pessoas online

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

2017 em retrospectiva


Passei a passagem de ano de 2017 a trabalhar e nessa altura andava tão atarefada que nem pensei sequer no que queria realizar este ano. Apesar de ter sido um ano em que as coisas foram acontecendo ao ritmo da maré, foi um ano com alguns acontecimentos marcantes. Foi um ano em que percebi que algumas coisas tem limites, e foi também o ano em que aprendi que outras não têm. Foi um ano de progresso e de retrocesso. Foi um ano de grandes conquistas e de algumas perdas.

Em Abril finalmente comprei um carro e perdi o medo de conduzir depois de 4 anos de carta sem o fazer.

Em Julho compramos a nossa primeira casa, mesmo sem ter calculado que seria algo que aconteceria este ano.

Em Outubro despedi-me do emprego que tanto tinha gostado no passado, depois de ter percebido que há coisas que causam mais dano quando insistimos nelas do que quando decidimos desistir.

Em Novembro decidi por mãos à obra e comecei um Curso de e-learning de Desenvolvedor Web com esperança de no futuro conseguir realizar um dos sonhos que não tinha... mas criei.

Se enumerar, não foram coisas em quantidade, mas foram coisas de grande impacto e mesmo que não tenham sido todas 100% positivas, foram coisas que me prepararam para um ano cheio de mudanças!

Feliz Ano de 2018!

25 comentários:

  1. Belas conquistas :D Parabéns atrasados

    ResponderEliminar
  2. Todos os anos nos dão coisas positivas, por isso mesmo, que 2018 seja bom e feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, as vezes até são coisas que nem damos o devido valor,mas têm o seu mérito. Beijinhos

      Eliminar
  3. Foram a meu ver grandes conquistas, e o que importa é que te tenham deixado feliz e bem.
    Que 2018 te traga tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram grandes mesmo, não sei se consigo repetir tão cedo. Obrigada! Desejo o mesmo a ti. Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Foram conquistas suficientes para marcarem pela positiva o teu ano! Quem 2018 seja um ano fantástico! :)

    ResponderEliminar
  5. Foram sem dúvida alguma metas com muita qualidade! Que 2018 seja igual ou melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Desejo o mesmo para mim e para ti ahahahah
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  6. Fico feliz por suas conquistas,meu sonho minha casa e meu carro, vai chegar eu creio.Que 2018 venha mais conquistas pra ti também pedi contas de 5 anos de emprego e hoje apos 2 anos tenho a certeza que foi a minha melhor escolha hoje estou numa escala melhor, salario e emprego dos meus sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás num emprego melhor,tenho a certeza que as outras realizações estão por perto. Força! Beijinhos grandes

      Eliminar
  7. Foram conquistadas maravilhosas Shinobu! Parabéns! Fico muito feliz, e espero que 2018 seja de muitas mais conquistas!!

    Beijo 💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amor! Espero que este ano também traga tudo de bom para ti. Beijinhos grandes

      Eliminar
  8. Foi coisas que te fizeram crescer, cada uma à sua maneira, e isso é o mais importante :)
    Espero que tenhas um ano maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nem me inteirei desse facto,mas acredito que mesmo sem me aperceber,seja verdade. Obrigada! O mesmo desejo para mim e para ti. Beijinhos grandes

      Eliminar
  9. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ah, foram grandes conquistas, sim e a vida é um esquenta e esfria mesmo ahahah Feliz 2018 e que ele venha com tudo.

    Beijos no coração!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  11. Que 2018 te traga tudo de bom. Emprego e saúde.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A vida realmente dá as suas voltas, umas desejadas outras não.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!