pessoas online

terça-feira, 11 de maio de 2010

11 de Maio de 2010

Hoje estive quase o dia todo a bater com a cabeça nas mesas, acordei com um sono terrível, a minha vontade de facto foi ficar a dormir, tinha os olhos muito pesados, mas na semana passada faltei dois dias de manhã por outros motivos e desta vez não me parecia justificativa.

A aula de área de integração, foi uma tortura, até me dá pena dizer isto, até porque adoro o meu professor mas as fichas que ele dá, parece que não terminam, isto à primeira aula da manhã não funciona, eu nem gosto de politica, quer dizer, não gostei ainda de nenhum tema que abordamos na disciplina, mas isso é outra conversa.

Em português continuamos a ver os Maias e depois estivemos a ver um excerto de uma novela brasileira, que retrata os Maias. Por acaso até seria o tipo de novela que era capaz de ver, (não é que veja novelas, mas quando era mais nova ingeria todas as novelas brasileiras que davam na SIC). Já estava a olhar para a novela de boca aberta no meio da aula (o tique da concentração) e que a minha professora de português me perdoe (eu sei que ela as vezes vem aqui ler o meu blogue), mas por momentos adormeci na aula, isto para mim é horrível, nunca me tinha acontecido antes...

Quando fui para casa, adormeci mais uma vez no autocarro, cheguei a casa, comi umas bifanas com batatas cozidas, voltei de novo para a escola. E no regresso senta-se uma menina ao meu lado, primeiro diz que quer ir para o meu banco, eu gosto de ir ao pé da janela, porque sinto-me mais aconchegada, mas levantei-me e a menina sentou-se, depois apareceu a minha prima e estava a falar comigo de pé porque não havia mais lugares disponíveis e a menina diz "sai da frente" e a mãe num dos bancos ao lado e nem diz nada, este tipo de coisas faz me pensar, já não se dão ao trabalho de educar os meninos. Enfim, retirando isso, sai do autocarro e reparei que tinha o cotovelo molhado, sim, ela babou o meu cotovelo.

À tarde soubemos uma noticia não tão feliz, uma professora morreu de cancro, não conheço a senhora, mas consegui reparar na tristeza nos olhos da minha professora de design.

Quando cheguei a casa, dormi uma sesta, à pouco acordei e fui fazer umas queijadas de laranja, as primeiras que fiz, como a massa ficou muito liquida acrescentei mais farinha e ovo a receita, mas devia ter deixado aquilo tipo agua, porque não ficaram propriamente húmidas por dentro, mas estão muito boas mesmo assim.

11 de Maio de 2010



A minha professora de design recomendou-me este filme, assisti o filme há dias atrás e adorei, do fundo do coração. Foi baseado numa novela fantastica de terror do autor Britanico Neil Gaiman, publicado em 2002 pela Bloomsbury, Reino Unido e pela Harper Collins, nos Estados Unidos. O director deste filme é o mesmo que no Nightmare Before Christmas. É muito divertido de se ver.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

10 de Maio de 2010






Algumas das fotos que tiraram no casamento. (Brevemente mostrarei uma de corpo todo só para verem o vestido, estas foram tiradas na maquina digital, as das fotografas profissionais ainda não chegaram).

10 de Maio de 2010









Algumas das fotos que tirei em Coimbra.

10 de Maio de 2010

É verdade, não escrevo exactamente há uma semana, como também nem tenho andado pelo blogger, bem tenho comentado o blogue de ninguém. Prometo que mais tarde, talvez logo à noitinha comente nos blogues de quase toda a gente inclusive posts antigos que "perdi".

Esta semana foi algo "atarefada", de tal modo que praticamente mal me lembro do que fiz nesta semana, só sei que o meu quarto está para arrumar à mais do que um mês e sinceramente parece cada vez pior, só vejo sapatos altos espalhados pelo chão, roupa em cima de roupa em cima de coisas na minha secretaria, loiça pelo parapeito da janela, roupa em cima da tv, roupa, roupa, roupa e sinceramente hoje ou amanhã, adoraria limpa-lo/ arruma-lo a fundo.

Segunda-feira fiz aquele drama porque ia ter matemática, mas sinceramente até gostei da aula, comecei a perceber imensas coisas que ainda não tinha entendido, depois à tarde fui fazer o meu almoço e acabou por cair tudo em cima do tapete, o que foi maravilhoso, confesso que tirando isso a maioria das minhas refeições se basearam em cereais. Terça-feira não fui à escola de manhã, estava à rasca da renite alérgica, na quarta-feira, o meu professor de sistemas deu-me 4 m&m's porque terminei primeiro a ficha, quinta-feira fui a Coimbra, cansei-me que se farta, adormeci às três, acordei as 5, cheguei à escola as 23:00 cheguei a casa à meia noite e tal, estava exausta, faltei novamente de manhã à escola porque nem me conseguia levantar, depois nesse mesmo dia à tarde fui as compras, comprei uma mala, um casaco e uns saltos altos para o casamento da minha prima, sábado fui ao casamento, domingo fui ver o meu namorado na natação depois fiquei a namorar um pouco.

Hoje tive teste de matemática, correu bem por mais idiota que pareça, até porque aos que são melhores a matemática, correu mal, depois tive educação física, espalhei-me no chão, mas não me magoei, almocei salada de atum com tomate, depois à tarde tive uma palestra sobre uma mulher paraplégica, seguidamente tive sistemas de informação e agora cheguei a casa.

Tenho que ir fazer o jantar para o meu pai, vou fazer arroz de tomate com peixinho.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

3 de Maio de 2010

Um dos motivos que me faz odiar tanto matemática, é que sempre que a tenho, é que até vontade de me levantar da cama me tira.

Vou agora, para o inferno.

3 de Maio de 2010

Stepmom





Ontem vi este filme na Sic, já é um pouco antigo é de 1998 mas gostei de ver e recordar, acho o muito bonito e toca muitos pontos que conseguem ser reais entre duas mulheres. Enfim é uma historia muito triste e complicada.

domingo, 2 de maio de 2010

2 de Maio de 2010

Ultimamente sempre que vejo um post com imenso texto tenho preguiça de ler, quer dizer, leio mas não consigo interiorizar nada. A maioria das vezes nem consigo comentar, porque é tanta coisa, mas não têm muito ponta por onde se pegue.

O "chico" apareceu-me hoje, estou com uma vontade de comer num alarve como a Joana diz. À sobremesa comi uma salada de morangos com açúcar, agora vou comer uns caracóis, mas estou com uma vontade enorme de comer a tigelona de morangos toda de uma vez.


Strawberries by *Emzone on deviantART

2 de Maio de 2010

Aqui está o meu presente para o Dia da Mãe, uma tela que pintei para ela.

2 de Maio de 2010


Estou exausta, é raro sair mas hoje fui ao Seixal com o meu namorado e fiquei até agora com ele e os amigos dele. Como acordei ligeiramente cedo para um fim de semana, só tenho vontade de dormir, e uma preguiça ainda maior de saber que amanhã tenho que acordar de manhã para ir comprar a minha senha do passe. Amanhã gostaria de acordar as 15:00 e tal da tarde. No fim-de-semana passado não descansei nada, esta semana passei-a no cansaço.

sábado, 1 de maio de 2010

1 de Maio de 2010

Hoje sinto-me feia


Não me queria deixar afectar por todas as palavras rudes, mas veio-me todas as lembranças de quando eu era a menina do papá. Mas as coisas nunca foram boas, eu é que nunca enxerguei devido à minha inocente infância, nem quando me esqueceste no parque à noite me apercebi de como eras.

1 de Maio de 2010

O meu pai é uma besta, ponto final. Sinceramente a maioria das vezes não acho normal às atitudes bruscas dele a que estamos sujeitas cá em casa. As vezes acho que ele bem que podia morrer longe. Agora fez um comentário lindo.
"- O que há para comer tenho fome. Faz-me uma bifana ou uma merda assim.
- Não há bifana.
- E entremeada há?
- Sim mas não vou descongelar uma entremeada a esta hora.
- ANDA AQUI UM GAJO A COMER SOPA E OVO ESTRELADO, CHEGA A CASA TODO ESFOMEADO E NÃO TEM NADA PARA MIM? NÃO ADMIRA QUE ANDEM GORDAS QUE NEM UMAS PORCAS E ANDE AQUI UM GAJO PELE E OSSO QUE NEM UM CÃO."


Queres uma novidade? Só és magro pela tua ruindade.