pessoas online

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Stress Pós-Ikea

Até há uns dias atrás nunca tinha ido ao ikea. Os meus pais nunca tiveram grandes planos de decorar a casa desde que me lembro e apesar de ter amigos que vão lá só para jantar ou almoçar como se aquilo fosse uma relíquia da gastronomia sueca, nunca calhou ter lá ido. 

A primeira impressão que tive não foi a mais maravilhosa. Regressei ao passado e foi quase como entrei na Primark pela primeira vez, quando ainda não havia loja no Colombo nem no Almada Forum. Foi uma sensação avassaladora, senti desde agorafobia a claustrofobia ou outra sensação qualquer exagerada. Aquilo estava à pinha, quase como milhares se tivessem lembrado que não tinham mais nada para fazer e decidiram ir ao IKEA como se de um museu se tratasse. 




Fomos com intenção de encontrar a nossa mobília para a sala, nisto procrástinamos um pouco e vimos possível mobiliário para o terraço mesmo depois de termos concordado que iríamos começar só com o essencial. Entretanto já estávamos a ver material de escritório, seguidamente passamos para os pratos... voltamos à mobília da sala, experimentamos todos os sofás que estavam em exposição e empancamos na questão de eu me sentir atraída por móveis brancos e ele sentir-se atraído por móveis pretos e apesar de estarmos fartos de saber que podemos conjugar perfeitamente os dois em harmonia, tiramos uma foto, tiramos duas e saímos de lá sem nada. 


Até há um tempo atrás estava iludida de que decorar ou mobilar uma casa ia ser canja e que os longos anos de experiência a jogar sims iriam me ajudar, mas a vida não é um jogo de simulação, e em termos de gostos quando se fala no plural, a coisas complicam-se. 







Ilustração tirada daqui

5 comentários:

  1. nem me digas nada. eu nao gosto nada de ir ao ikea. nem de montar os moveis em casa. mas as coisas sao giras e nao sao caras... faço um esforço por isso!

    giveaway no blog, ja participaste?
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já eu adoro o IKEA, acho que tem muita qualidade para os preços que pratica. Mega fã!

    ResponderEliminar
  3. Mês passado reformei a casa e troquei todos os moveis, além de escolher ainda tem a questão de preço mas depois com a casa novinha é a melhor sensação do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Oiiiii respondendo sobre o bolo de fubá é comum mesmo, bjssss

    ResponderEliminar
  5. A personagem modo 'hour4' é o meu marido - de certeza! ;D

    Eu confesso... vá, confesso... eu adoro o IKEA, toda a minha casa é uma espécie de catalogo IKEA. É barato, a qualidade não é nada má e pronto, gosto muito de decoração. :)

    E a morar a 15minutinhos do IKEA... não é fácil.

    A Marta

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!