pessoas online

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2 de Fevereiro de 2010

Realmente aquelas dores todas foram mesmo do apêndice, mas tomei medicamentos para as dores, um anti-inflamatório que a minha irmã disse para tomar, o que aconteceu é que realmente o que estava inflamado, “desinflamou”. Fui ao centro de saúde hoje de manhã e o médico disse que fiz mal em tomar aquilo porque mascarei as dores do apêndice, que realmente eram dores do apêndice, devia ter ir ao hospital ontem, que provavelmente tinham me operado de urgência, mas as dores passaram e provavelmente não voltam tão cedo. Mas o médico disse que se as dores voltassem hoje ou amanhã para voltar lá, ou ir para o hospital. Por agora, não posso tomar nenhum medicamento que esconda os sintomas e tenho que fazer dieta durante dois dias e não comer nada que contenha gorduras.

Disse que tinha fofocas de ontem para contar hoje, como todas as segundas-feiras, vêm cheias de novidades sejam boas ou más. Ontem em matemática tivemos a aprofundar a matéria, de principio parecia algo genial, estava a adorar aquela pequena “novidade”, contudo começou me aparecer coisas mais complexas á minha frente, e agora sinto me desesperada, tenho imenso medo de não conseguir compreender aquilo bem, quero muito passar este módulo. Em outras palavras não quero deixar nenhum módulo para trás, até porque até agora nunca deixei nenhum. Depois em educação física, fiquei revoltada com muitas coisas, primeiramente porque o espírito competitivo dos meus colegas excede tudo, secundariamente pela infantilidade da parte de outros, um colega meu atirou a bola na cara do Vasquinho de propósito, as vezes penso que fazem isso só para irritar o moço, porque não vejo que mal possa o Vasco ter feito. Há tarde éramos para ter Design mas tivemos multimédia, fiquei um pouco chateada, porque as aulas em conjunto deixam-me extremamente chateada, e porque não estava minimamente motivada para trabalhar com o 3D. Em sistemas de informação, apercebi-me que tenho que estudar melhor aquilo, porque tenho extrema dificuldade em decorar aqueles códigos todos.

As novidades de hoje finalmente, tive uma discussão com o Filipe, mais uma para juntar à lista. Desta vez foi uma discussão mais relacionada com escolhas de vida, apenas porque lhe disse, que este curso não era realmente o que queria, que era mais uma alternativa, até porque o que eu queria era passar a vida a pintar, mas tenho noção que não é fácil fazer disso um trabalho. Eu vivo no mundo de hoje no mundo real, e sinceramente sou materialista o suficiente para estar a tirar este curso porque quero ter um futuro melhor, e ser dedicada a isto. Pode não ser exactamente o meu sonho, mas pintar, posso pintar nos meus tempos livros, multimédia é uma boa alternativa para o que gosto e sinceramente, acho que estou bem encaixada aqui, gosto deste curso, não me vejo em outro curso se não artes visuais ou multimédia e se sai de artes visuais é porque de certeza que estou bem aqui. Mas pronto ele teve a excelente ideia de dizer-me que “é por isso que ninguém te curte”, claro que tive de usar a famosa frase da Joana “quem não me curte, que me ponha na borda do prato”, claro que exaltada tive que soltar – “pelo menos não sou uma tarada sexual”. E sinceramente não me vou sentir rebaixada por alguém que se limita meramente a pensar com a cabeça da pila. Tenho muitas pessoas que gostam de mim como sou, e sinceramente se posso escolher os amigos que tenho, não tenho que ter problemas, só porque muita gente na minha turma não gosta de mim, a maioria são pessoas que não sabem o que é a palavra “empenho”.
Vamos iniciar um novo trabalho em design, que fazem parte de 2 concursos, um da escola e outro da câmara do seixal. Depois quando estiver mais dentro do trabalho em si, falo dos pormenores.


Sinto-me feliz.

10 comentários:

  1. essa da apendice.. :S
    matematica é facil, acredita, eu empresto-te os meus livros, mas tens é que estudar, e não é fingires que estudas, é estudar muito mesmo!
    em relão ao ultimo paragrafo, eu nem comento.. -.- até parece que deve de haver muita gente que gosta dele... mas caga, ele já se vai embora, e ao contrario de ti, nunca irá ser ninguém na vida se não adicionar a palavra ''empenho'' no dicionário dele!
    bjs ***

    ResponderEliminar
  2. não ligues à tal criatura. não desperdices energias com pessoas e/ou coisas que te fazem mal. ainda bem que te sentes feliz (:

    ResponderEliminar
  3. ah, e espero que isso do apêndice corra tudo bem.. e vai correr

    ResponderEliminar
  4. Sim tambem espero que isso do apêndice corra bem...

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da tua postagem, na minha opinião sobre o medico devido apêndice, acho que estas certa tu pois sentias dores, ealem disso seres operada agora iria levar tempo ate recuperares e ias perde tempo de escola o que iria ser mau visto que estas em um curso profissional...

    Quanto a acção de atirarem a bola contra o vasco de preposito, acho que eles deviam ter mais consideração pelo vasco porque sabem que o vasco se enerva facilmente, e muitos têm tido sorte o vasco nao se enervar com eles porque nao sabem o que vai na cabeça do vasco quando o enervam..
    e problemas de nervos também podem ser graves por isso enervalo so piora para os dois lados..

    as aulascomo por exemplo design e mutimedia nao funciona muito bem com os dois grupos por umalado nao a computadores disponiveis para todos e depois e muita confusão e acabamos por nao ficar a saber nada..

    Enquanto a sistemas e dificil, apesar de ser mais facil qe HTML a minha opinião mas e preciso estudo e muita decoração...

    não devias deixar de escrever, escreves muitobem, e alem disso desabafas, exprimes e muito mais ao deixar as tuas postagens no blog.. e quando se desabafa sente-se sempre melhor, e alem disso quando se tem geito para que escrever..

    por isso esper que continues, espero que resolvas o problema da apêndice..

    ResponderEliminar
  6. se te sentes feliz, ainda bem :D
    fico contente por saber que essas dores já te passaram mas se voltarem não hesites mesmo em ir ao hospital tratar disso a sério.
    quanto ao curso, às vezes tenho imensas dúvidas se interpretação é ou não o sítio a que pertenço mas depois convenço-me que sim porque não me imagino noutra área que não artes :$ faz-me imensa confusão este acumular de questões e às vezes penso mesmo que me vai acontecer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  7. meu deus, nem me digas nada :'
    e desta vez é uma escolha que me apetece nem escolher e abdicar de ambas, só por orgulho! sou tão orgulhosa que até me apetece vomitar de mim :$ :@

    ResponderEliminar
  8. também é o primeiro ano que vou ao rock in rio. quero muito ver muse e amava mesmo ver lady gaga. ia por ela nem que o cartaz do dia fosse just girls, d'zrt, tokio hotel, lady gaga e tony carreira :$

    ResponderEliminar
  9. o problema está entre participar na peça final do meu curso como helena, uma das personagens principais do Sonho de Uma Noite de Verão e ir ao 7º Festival do Secundário.
    ora bem, passo a explicar, porque até aqui a resposta seria óbvia e não havia complicações. é o seguinte, eu já desde o 9º ano que quero ir ao festival do secundário. 9º ano não fui porque ainda não podia e, no ano passado, tive aulas de reposição. bem, fiquei completamente fula mas abdiquei daquilo que tanto queria por causa das aulas. jurei a mim mesma que este ano ia. sou divulgadora oficial da minha escola e desde o início do ano que os meus colegas de turma me dizem "ahah catarina, não vais ao festival! vamos ter ensaios nas férias da páscoa xD" - isto irrita-me profundamente e cheguei a dizer "ai isso é que vou. independentemente de tudo, EU VOU A FESTIVAL!".
    aqui está o meu dilema. quero muito muito ir ao festival para provar a toda a gente que faço aquilo que digo, no entanto tenho uma oportunidade «única» de brilhar na peça final deste 2º ano de Curso. hoje o professor disse-me que tinha que optar entre uma coisa e outra porque se fosse ao festival não podia participar na peça e eu continuei na minha "então pronto, professor. arranje outra pessoa para me substituir" e ele "oh catarina, tu não podes fazer isso. eu preciso de ti. nós precisamos de ti. achas que é a escolha correcta. esta tua opção pode garantir ou não o teu futuro - bla bla bla"
    é basicamente isto. sou demasiado orgiulhosa para dar o braço a torcer. se o fizesse ia sentir-me fraca ;s o que é que fazias?

    ResponderEliminar
  10. comentario mesmo ah luis xD
    o que ele fez xP uma comedia sempre xD
    e o bruno :o quem diria.. ate faz comentarios melhor que eu xD
    olha essa do filipe eu propria te disse na aula como lhe devias ter respondido.. foi pena nao tar ao pe de ti xD se nao metia.me logo xP e respondia,lhe como ele merecia.. xD
    mas enfiiim.. estragou,se lhe o gps e ta um bocado perdido .. pq o lugar dele e do outro lado do mundo :D

    espero q fiques bem do apêndice e que, pelo menos por agr, nao seja preciso operacoes :s para nao te prejudicares na escola..
    beijocas minha branca de neve xD @

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!