pessoas online

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Update sobre a minha alimentação


Para os mais distraídos, eu estava ou estou a seguir a dieta dos 31 dias da Ágata Roquette. Comecei a dieta em Maio e nesta altura já devia ser super elegante. Coisa que não aconteceu até porque perdi apenas 7/8 quilos e entretanto estagnei... e os 10 quilos que ainda queria perder, ficaram pelo caminho. 

Entretanto adicionei exercício físico à mistura e deixei de me preocupar exageradamente com o peso depois de estar a pesar mais do que pesava em Julho, mas com menos volume do que tinha na altura.

O meu ginásio têm serviço de nutrição e por um acaso comentei com um dos instrutores a quantidade de hidratos de carbono que consumia por dia (um pão integral ao pequeno-almoço e uma peça de fruta ao lanche) e o senhor ficou chocado e achou que devia fazer algumas mudanças porque para o tipo de alimentação que estou a fazer não é saudável para a quantidade de exercício que pratico. 

Com isto meus senhores... decidi adicionar hidratos de carbono complexos ao meu almoço.

Portanto continuo a fazer a dieta dos 31 dias, mas basicamente passei para a terceira fase da dieta.

Isto quer dizer que posso comer ao almoço:
  • arroz integral;
  • massa integral;
  • feijão;
  • grão;
  • milho; 
  • ervilhas;
  • cenoura cozida;
  • abóbora;
  • beterraba;
  • favas;
  • lentilhas;
  • batata doce.

Acreditem ou não, isto vão revolucionar totalmente a minha alimentação. Tenho é um medo tremendo de engordar, mas pronto... tenho de deixar de ser tola!

15 comentários:

  1. Olá ...
    Eu gostei bastante do cardápio. Arroz integral, e massa integral dá uma sensação de saciedade maior do que á comum. Eu não gosto de comer arroz branco, porque me incha o estomago e fica pesado. Então se eu quiser comer arroz tem que ser integral.
    Eu amo abóbora, ainda mais quando é feita sem desmanchar por total. Fiz uma dieta de sopa de abóbora e perdi 2,5 em uma semana. Mas também fiquei um bom tempo sem ver sopa de abóbora kkkkkk. :DDD
    Boa sorte com o cardápio novo, e muita força nos exercícios.

    Beijos da Lua anjo. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não como arroz branco à imenso tempo, engraçado que quando comecei esta dieta que bania quase que por completo os hidratos de carbono, pensei que ia sentir falta. Mas afinal já nem sinto prazer quando como arroz.
      Este "cardápio" é só de acompanhamentos, porque eu como proteína e verduras em conjunto com isto.
      Obrigada querida!
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  2. já experimentei essa dieta mas não cheguei a sair da primeira parte porque não estava a emagrecer. Porém tenho uma amiga minha que já a fez e correu super bem e ficou super elegante... Acho que também depende muito do organismo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já conheci vários casos, todos diferentes. Para mim resultou durante 2 meses e depois do corpo ter-se habituado... simplesmente estagnou. Chato é que com esta dieta qualquer asneira que faças depois, nota-se rapidamente.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Todas as pessoas que conheci que fizeram essa dieta não tiveram os resultados que queriam. Os hidratos são importantes! São eles que fornecem a energia e evitam que petisquemos o que faz mal. Além disso a fruta tem vitaminas e minerais imprescindíveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tecnicamente a dieta resultou bastante bem comigo nos dois primeiros meses. Mas supostamente deveria manter me na segunda fase até estar perto do meu objectivo e depois passar para a terceira fase que inclui hidratos de carbono à hora de almoço. Eu na segunda fase já podia comer fruta, não toda a fruta, mas grande parte dela. E em termos de saúde nunca me senti mal. Mas acho que isto habituou demasiado o corpo e ele já estava a precisar de um choque.
      Não sei se é treta ou não, mas no livro diz que a energia que íamos buscar aos hidratos, podíamos ir buscar às proteínas... Mas por agora vou ouvir o meu instrutor e vou passar já para a terceira fase.
      Deixa de ser tão penoso fazer a dieta.
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Eu nem considero a fruta um hidrato de carbono :P é certo que tem açúcar, mas é um açúcar diferente. Sabes uma coisa? Não stresses tanto com a dieta :) claro que deves ter cuidados com o comes, todos nós devemos! Mas às vezes, a preocupação é excessiva, a pessoa fica ansiosa e a tendência é comer mais e pior :P relaxa e aproveita a tua saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho de me preocupar, porque por mim andava a comer tostas mistas de pão de leite e leitinho ucal ao lanche. Classifico a fruta como um hidrato por causa da formatação que o livro da senhora me deu. Açucares são hidratos e pronto.
      Vou tentar relaxar mais .
      Beijinhos! :)

      Eliminar
  5. oLÁ! Eu também estou numa dieta bem legal. Estudo nutrição e resolvi criar e adaptar uma dieta pro meu dia a dia de acordo com as minhas necessidades.

    Gostei muito da sua. Ainda não comi macarrao integral. É gostoso? Gosto muito de arro integral, faço com oleo de coco e fica muito bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dana,
      Eu ainda não provei o arroz integral... já comprei mas estou com medo de me decepcionar. Parvoíce não é? Já comi duas vezes massa/macarrão integral com carne moída e estava delicioso. Cozi a massa com água, azeite e um pouco de sal e em relação à massa normal, não notei uma diferença tão grande.

      Eu acho que é bom.

      Obrigada pela tua visita! Beijinhos

      Eliminar
  6. Vais ver que o exercício físico não te vai deixar engordar. O importante é pensares na tua saúde (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim... hoje fui-me pesar e já tive um susto! Mas enfim, melhor é nem pensar nisso!

      Obrigada pela visita!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Também já segui essa dieta e perdi peso, o problema foi que a minha anemia não gostou dessa restrição de hidratos e deu o ar da sua graça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Eu tenho tendência para a anemia e não tive problema nenhum com esta dieta, até porque a carne é uma boa fonte de ferro e esta dieta nem a carne vermelha proíbe desde que não seja as partes gordas.
      Mas pronto, cada um de nós têm de ver o que é melhor para si.

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. 7/8 kgs já é muito bom, acredita. Só tens de continuar com a mesma motivação e garra, e vais ver que vais chegar ao teu objectivo! FORÇA =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!