pessoas online

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

8 de Fevereiro de 2010

Estou farta de ter de fazer coisas que me aborrecem enquanto podia chegar a casa e limitar me ao tempo livre. As vezes acho que os assuntos da escola, deveriam ficar na escola, quando estamos na escola fazemos esse tipo de coisas. Querem que façamos Portefólios, que decoremos códigos, que estudemos, que pratiquemos os exercícios, que façamos projectos. As vezes chego ao ponto de achar o portefólio de área de integração uma fachada. A nossa nota as vezes limitasse a quanto nos resta de tinteiro. Estive a reler o que o meu portefólio deve incluir, e pelos vistos tenho que ter entrevistas, questionários, pesquisas bibliográficas, comentários e reflexões críticas, relatórios e actividades, fichas de trabalho, sínteses, gralhas de observação, glossário, fotografias, comentários produzidos por outras pessoas, bibliografia, auto-avaliação. Será que alguém sabe o que é ter que fazer uma síntese de cada ficha que o professor nos fornece? Alguém tem noção que fomos um curso profissional e todas as fichas que nos dão são o nosso “livro”? Eu não entendo patavina daquilo, falar sobre economia e tudo mais. Essa não é a minha área, não é algo que escolhi, como posso ter eu uma opinião sobre a economia? EU as vezes sinto-me incapaz de responder aquelas perguntas que aparecem nas fichas da disciplina, se o professor não as corrigisse estariam vazias. Sinceramente chateia-me, sentir me incapaz de fazer algo, porque sinceramente não tenho conhecimentos para aquilo. Se calhar precise desta disciplina mesmo, para me “integrar” na sociedade, porque pelos vistos não vivo nela, os aspectos que a envolvem, parece que me passam ao lado.

O dia de manhã vai ser uma tempestade, primeira aula, área de integração, e ainda nem respondi as perguntas que me faltam responder. Depois terei Português e sim, estou mesmo a modos de fazer uma apresentação sobre o tema que ainda não domino, ainda mais na semana em que estou com a anemia em alta e a sangrar que se farta do meio das pernas. A tarde terei as disciplinas específicas do meu curso, e como nos últimos dias, amanhã também não me apetecerá mexer um dedo. Tenho que fazer um logótipo para alguma coisa da saúde lá da escola, um clube ou assim, não me recordo e em multimédia, continuaremos com o 3d, que sem dúvidas, provavelmente é o programa mais divertido do programa curricular, contudo ando demasiado desmotivada para fazer o que seja neste momento.

Eu que sou uma pessoa que adoro aulas, a escola, nunca esperei dizer, que preciso mesmo das férias de verão, para mim já chega, está a tornar-se extenso de mais. Tenho medo de envelhecer, e embarcar para o mundo do trabalho, ainda não requeri a mentalidade necessária e tenho medo de tamanha responsabilidade, mas no futuro, o que terá que ser, será.

Hoje estou num dia em que me apetece gritar com tudo e com todos, poderia virar me para uma cadeira e gritar com ela o resto desta noite. Sinto-me descontente , insaciada.

6 comentários:

  1. Sinceramente concordo contigo, não e que não perceba a matéria de A.I mas não percebo é o para que daquela disciplina...

    Quanto a portugues epaeu gosto das aulas de portugues, mas fazer trabalho ja estou farto, e estou como tu preciso de ferias de verão mesmo, ja não aguento mesmo..

    ResponderEliminar
  2. eu sei o que é ter que resumir CADA uma das fichas de a.i. ainda comecei a fazer isso... x'D
    Enfim, o logotipo, e o 3D parece ser giro, de certa forma, tenho saudades disso, e de sistemas também!
    Férias? Nem me fales nisso. Eu quando chegar ao dia 17 de Junho ou lá o que é, até digo que é mentira!
    Enfim, hoje não me pareces-te aborrecida.
    Mas eu sim, estou muito aborrecido e farto de tudo!

    ResponderEliminar
  3. pois ... a materia da economia e etc tambem me passa ao lado, e quero eu ser banqeira xD
    esta frase "e a sangrar que se farta do meio das pernas." matou.meee xDD mete uma rolha xP (A)

    tamos todos a precisar de verias :s isto e demais já.. parece que tamos todos numa má fase :S mas pronto tudo passa e isto tambem passará.. melhores dias virao :p

    gosto de ti :$@

    ResponderEliminar
  4. Gonçalo (aquele que te compreende)8 de fevereiro de 2010 às 23:43

    eu tamem preciso de férias, e tambem nao me sinto preparado para arcar com tamanha responsabilidade...

    eu compreendo-te

    :3

    ResponderEliminar
  5. tiveste grande sorte.
    pois, por enquanto só pearl jam e muse é que me chamam à atenção. queria mesmo muito que a lady gaga cá viesse :3

    ResponderEliminar
  6. medo de envelhecer não diria mas talvez medo de crescer.
    junta-te ao clube. o acumular de responsabilidades deixa-me mesmo preocupada ;s

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!