terça-feira, 26 de abril de 2016

Diário Alimentar - Dia 1 (25/04/2016)

Não foi um dia complicado, não tive muitos desejos e não passei fome...

Ao pequeno-almoço comi um pão integral com queijo flamengo e uma caneca de leite, ao almoço comi bifinhos de frango com tomate e espinafres salteados em alho, ao lanche da tarde bebi um café com açúcar e um iogurte magro com aroma a morango, ao jantar comi cogumelos portobello recheados com carne de frango picada e com queijo para gratinar e na ceia comi gelatina com iogurte.

No passado já tentei registar o que comia, mas acabava por desistir a meio. Mas de qualquer maneira instalei o myfitnesspal para ter uma noção não só das calorias como dos macro-nutrientes. Segundo esta aplicação, segundo o meu peso, sexo e actividade física, para perder 0,5 quilos por semana terei de ingerir por volta de 1630 kcal.

Ontem falhei um pouco com os macro-nutrientes, tive a informar-me sobre as percentagens ideias para uma perda de massa gordura mais acentuada e deveria ingerir 50% de proteína, 30% de hidratos e 20% de gordura. Como podem ver nas imagens, não consegui atingir a meta.

Ontem fui fazer as compras para estas duas próximas semanas e por isso não tive tempo de ir ao ginásio, visto que também esteve aberto durante um tempo limitado.

As minhas metas para esta semana são:
  • Beber mais água;
  • Deixar de por açúcar no café, usar adoçante ou pelo menos passar para metade do açúcar;
  • Fazer exercício físico pelo menos 5 dias;
  • Atingir as metas dos macros o maior número de dias possível. 




9 comentários:

  1. Adorei ver o teu diário!
    Eu registo o meu todo santo dia e se comer sempre o mesmo, depois já sei a quantas ando sem stress.
    Eu regulo o meus macros assim: 50% proteína - 20% carb - 30% gordura, isso porque a proteína vai te ajudar a ganhar massa magra (gasta o dobro das calorias para ser digerida) ou seja, vai queimar mais calorias para desgastar a proteína, a gordura boa vai te ajudar a queimar a gordura armazenada e regulará a tua parte hormonal (ajuda o corpo a não sentir fome), sem que sofras com vontade de comer açúcar, e os carboidratos são importantes, mas restrinjo o consumo ao pequeno almoço em forma de fruta, aveia e pós exercício obrigatoriamente, pois os músculos precisam.
    Os macros confundem por causa dos objetivos que temos, que são muitos em simultaneo, mas vais te entender com eles num instante e em breve vais perceber quais são as melhores escolhas para ti.
    Beijinhos!

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  2. Menina amo este aplicativo, mas acredita nunca parei e nem sabia analisar este macro.

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  3. Gostei muito de ver tudo. A tua alimentação está impecável. Mas notei qe as calorias que ingeriste ao jantar foram superiores às que ingeriste ao almoço. Para a próxima troca. :)

    Parabéns :) beijinho

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  4. Começou com muita energia essa nova etapa! Voltou ao ginásio, fez compras... Isso aí! Ânimo renovado!

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  5. Olá, muito gosto em te ter a visitar o meu blogue:)

    Reparei que es de Setúbal :)

    Eu sou de Palmela, estás num caminho fantástico, o açucar retira por completo e verás que dentro de 1 semana não estranhas nada! :)

    Desporto é um grande aliado, eu infelizmente parei e agora retomei, espero não o deixar novamente, porque faz mesmo muito falta, eu estou a treinar no alegro de setubal, se fores para lá avisa, sempre podemos treinar juntas, deixo te meu email beijinho :)))

    prazeressaudaveis@gmail.com

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  6. As tardes de trabalho é que me matam... trabalho das 14 às 19 sem pausas e passo cá uma fomeca!

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  7. Força para continuar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

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  8. Eu voltei a anotar minha alimentação em Janeiro, para ter mais controle e entender melhor esse processo.

    Minha meta também é eliminar 500 gramas por semana.

    Suas metas estão ótimas e logo, logo: ADEUS AÇUCAR COM CAFÉ kkkk

    Beijo♥


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  9. Muito bom, eu amanhã vou gravar o meu diário e registar no meu blog também. Vai me ajudar a ser mais disciplinada. Bj

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