pessoas online

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Oopsies

Há coisa de uma semana e meia fui às compras e decidi comprar queijo quark. Sigo várias pessoas que fazem dieta no instagram e estou inserida em vários grupos no facebook de perca de peso e já tinha visto por aí muitos oopsies. A curiosidade andava no ar, mas a preguiça fazia com que não experimentasse.

Acredito que a maioria de vocês já saiba o que são oopsies, mas para quem não sabe, são uma espécie de substituto lowcarb do pão. A sua textura é bastante diferente, mas é uma boa solução e sacia bastante.

Esta tarde estava com desejo de comer pão com queijo e fiambre, portanto achei que era a altura ideal para por as mãos na "massa".
Os ingredientes necessários são:
  • 3 ovos
  • 90 gramas de queijo quark
  • Sal a gosto
  • Sementes de sésamo a gosto (opcional e podem usar outro tipo de sementes)

Modo de preparo:
Começar por separar as claras das gemas;
Bater as claras em castelo;
Misturar as gemas com o queijo e com o sal;
Misturar delicadamente as claras em castelo com o resto do preparado;
Colocar com uma colher "bolinhas" da receita e espalhar as sementes por cima;
Deixar no forno a 160 graus durante meia hora. 

Rendeu 12 oopsies.



quarta-feira, 4 de maio de 2016

Um dia de cardio


Subo para cima da passadeira e coloco a máquina a 6 km/h, começo a andar enquanto penso "tenho mesmo que correr? está a doer-me as pernas...", continuo a andar enquanto não chega aos 3 minutos. Começo a correr a 8km/h e cada minuto parece interminável, olho para as plantas que estão à frente do aparelho, rezo para que tenha passado um minuto, enquanto isso passaram dez segundos. Repito o procedimento várias vezes, o meu subconsciente vai sempre dar ao pensamento do quão fraca e do quão fora de forma estou. Alterno entre dois minutos a correr e dois minutos a andar, conto todos os segundos até chegar aos 35 minutos. Sinto as minhas pernas meio tremulas, agarro-me às laterais da passadeira para não me desequilibrar, vou diminuindo o ritmo até parar...

O suor escorre por todos os lados, o cabelo irrita-me vezes sem conta pelo simples facto de começar a sair do apanhado e deslizar pela minha cara. Está na hora de fazer uma aula de spinning. Ajusto a bicicleta, sento e começo a fazer o treino descontraidamente. Finalmente estou numa bicicleta, esqueço-me do quão difícil se vai tornar e suspiro por não ter de correr mais hoje. O peso vai subindo, o ritmo também, sentar, levantar, sentar levantar, aguentar um minuto de pé, descansar um minuto sentada e chega aos 30 minutos e as minhas pernas estão a arder... apetece-me dizer todas as asneiras que conheço, penso "Shinobu vá, só falta 15 minutos tu consegues, depois podes ir descansar não há stress", resisto contra o impulso de desistir mas faço apenas mais 7 minutos, estou exausta, não consigo mais. 

Deixo de saber o que são pernas e para que servem, estão entre uma dormência e uma dor constante. Fazer exercício cinco dias seguidos não é assim tão fácil. Mas é possível e tenho de deixar de ser picuinhas, de desistir sempre que doí, porque na área do conforto não conquisto nada, mas ainda não consegui sair de lá.



terça-feira, 3 de maio de 2016

1ª Semana de Dieta

A minha semana foi ligeiramente atarefada. Tinha como objectivo partilhar o meu diário alimentar, mas entre namorar, ir para o trabalho, ir para o ginásio, ir para casa... escrever no blogue ficou um pouco de lado e sinceramente sinto um pouco de culpa sempre que os meus seguidores vêm ao meu blogue, lêem e comentam e eu depois não retribuo.

 Portanto em vez de escrever o meu diário monótono todos os dias, vou me focar nos sentimentos e noutros aspectos que considerar importantes para partilhar com vocês. Não deixei de fazer um apontamento do que como, para ter noção e manter-me focada, mas acho que partilhar tudo o que como com vocês também aborrece não?



Fiz algumas alterações à minha alimentação para ter mais energia e uma melhor performance no ginásio. Comecei a beber proteína isolada antes e depois do treino e tenho comido uma barra de sementes e frutos secos antes do treino. Tenho mantido a quantidade de calorias abaixo das que preciso para perder 0,5 quilos por semana, à excepção de domingo...

Domingo tive o aniversário de uma grande amiga minha e bebi algumas radlers e para além do bolo de aniversário, comi algum pão com chouriço assado. Ultrapassei 600 kcal em relação ao meu objectivo diário mas não foi algo grave o suficiente para fazer alterações na balança.

A semana passada comecei com 66 quilos e ontem (o meu dia de pesagem) estava com 64,7, portanto perdi 1,3 quilos! Já tinha saudades de ver alterações na balança.