pessoas online

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Oopsies

Há coisa de uma semana e meia fui às compras e decidi comprar queijo quark. Sigo várias pessoas que fazem dieta no instagram e estou inserida em vários grupos no facebook de perca de peso e já tinha visto por aí muitos oopsies. A curiosidade andava no ar, mas a preguiça fazia com que não experimentasse.

Acredito que a maioria de vocês já saiba o que são oopsies, mas para quem não sabe, são uma espécie de substituto lowcarb do pão. A sua textura é bastante diferente, mas é uma boa solução e sacia bastante.

Esta tarde estava com desejo de comer pão com queijo e fiambre, portanto achei que era a altura ideal para por as mãos na "massa".
Os ingredientes necessários são:
  • 3 ovos
  • 90 gramas de queijo quark
  • Sal a gosto
  • Sementes de sésamo a gosto (opcional e podem usar outro tipo de sementes)

Modo de preparo:
Começar por separar as claras das gemas;
Bater as claras em castelo;
Misturar as gemas com o queijo e com o sal;
Misturar delicadamente as claras em castelo com o resto do preparado;
Colocar com uma colher "bolinhas" da receita e espalhar as sementes por cima;
Deixar no forno a 160 graus durante meia hora. 

Rendeu 12 oopsies.



15 comentários:

  1. Os pães ficaram lindos!
    Já ouvi falar sobre esse queijo.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas fiquei com vontade de conhecer! Que aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar
  4. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que saudade dos seus posts, como estas amore, espero que bem, beijinhossss!!!

    ResponderEliminar
  6. Aiaiaia queria saber cozinhar pra fazer coisas bem gostosas também kkkkkkkk

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!