pessoas online

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

1 mês antes do suposto

Dia 30 de Outubro decidimos ir comprar uns espelhos para as casas de banho. Já andávamos numa luta à imenso tempo porque não encontrávamos nenhum que tivesse o suportes nas mesmas distancias em que tínhamos os buracos na parede e não queríamos fazer novos buracos. Acabamos por desistir disso e fomos até ao Leroy Merlin comprar uns que achássemos bonitos e o resto logo se arranjava. Nisto quando estávamos a ir embora… esbarrei com a secção de decoração de Natal e não consegui evitar levar uma árvore comigo. Era uma coisa que ainda não tinha na minha casa e comecei a achar que os preços ali ou no chinês acabavam por ser a mesma coisa e lá levei a senhora árvore. 

Cheguei a casa, numa altura em que não tinha praticamente decorações… se me lembro ainda nem tinha montado os varões e posto os cortinados, decidi montar logo a árvore. Não sei se foi pela ânsia de ter uma árvore de natal na minha nova casinha, se foi preguiça de a colocar na arrecadação, mas ali ficou.

Dias depois comprei os ornamentos para a árvore no Lidl, uns azuis e uns prateados e comprei as fitinhas, a estrela e as luzes num mega chinês aqui da zona. Claro que isto de não ter uma ocupação têm as suas consequências e mal cheguei a casa meti as mãos à obra. 

A minha avó materna faleceu no Natal quando eu tinha 6 anos e esta comemoração acabou por ser sempre algo estranho e/ou triste na casa da minha mãe. Não sei se foi uma tentativa de contrariar toda esta tristeza, tenho a certeza que a minha avó não iria querer isto ou se foi simplesmente pela ansiedade de criar novas memórias… memórias felizes na minha nova casa. 

Acabei por ser a doida… que montou a árvore de natal um mês antes do costume. 

14 comentários:

  1. Oh deixa lá, existem maluqueiras que sabem bem e essa foi uma delas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim e não foi nada de mais, se quiser até posso deixar a árvore montada o ano inteiro, a casa é minha AHAHAHA xD
      Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Fizeste bem! Realmente os chinocas andam tão caros que já nem vale comprar a maioria das coisas lá! :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Algumas coisas compensam, outras nem tanto.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também comprei a árvore de Natal cedo, não fossem as mais baratas vender-se e ter que comprar uma árvore cara!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente o meu pensamento. Não sei se a coisa se alterou, mas fiquei com a ideia que mais perto da data, o preço ficasse mais elevado.

      Eliminar
  4. Nós ainda temos uma mini-arvore mas agora com o menino lá vamos ter que comprar uma decente lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para este ano ou vai ser mesmo só para o próximo?!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Deixa lá, não dizem que o Natal é quando o homem quiser? Então, aí começou mais cedo. ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Quando o homem… e o mais importante ainda… quando a Mulher quiser ahahahah
      Beijinhos

      Eliminar
  6. O significado do Natal me inspira, o nascimento de Jesus, que iluminou o mundo!
    Certamente a saudade existe, mas quem sabe memórias de um tempo de esperança serão criadas a partir dessa decoração cheia de luz!
    Um feliz Natal e um próspero ano novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento ter esse pensamento e fico com o coração mais cheio!
      Obrigada por esta mensagem!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigado pela tua opinião!