Sei que já não venho cá à algum tempo, mas a minha vida de desempregada, incrivelmente está a ser demasiado ocupada. Na publicação anterior mencionei que ia a uma nutricionista e realmente fui. Ela perguntou-me o que costumo comer para ela fazer algumas alterações na minha ementa. Ela chegou a conclusão que eu devia estar a perder peso, mas que como não estou, provavelmente está relacionado com os "dias da asneira". Mas pronto, não é preciso ter um mestrado ou um doutoramento em nutrição para saber isso, até eu já tinha chegado a essa conclusão.
Ela fez algumas alterações e sinceramente algumas deixaram-me chocada ou até com o pé atrás. Eu com a dieta dos 31 dias tinha deixado literalmente de comer sopa, porque a dieta proibia cenoura e abóbora cozida. Eu suporto sopa sem batata... uma pessoa usa chuchu ou courgette e a coisa está resolvida, mas quando o livro dizia que devia comer uma sopa que levava apenas courgette, alho francês e cebola, além de parecer mais um sumo que uma sopa, não tinha um sabor assim tão agradável.
Então e o que a senhora nutricionista me recomendou? Para comer sopa ao jantar... e a sopa pode ter batata e tudo. O meu cérebro ficou um pouco a fazer faisca e estou com conflitos sérios na minha cabeça. É que comer sopa com batata numa dieta, vai contra tudo o que aprendi nas pseudo dietas que fiz até hoje.
Eu que adoro sopa com batata não me queixei, mas ao mesmo tempo fico a pensar que me estou a sabotar e estou a deixar que isso aconteça para depois culpar a nutricionista?!
Para além da sopa, temos a questão da fruta. A dieta dos 31 dias, para além de ter um numero restritos de fruta que posso comer, impõe o limite de uma peça de fruta por dia. A senhora nutricionista aconselhou que ingerisse no mínimo três peças de fruta por dia e por mais que adore fruta, tenho de confessar que nem todos os dias consigo ir de acordo com esta recomendação.
E pronto, tirando isso disse para alternar o pão integral com umas panquecas ao pequeno-almoço, coisa que já fazia. Comer iogurte magro com fruta ao lanche e iogurte magro com frutos secos à ceia.
Não tenho comido porcarias nenhumas, nem ido a festas... vamos ver como é que a avaliação vai correr esta mês.