao final do dia ainda não tinha secado... sabem o que me espera não sabem?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

So porque...

Só porque tenho andado meio ausente decidi dar aqui uma passadinha e dizer um olá, o facto é que nem tenho grande coisa para dizer neste momento. Ando cansadinha, como o normal e é isso. Amanhã planeio ficar o dia na cama a ver filmes. Alguém têm sugestões de filmes porreiros? Quais são os vossos filmes preferidos?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia de pesagem

Realmente cheguei à conclusão que estive a fazer retenção de líquidos durante este mês todo, porque era impossível só com a dieta perder quase 1,7 quilos numa semana, pelo menos na etapa da dieta que me encontro. O facto é que hoje de manhã a balança mostrava 56,5 quilos, falta-me apenas 0,5 quilos para o objectivo que tinha para este ano. Sinto-me feliz e concretizada, não me quero meter demasiado esperançosa mas acho que vou começar a perder o peso que tinha para o meu objectivo do ano que vêm.
(se quiserem ver pormenores dos meus resultados, só tem que clicar aqui http://entrechavenasdecha.blogspot.com/p/minha-dieta.html ou no separador que diz "Dieta")
Alguém me pediu que metesse fotos do antes e do depois, confesso que isto da dieta, foi algo que decidi quase do dia para a noite, simplesmente deu-me um click e pensei que não queria viver mais assim, não queria ser tão auto-destrutiva como era. Portanto nem cheguei a pensar nisso, em tirar fotos numa determinada posição e tirar outras no final da dieta. Na altura não tirava muitas fotos devido ao auto-estima. Odiava aparecer em fotos, principalmente se estas incluíssem o corpo, era algo que me deitava abaixo... Mas tenho aqui umas quantas, vou mostra-las. 



(fotos de 18 Dezembro de 2010)
(22 de Julho de 2011)

(27 de Julho de 2011)

 (14 de Agosto de 2011)

(30 de Setembro de 2011)

Ainda não tenho fotos deste mês devido à falta de tempo e disposição por causa da universidade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Da dieta e outros momentos

Ainda à pouco vi esta imagem no facebook e vi-me um pouquinho nela, sinceramente não vejo quem não adoraria comer e comer sem ter que se preocupar com as calorias (ok já sei que aquelas moças que dizem que comem comem comem e não engordam não iam gostar muito disto, ou então até iam porque depois teríamos +- todas o mesmo género de corpo). Mas não seria um sonho comer o nosso doce preferido por exemplo sem sentir um mínimo remorsos?

O meu peso têm andado a oscilar, durante este mês de Outubro cheguei a engordar umas quantas gramas, depois voltei a perde-las, mas agora desde que comecei a universidade tenho andado muito feliz, principalmente porque no domingo tinha 58,2 quilos e hoje quando me pesei já só tinha 57,2 quilos. Das duas uma, ou estava a fazer uma maquiavélica retenção de líquidos e pensava que tinha engordado porque anteriormente já tinha pesado 58 quilos em 25 de Setembro ou então a universidade, a volta à rotina, está a fazer-me maravilhas. Bom, bom é mesmo o facto de estar cada vez mais perto do meu primeiro objectivo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estefanilhos

Durante 19 anos de vida nunca soube o que eram estefanilhos, melhor dizendo, só recentemente é que comecei a ouvir falar deles. Para quem têm a sorte de ser tão ignorante como eu era, estefanilhos são mosquitos ou como prefiro dizer são melgas, porque pelo que sei os mosquitos não mordem (pode ser outra ignorância minha). Então porque estou eu a falar de estefanilhos? A situação é que estudo no Instituto Politécnico de Setúbal, e pelo que parece, todos os dias quando nos dirigimos para lá somos comidos. Sempre me queixei das melgas, mas desde que estou lá, comecei a dar valor aos bichos da minha terra, esses pelo menos não criavam uma nuvem, ou quase como um exercito pronto a atacar uma pessoa às picadas. Na minha zona só existem melgas pelo fim da tarde até à noite, lá não, se chegares a universidade as 8 da manhã é as 8 da manhã que eles te picam, já para não falar nas grandes reacções alérgicas e nas borbulhas que parecem 4 juntas...Enfim, é uma lástima que a câmara de Setúbal não dê o devido tratamento as árvores que evitaria esta impestação. Nem quero imaginar quando for da primavera para o verão...

sábado, 15 de outubro de 2011

Estou toda dolorida

Quinta-feira foram as praxes de segunda fase na minha universidade, se querem que seja sincera, eu até gostei das praxes, apesar de todo o sofrimento, diverti-me em alguns momentos e acho que correspondeu ao que todos me disseram, que acabaria ser algo que ficaria marcado e seria aquilo que no futuro sentiria algumas saudades. 

Apesar de me ter divertido bastante, houve alguns aspectos negativos em toda a praxe, começando com o facto de no dia anterior ter preenchido um papel com as minhas alergias nomeadamente o facto de ser alérgica a tomate e numa das praxes terem dito a todos para fecharem os olhos, puseram-nos vinagre em cima, depois partiram um ovo na cabeça, depois puseram farinha e depois... bem depois puseram POLPA DE TOMATE que eventualmente não ficou só na minha cabeça, como também me caio pelos braços, camisola e calças, quando abri os olhos e vi aquele molho vermelho nos meus braços até fiquei branca, fui alerta-los sobre a situação o que lhes deixou um pouco preocupados e fui lavar os braços, o facto é que a reacção alergia não excitou em aparecer e fiquei com os braços cheios de borbulhas e a cabeça não consegui ver porque ainda não sou careca.

Outras coisas que deram cabo de mim foi as granadas(atirar-nos para o chão e gritar pum) , a filinha pirilau (andar em fila indiana mas dar a mão à outra pessoa que está atrás pelo meio das pernas) e o autocarro (fila indiana, encaixar as pernas no colo da pessoa à frente e literalmente andar com o cú) que fizeram com que ficasse com as dores que ainda hoje tenho, já passei creme para as dores musculares nos braços, mas ainda não os consigo levantar sem grandes dores.

Eu como tenho imensa dificuldade em não me rir, fui bastante castigada em relação aos meus colegas e muitas das coisas nem me importei de fazer, mas a certa altura mandaram-me fornicar com uma árvore e sinceramente quando é coisas de cariz sexual mesmo que seja na brincadeira, eu não me sinto minimamente à vontade de o faze-lo e mesmo depois de ter dito que não o queria mesmo fazer ainda estarem ali a insistir para o fazer, deixou-me bastante incomodada. 

Como aspectos positivos, podemos definitivamente marcar a socialização, o acto de aprender pessoas novas e diferentes. Também gostei de certos jogos que fizemos, algumas brincadeiras.

O meu baptismo (que foi das coisas que mais gostei) foi em pelo rio Sado, ainda tive oportunidade de nadar lá um bocadinho. E como padrinhos escolhi o L. que é um rapaz que já conheço à 4 anos, dai ser quase uma escolha óbvia e o B. que foi alguém que me acolheu super bem, fez-me sentir bem-vinda e foi bastante simpático comigo. Apesar de serem estes os meus escolhidos, todos os veteranos do meu curso são pessoas bastante acessíveis e prontas a ajudar-nos...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Estou oca...


Destes dois dias de aulas já estou cheia de trabalhos para fazer, nesses vários trabalhos está incluído uma curta metragem ou mini vídeo como preferirem que têm que ter uma duração de 60 segundos, têm que ser mesmo vídeo (não pode ser foto a foto nem animação) e essencialmente têm que passar uma mensagem, o tema é totalmente livre. Este trabalho é já para entregar para a semana, se é apertado de tempo? 

Para quem entrou em segunda fase em relação com os que entraram em primeira, já têm uma ou duas semanas de atraso, eu só soube porque conheço 2 raparigas que entraram na primeira fase que foram minhas colegas quando estava em artes, porque até aposto que certas pessoas que ainda estão à toa.

Mas isto tudo era quase como um pedido de ajuda para todos os meus "leitores", sinto-me OCA, simplesmente OCA, só me vêm ideias do género um homem escorrega no cocó do próprio cão e depois aparece a dizer algo do género "não suje o chão apanhe o cocó do seu cão" e como não é propriamente isto que eu quero (nem isto nem distúrbios alimentares ou drogas que estão tãoooo faladas! Ou melhor, não estou interessada em nada cliché mas que seja fácil de executar visto que só tenho uma semana). Queria-vos pedir algumas sugestões (principalmente que mensagem passar que o resto arranjo-me)...

Bicharada

Bem ontem como a comida dos meus hamsters acabou decidi abrir uma nova embalagem de comida, eu aqui na minha zona costumo comprar no E LEQUERC porque dos supermercados que eu vou é dos únicos que têm comida para hamsters.

Como a embalagem anterior estava no fim à coisa de umas duas semanas fui comprar uma embalagem mas não havia da que costumo comprar que têm umas coisinhas para reforçar vitaminas e bla blá então fiquei limitada com o produto "eco" mesmo da marca deles.

Ontem fui abrir aquilo e pousei a embalagem em cima da cama, vou à cozinha voltar a colocar a tesoura no sitio e quando voltei tinha a cama com milhares de bichos, olho para dentro da embalagem era bichos e bichos e bichos e os filhos da p*** picavam! 

Agora sinceramente não sei bem o que fazer, se me perguntam se tenho a factura dessa dia, acho que já não tenho, não sei se reclamo, se dou aquilo aos hamsters mesmo assim (porque diz-se que eles também comem insectos, mas ao mesmo tempo tenho medo que aqueles bichinhos sejam prejudiciais para eles) se olha, contento-me e compro uma embalagem nova...

Só sei que tive que mudar a colcha da cama e mesmo assim passei a noite toda com comichões devido à "impressão" e paranóia de que se encontrasse na cama ainda algum vestígio de bicharada.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1º dia

É verdade, como só entrei na segunda fase este foi o meu primeiro dia de universidade. Se tenho coisas maravilhosas para contar? nheeee nem por isso na realidade, o facto é que sempre pensei na universidade com entusiasmo, como se fosse algo diferente e como é lógico só me iria desiludir porque sinceramente é aquilo que é, é só mais estudo. Portanto chegou ao meu primeiro dia, já estou cheia de trabalhos para fazer, nomeadamente um vídeo para entregar para a semana já já. 

hoje só tive uma aula hoje (Produção de Conteúdos de Multimédia) até estava bastante entusiasmada porque é uma disciplina dentro da área do curso que tirei no secundário, mas fiquei aborrecida por saber que não vou aprender nada novo, estamos a começar com os primórdios do flash, nem é flash básico é mais simples do que isso e eu, bem eu já tive flash avançado no passado, mas well é da maneira que não tenho solução senão tirar uma excelente nota.

Para além de duas colegas minhas que andei à escola no meu 1º décimo ano em artes só conheci 3 pessoas do meu curso, posso dizer que até agora parecem-me ser todos pessoas amigáveis.

Quinta-feira é a praxe para os alunos que entraram na 2º fase.

p.s estou exausta! para ter só uma aula as 14h tive que sair de casa as 11h e pouco e só cheguei as 19h a casa.

Uma maravilhosa capacidade


É super mega incrível a minha capacidade de ficar com cara de cú nas fotos que me tiram, a sério, não quero parecer convencida, mas não compreendo como fico tão bem nas fotos que tiro a mim própria e maioritariamente mal nas fotos que me tiram. Sexta-feira sempre fui tirar fotos e enfim posso dizer que entre estas e a outra em que pareço um fantasma inchado estas sempre estão melhores, mas não estão boas, tenho muitas conclusões para isto, acho que sou gira de lado e feia de frente, deve ser isso, sorriso forçado, um olho mais inchado que o outro e a olhar para um sitio vago sem vida, enfim saem fotos desastrosas, o meu cunhado diz que tenho que começar a tirar fotos a mim própria e depois imprimir com papel fotográfico em tamanho de passe, que provavelmente ficaria mais barato e teria melhores resultados. Eu cá finjo que isto acontece por não ser o meu melhor ângulo. Tive a ver as minhas fotos do dia do diploma, pareço uma atrasada sem pescoço e com a uma cara que parecem duas, a sério que fico a pensar como uma máquina fotográfica têm capacidade de fazer isto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

666.


Pois este é o meu post 666 e deve ser este o meu azar. 
Eu nunca fui uma pessoa com muito acne (quer dizer até tenho ali umas fotos que provam que dos meus 12 aos meus 15 anos até tive algum) mas em comparação com a minha família nunca tive muitos problemas com isto até porque tenho um tipo de pele mista a virar para o seco e cá por casa pelo contrario têm a pele oleosa. Não sei se é Karma (sim porque sempre gozei com a minha irmã mais velha por continuar a ter problemas relacionados com isto), se são as simples hormonas que decidiram chatear-me, o facto é que me está a nascer uma borbulha interior na ponta do queixo (se tal nome soa estranho, é aquela parte antes do pescoço e não ao meio como tá ali na imagem) é isso e os pseudo pontos negros que me têm aparecido... estou feita...

Os próximos dias

vão ser engraçados vão, já estou a imaginar o monte de coisas que vou ter que fazer, desde tratar a matricula, tratar dos transportes, tratar da bolsa, idas à assistência social (que por si demoram imensas horas)...Olhando para o que escrevi nem parece muito, mas quando for posto em prática vai me dar uma bela canseira...

Bem a minha mãe que me mate, mas acho que vou tirar fotos umas de "passe" apesar de ter umas que tirei em Janeiro, mas nessa altura estava tão inchada que não me apetece usar aquelas fotos para a matricula e para o cartão dos transportes.

Tenho tantas dúvidas sobre determinadas coisas na universidade que me sinto tãoooo chata por estar só a meter questões a pessoas que já lá estão...





esta foto não têm qualquer relevância, apenas quis enfia-la aqui

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sobre o meu futuro

Resultado: Colocada 
Instituição:Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Educação 
Curso:Promoção Artística e Património

O facto é que há muito a que venho a dizer que se não entrasse nas minhas duas primeiras opções (que no fundo eram o mesmo curso mas na versão diurna e pós-laboral) não me iria matricular mesmo se fosse colocada e sempre tive um mau pensamento sobre a instituição para onde fui colocada e no curso que fui colocada, e esse pensamento foi maioritariamente construído devido a opiniões de outras pessoas que por acaso não estão neste curso. Mas o facto é que pensei, pensei, pensei, ouvi opiniões de pessoas que considero sábias (maioritariamente a minha irmã mais velha) e decidi matricular-me no curso este ano, tenho duas amigas minhas que entraram na primeira fase que não queriam ir para lá e estão a adorar o curso e entrando sempre posso fazer transferência se desejar. Portanto passei de desanimada para chegar a ficar animada com a ideia de ir para lá, é algo totalmente inesperado e diferente do que pensava, ir estudar para Setúbal em vez de ir estudar para Lisboa como sempre planeei nestes últimos quatro anos. Mas é assim... a vida dá voltas. Sexta-feira vou me matricular na Escola Superior de Educação no curso Promoção Artística e Património que era a minha penúltima opção.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nervos


A uma hora de saber o que será a minha vida para o resto deste ano, tenho o coração na garganta...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cuidado com o que desejas (Change-Up)

No domingo à tarde fui aos anos de um colega meu, well aquilo foi o típico almoço + cinema no centro comercial, fomos praticamente todos comer à casa de bifanas que abriu lá, porque em termos de preços era o que ficava mais em conta e apesar das calorias não me arrependo nada, estava delicioso. Então durante o nosso típico drama de que filme decidiríamos ver, acabamos por escolher "Cuidado Com o Que Desejas" porque como era do mesmo realizador que "A ressaca" deveria ser divertido. Não consigo negar que me ri do inicio ao fim a ver aquele filme, é de mais!



sábado, 1 de outubro de 2011

As vezes parece que dói mais...

As vezes quando estou longos períodos de tempo sem a tua presença, doí-me mais quando nos revemos e o tempo é escasso do que o período da tua ausência...

Sinceramente nem sei se isto é algo normal ou se não é, o facto é que de ontem para hoje fui a uma festa da escola naval (o meu namorado é cadete), fui para lá com uns amigos dele porque o meu M. ficou detido duas semanas, em outras palavras já não estávamos juntos à imenso tempo, mas aqui a questão é mesmo o facto de ter ido com amigos, que significaria que tinha que ir embora quando a condutora também fosse e o tempo, passou tão rápido, mas tão rápido que de repente a rapariga já se queria ir embora e eu apesar de já lá estar há quase 3 horas, parece que tinha acabado de chegar lá. Eles não conseguiram deixar de reparar no meu olhar e é quase estúpido mas é como se o meu mundo tivesse caído ao chão e uma vontade repentina de chorar embora controlada invadiu-me.

Mais ridículo ainda, foi termos ido ao mcdrive depois disso, eu ter comido um mcflury (sim eu sei que estou de dieta), e a caminho de casa enquanto comia aquilo ir a ouvir Celine Dion, já estava a entrar no modo de teenager depressiva. 

Enfim é isto que as saudades fazem...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coisas Fantasticas

Todos os anos na minha escola há uma cerimonia de entrega de diplomas para quem termina o 12º ano, quase à americano mas não de uma maneira tão exagerada, creio que nos alunos não temos que fazer um espécie de discurso e é mais o "senhor Manuel Pires" a falar durante imenso tempo e entregar os diplomas enquanto diz a média final do aluno. Amanhã vai ser a cerimonia, vai se iniciar as 18:00 e é num sitio indeterminado (se for como no ano passado, será no pátio da escola), mas disto tudo, disto tudo nada interessa, porque o que queria para aqui "reclamar" é que só soube desta cerimonia as 23 e pouco da noite de hoje. Nos outros anos ouvia o pessoal a queixar-se que as cartas vinham muito em cima da hora e blá blá, uma colega minha tinha ido à escola recentemente e lá lhe disseram que a escola eventualmente telefonaria a avisar e enfim continuamos aqui à espera de algo. O facto é que nem avisados pela escola fomos, fomos avisados por um bom professor que têm bom senso. E é isto, eu amanhã à noite tenho um baile na escola naval com o meu amor e já não me posso pentear como queria porque provavelmente vou estar umas duas horas na escola. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novos Modelos

Sinceramente, até gostei muito, ou para melhor dizer, gostei bastante dos novos modelos de design do blogue, acho que fica com um aspecto cuidado/limpo e bastante actual, pensei em utilizar e até experimentei todos no meu blogue para ver como ficava, contudo... aquilo pode ser muito giro e tal, mas o facto é que perdemos muitos elementos de página que considero importantes... em primeiro lugar a barra superior onde podemos carregar no blogue seguinte e no seguir e blá blá desaparece, depois não podemos ter barras laterais nem o rodapé com aqueles elementos do blogue (arquivo, seguidores, entre outros). Portanto blogger, isto é muito giro, mas não havia mal de nenhum em fazer umas melhorias naquilo tá?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

engraçado...

Acho super engraçado que no passado algumas pessoas tenham dito que não tinha vida porque escrevia no blogue, mas o facto é que agora não se passa nada na minha vida, por nada para escrever. Curioso não é?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

e se...

e se começasse a fazer um vlog, sobre o que deveria falar?

Porque não podiam ser todas más...

Tenho aqui uma noticia que é meio neutra, ou melhor, quando saírem os resultados pode ser uma futura boa, excelente, maravilhosa (daquelas de dar saltinhos) novidade ou uma , péssima, terrível, novidade (mas é mais para mim porque a vossa vida não muda minimamente com isto). Quem me conhece ou quem segue o meu blogue com frequência provavelmente sabe que eu só passei aos exames da segunda fase, o que de certa forma não foi nada bom (porque se não conseguir entrar no curso que quero provavelmente vou fazer uma pausa de um ano a trabalhar (emprego) e a estudar e passar na primeira fase e com distinção (sim porque não me vou contentar com pouco)). Com isto tudo, queria dizer que como chumbei à primeira fase só me pude candidatar à segunda fase e enfim foi o que eu fiz, está aqui as minhas opções...

















Apesar de me ter candidatado também em belas-artes, não faço nenhuma questão de lá entrar, até porque sei bem das médias que têm, mas... mas nem sei o que faria para entrar numa das minhas 2º primeiras opções, é o curso em que quero entrar já há 4 anos, portanto sorte, faz o favor de estar do meu lado sim?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Do aniversário da minha mãe

(esta foto se não me engano é de 2008 :$)

Como referi no post anterior a minha mamã fez anos dia 13 de Setembro e queria-vos mostrar a maior razão da minha "engordar" deste dia, foi um dia especial, como costumo dizer, um dia não são dias portanto vou mostrar-vos esta preciosidade.

Bolo de noz com recheio de doce de ovos. Borboletas em massa de açúcar comestível.

Este bolinho foi feito pela H2Cake e queria-vos pedir, meus seguidores (se tiverem facebook) para carregarem no "Gosto" da página deles, estariam a ajudar uma familiar minha e eu ficaria muito feliz :), na página deles também podem ver outros maravilhosos bolos feitos por ela.


 

Falei em novidades não falei?

Bem aqui fica a primeira, aviso que este post vai ser graficamente um bocado perturbador (ou não), domingo à tarde comecei com uma diarreia horrível, mas epá, uma diarreia como nunca tive na vida, era ir ao wc de 5 em 5 minutos e era praticamente água. Segunda-feira de manhã já estava a juntar os arrotos constantes com sabor a ovo estrelado (sim é ao que os meus arrotos sabem quando estou mal disposta) e um vomitado que epá, vomitei de uma forma terrível, à tarde a minha irmã conseguiu tirar-me de casa e levar-me ao médico, pois a realidade é que estou com uma gastroenterite mas com algumas suspeitas de uma crise de apêndice, a médica disse se começasse a ficar com a barriga muito dura ou assim que devia estar atenta aos sintomas e tal porque havia a possibilidade de ir para as urgências, receitou-me 3 medicamentos, um para não vomitar e fazer digestão melhor e blá blá, um para a dita diarreia, e um para hidratação (que epá arrependo-me totalmente de o ter comprado, já provaram agua com sal e açúcar? sim? então e já provaram isso com fermento para bolos à mistura? é isso que aquela treta sabe e o facto é que teria de beber aquilo sempre que quisesse beber agua e simplesmente não consigo, não consigo ingerir aquilo de forma alguma). Posso dizer que estou melhorando pouco a pouco, perdi imenso peso, o que seria feliz noutra situação, o facto é que estou com um peso que não via desde os meus 11 anos (57,0 quilos) e eu que tinha engordado por causa de dia 13 de Setembro (aniversário da minha mãe)  já andava triste... e olha foi-se tudo com o meu mal...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Olá olá!

Olha quem voltou olha quem foi... pois é verdade o que se passou aqui de facto não foi apenas o factor de o meu portatil ter ido a arranjar, nem a formatação do próprio, o facto é que depois disso tudo, apenas não me apeteceu, precisava de mais uma pausa disto, de umas grandes férias e eu que sou o tipo de pessoas que odeia acabar com as coisas (acredito que nunca vou deixar de escrever totalmente neste blogue) decidi fazer a tal pausa, que acabou por ser longa e voltar na altura que fosse mais favorável para mim. O facto é que tenho imensas novidades para contar e ainda não vou despachar tudo para aqui porque acaba por ficar um texto cansativo e depois futuramente não tenho tantas coisas para escrever. Enfim era só isto, um pequeno aviso do meu  regresso e um beijinho para todos os meus seguidores que se mantiveram e aqueles que mesmo na minha ausência não deixaram de ler e comentar os meus posts.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SUPER 8



Eu não estava nada inclinada para ver este filme (porque sinceramente parecia-me estar longe de ser o meu estilo de filme), mas o meu namorado quis ver e acabei por ver com ele, curiosamente ele não achou o filme nada de especial, já eu... A-D-O-R-E-I em algumas partes achei os efeitos espectaculares e eu não gosto do tema do filme (pelo menos em quase todos os outros filmes que vi antes com este tema) mas este, este manteve-me todos os minutos do filme agarrada ao ecrã. Para o super 8, dou um 8 LOL (de 1 a 10).

Saturada

Estou farta das minhas camisolas, camisas, tops, estou farta de todas as "partes de cima" da roupa, o que estou farta é também de me ter deixado de apaixonar por peças de roupa (nem consegui achar uma foto para meter neste post por falta de paixão lol), começo a achar o meu guarda-roupa cada vez mais aborrecido, gostava de comprar algo sexy ou fofinho, algo com mais graça.

Nos próximos dias...

Durante os meus próximos dias vou ocupar as minhas tardes com idas à escola de condução para fazer alguns testes lá na escola (eu tenho a pen para fazer testes contudo o meu instrutor está sempre a insistir para fazer lá testes para eles terem as estatísticas para terem a certeza que estamos preparados para o exame, a minha escola de condução em termos de estatísticas é a que têm mais pessoas a passar e ele querem manter esse mérito porque enfim acho que isso chama mais pessoas) e rever algumas aulas de código para refrescar ainda mais a memória para ver se até final de Setembro já tenho tudo feito, código e condução.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TRUST


Não vou dizer que fiquei desiludida com este filme porque não fiquei, mas é inevitável pensar que aquela miúda devia levar um par de estalos em quase todos os momentos do filme, porque sinceramente não cabe na cabeça de ninguém o raio de pensamentos que ela teve e acreditou. Só esperava mesmo mais era do final do filme, confesso que preferia algo mais sangrento, quem viu o filme talvez me perceba. Não sei que imagem estou a passar do filme, mas não é algo mau de todo.

28.

Um dia deixo de usar a minha cadeira como um cabide e ganho o habito de arrumar a roupa sempre que a desarrumo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RED RIDING HOOD


Já me sentia com saudades de dizer que gostei realmente de um filme, de modo mesmo sério LOL. Imensa gente me disse que este filme era uma trampa... que era uma cópia do twilight blá blá blá, sinceramente adorei o filme, manteve-me presa ao ecrã quase em todos os momentos, em alturas senti-me quase como se tivesse a jogar à aldeia (não faço mínima se conhecem o jogo), estive durante o filme todo a pensar quem é que seria o lobo. Quando vi o trailer pensei do fundo do coração que era o Peter o rapaz que a Valerie gosta que era o lobo, contudo tive o filme todo a interrogar-me se seria ele ou outra pessoa ou outra ainda ou ainda mais outra, o facto é que desconfiei de umas 5 pessoas... Agora quem realmente é, prefiro não dizer que não gosto de estragar surpresas a ninguém... O que ainda gosto mais neste filme é ter como actriz principal a Amanda Seyfried, que sem dúvida é uma das actrizes que mais aprecio. Dão uma classificação ligeiramente baixa a este filme ai pelos cantos da Internet, mas para o meu gosto classifico este filme como 7,5 de 1 a 10.


domingo, 14 de agosto de 2011

BAD TEACHER

Começo a achar que me estou a tornar demasiado exigente com os filmes, porque sinceramente não considerei este um filme mau mas ao mesmo tempo não me satisfez a 100%. Avalio este filme como algo que passaria nos sábados/domingos à tarde na Sic, é um típica comédia romance que têm alguns momentos bons de comédia mas não é uma situação permanente... A personagem estupidamente que mais gostei foi a Lynn Davies (Phyllis Smith), parece-me tão... humana LOL...De 1 a 10 classifico o filme como 6...

Dia de Hoje











Estar em casa sem fazer nada dá nisto :)

27.


Um dia faço uma luta de bolas de neve...

sábado, 13 de agosto de 2011

THE VIRGINITY HIT

Sinceramente não esperava nada de nada neste filme, nunca tinha visto o trailer, apenas fui ver o filme de um modo cliché pelo nome, achei que se calhar até era engraçado e depois na capa dizia que era uma mistura de American pie com Superbad, decidi ver o filme. Não foi um filme que amei de coração e blá blá blá mas foi um filme que se vê bem e dá para nos rirmos bastante das parvoisses destes chavalecos...Não digo que aconselho ou desaconselho o filme, mas pronto nem é mau para quando não temos mesmo nada para fazer, é um filme totalmente mediano.

p.s fiquei o filme todo a olhar para a beleza desta actriz

Money, money, money Must be funny In the rich man's world...

Nem sei como, tanto tempo sem gastar dinheirinho, tanto tempo a ceder muita coisa finalmente consegui o dinheiro que queria para a bicicleta eclíptica que queria comprar, mas agora, agora não consigo faze-lo, sinto que preciso daquele dinheiro para tantas mais coisas, custa-me tanto dar 100 euros para uma coisa a sim...
Já os saldos, não comprei nada nos saldos ainda, sinto-me incapaz, olho para tudo não gosto de nada, ou melhor olho para o preço e fujo porque vejo camisolas a 7 euros e para mim 7 euros era o dinheiro que deveriam custar quando não estavam em saldos. 5 euros meus amigos, um dia já foram 1 conto... 10 euros já foram 2 contos e essa imagem... ainda não me saio da cabeça... Acho que estou a ficar agarrada ao dinheiro.

26.


Um dia escrevo uma carta ou e-mail para um amigo distante...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ARTHUR

Há uns meses atrás fui ao cinema, ver algum filme, o facto é que já não me lembro qual e na altura deu o trailer do filme ARTHUR, well quando vi aquele trailer pensei que este filme seria só rir, que tinha mesmo que ver o filme, esperei e esperei e acabei por vê-lo recentemente, confesso que o filme não foi aquilo que esperava, não é um mau filme, é um filme que se vê bem, contudo se querem uma comédia a sério, não aconselho o filme, porque isto é mais uma comédia romance que qualquer outra coisa. Claro que não deixa de ter os seus momentos engraçados, mas têm momentos pussys a mais para o que esperava para um filme com este comediante...

25.


Um dia convido um estranho para sair.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que raiva...

E pá já tiveram uma crise de soluços tão má que so vos apetece mandar um balázio na cabeça? Pronto, é isso que me apetece. Já andava o homem do café a gozar-me a dizer que me tinha mijado e a tentar assustar-me a qualquer momento, o facto é que já passou mais de meia hora e aqui estou eu, aos soluços e aos arrotos LOL não há paciência...

Eu

Hoje estou especialmente preguiçosa, o calor nem dá vontade de pensar, acho que só vou conseguir fazer a minha habitual ronda pelos blogues à noitinha... entretanto, vou ter um lanche feliz e refrescante de 65 calorias...


Um dos dias para o resto da minha vida...

Ontem à noite já andava a sofrer por ansiedade, quer dizer, não foi só ontem, mas ontem à noite, por ser véspera do dia 9 de Julho de 2011, hoje era quase o dia do juízo final para mim, um dia que esperava e ao mesmo tempo esperava que estivesse distante. Portanto hoje dirigi-me à escola, para saber as notas da segunda fase, para saber se poderia realmente concorrer à universidade ou se teria que ficar um ano a trabalhar e tentar para o próximo, fui o caminho todo com o coração na mão, com uma angustia e a pensar para dentro que tinha chumbado, tinha visto as noticias no telejornal antes de ir à escola e disseram que este foi o ano com mais negativas nos exames. O facto é que cheguei lá, já estava a ver tudo distorcido, já dizia que tinha chumbado, até que um amigo meu verificou e gozou comigo, porque o facto é que passei a HDCA! Comecei aos pulos de uma maneira e com uma vontade doida de chorar de felicidade... Posso não ter tido uma boa nota, tive uma porra de um 10,1, com a minha média de 14 e 14 à disciplina... Mas estou feliz por ter pelo menos a chance de tentar, tentar concorrer... Além de mais o curso para onde eu quero entrar têm vagas especiais para alunos do curso profissional e com mais negas, menos pessoas a entrar na universidade... Desejem-me sorte!

p.s tive 16 valores no estágio e 12 na porra da PAP, esperava mais do estágio, mas olha... foi isto.

22.


Um dia entro numa luta de comida.

Happy Hour


De certo modo isto é um pouco estranho para mim, sempre disse que não tinha nenhuma banda em que era viciada como a maioria dos meus amigos e isso me chateava, que não tinha uma celebridade que fosse um ídolo para mim nem um homem que achasse super sexy, um actor lindo de morrer, um vocalista, ou whatever. Outra coisa é que sempre achei, que nunca sentiria algum interesse por alguém significativamente mais velho que eu, de certo modo, é rude dizer isto, mas esta ideia sempre me repugnou, sentir interesse, atracção ou até amor por alguém muito muito mais velho que eu. Mas... algum tempo que guardo isto para mim, tenho uma fascinação estranha pelo Anthony Bordain, havia uma altura, em que como a única hora que conseguia ver o programa dele (ou a única hora em que estava em casa) era as 3 da manhã e eu chegava a ficar dias exausta por dormir tão pouco, porque forçava-me a ver o programa dele, que creio que é o meu preferido... e o Anthony... o Anthony é especial LOL é velho, não é sexy, têm maus vícios , contudo sem ser o meu namorado (que se ler isto deve morrer a rir) ele é o meu homem de sonho... Todas as expressões que ele faz enquanto se alimenta com a gastronomia de várias culturas, todas as piadas secas ou divertidas que faz e a maneira poética de como ele diz coisas fúteis, deixa-me derretida! Não sei, talvez goste tanto dele porque o invejo, porque ele come um monte de coisas boas e é magrinho, porque têm o melhor emprego do mundo, porque viaja por todos os cantos do mundo e experimenta tudo o melhor que tem para lhe dar. As vezes penso, que seria fantástico participar em quase todos os episódios do NO RESERVATIONS e comer as coisas boas que ele come, conhecer as pessoas interessantes e diferentes que ele conhece e divertir-se à brava... A minha Happy Hour é as 3:00a.m no Travel and Living... e a vossa, qual é?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

HANNA e INSIDIOUS

Como estou de férias finalmente arranjei tempo para ver alguns filmes, já tinha visto várias vezes o trailer do filme Hanna e do Insidious e incrivelmente apesar de obviamente pelo trailer o Hanna não ser o meu "tipo de filme" chamou-me bastante à atenção, já o insidious pensei que era uma grande porcaria mas como vi uma rapariga de quem sigo o blogue a falar bastante bem do filme decidi ver...
















Em relação ao que achei aos dois filmes, o Hanna adorei, achei o filme e a história fantásticos, prendeu-me todos os momentos ao ecrã apesar de achar que poderiam melhorar as cenas de luta... Quanto ao Insidious... filme de terror? Bem sinceramente achei o filme terrível, não meteu medo nenhum, e para mim serviu mais como uma comédia do que propriamente como um filme de terror, fartei-me de rir com o ridículo...

21.


Fazer um passeio num balão de ar quente

sábado, 6 de agosto de 2011

Os meus vizinhos...(Parte 4)

Sim ainda estou a falar dos meus vizinhos que discutem aos altos berros as tantas da matina, esses mesmos vizinhos que têm algum problema de audição um feliz dia (já faz quase dois anos se não passar) decidiram cortar a própria campainha porque estavam fartos de ouvir a campainha a tocar por causa da publicidade. Até ai tudo bem, engraçado é que disseram ás velhas e aos velhos todos das redondezas que quando quisessem ir lá a casa falar da vida alheia, que poderiam tocar na NOSSA campainha que NOS abríamos a porta. O que têm acontecido, é velhas e velhonas a tocarem à campainha bem cedo de manhã (a minha mãe chega a 1:00 a.m do trabalho e o meu pai têm um horário misto) ou seja, para fazermos de porteiros aos desocupadinhos e mais ninguém descansa.  (Que fique bastate esclarecido que nunca lhe dissemos que faríamos de porteiros deles.)

Sinceramente não sei o que podemos fazer em relação a isto, claro que já me passou na cabeça colar o papel na porta de fora com uma mensagem, gritar com os velhos... etc... etc... etc... Não sei se é por o meu vizinho parecer um ogre, literalmente parecido com o Shrek numa versão não verde, mas o condomínio não fez nada e os meus pais também não. Mas eu cá estou a entrar num ponto de ... (...)


(poderá ou não continuar)

19.

Um dia tomo um banho à luz das velas com alguém...