pessoas online

sexta-feira, 11 de março de 2016

Quando a esmola é muita o pobre desconfia

Como sabem tenho andado à procura de trabalho nas diversas áreas onde tenho formação e apesar do meu insucesso ontem tive oportunidade de ir a uma entrevista e não fui.

Shinobu Maria! Como assim não foste?!

Ora bem, vou-vos contar uma história. Quarta-feira recebi um e-mail na minha conta que dizia algo assim do género:
"Boa tarde Shinobu Maria, nos somos a empresa X e estamos à procura de uma pessoa para o cargo de markting e promoções e apesar de não te teres candidatado a esta vaga, nos temos contacto com vários sites de procura de trabalho e encontramos o teu currículo. Se verificarmos que o seu currículo se adequa à vaga, entraremos em contacto por telemóvel."
Eu li isto e achei muito estranho, de facto ignorei, pensei que era algum tipo de spam ou algo do género. Mas mais tarde ligaram-me para ir a uma entrevista no dia a seguir na morada X. Na altura até me entusiasmei e disse que ia, mas depois fui pesquisar sobre a empresa na internet... 

Procurei pelo nome, não apareceu nada. Procurei pela morada e apareceu-me um monte de empresas supostamente fictícias e um monte de pessoas a dizer que era fraude. A entrevista era em Lisboa e portanto decidi não arriscar, acho que não me iam matar ou algo do género. Mas na via das duvidas eu já sou pobre e assim pelo menos não gasto 10 euros em algo que provavelmente não iria dar em nada.

Já agora deixo aqui umas provas:

A "empresa" que me contactou é a UP - A new idea e a morada é a seguinte:
Avenida Duque de Loulé nº72, 4 andar
1050-091, Lisboa

23 comentários:

  1. Eish ainda bem que não foste, ouve-se cada coisa... engraçado que a rua antes era a Alexandre Herculano em Lisboa, se calhar por ter dado barraca e ter começado a ser divulgado na net e as pessoas simplesmente não aparecerem nas entrevistas por já saberem do que se trata, mudaram a "sede". Na mesma rua Alexandre Herculano ouve-se falar em pelo menos umas 5 empresas fraude..

    ResponderEliminar
  2. A sério?
    Aconteceu-me o mesmo à cerca de 1 mês com uma empresa dessas mas em Coimbra.
    Também disse que ia, também pesquisei e adivinha... também não fui xD

    ResponderEliminar
  3. Pois o que ouvi falar dessas empresas,pelo menos ca, e que tentam que pagues por formacoes e depois nunca dao a formacao. e no mesmo endereco existem varias empresas.
    Beijinhos e boa sorte na procura

    ResponderEliminar
  4. tas a gozar!! parece impossivel!

    ResponderEliminar
  5. A sério? Caramba que todo o cuidado agora é pouco!

    ResponderEliminar
  6. Hoje em dia há com cada esquema mais fraudulento :\.. boa sorte na tua procura! ;)

    ResponderEliminar
  7. Não sabia destas coisas! Como é possível esta sociedade ainda me conseguir surpreender...

    ResponderEliminar
  8. Mas não perca as esperanças, tenha fé!

    ResponderEliminar
  9. Nossa, que absurdo! Sempre me espanto em como tem gente pra fazer o que não presta no mundo. Não basta a pessoa estar procurando trabalho, muitas vezes passando por dificuldades, ainda tem que ficar desviando de gente sem vergonha pelo caminho! Fez muito bem de não ir, querida!
    Coisas melhores virão!

    ResponderEliminar
  10. Realmente...fizeste bem em não ir! Obrigada por partilhar!

    ResponderEliminar
  11. É as vezes estamos tão ansiosas para trabalhar que podemos ate ser enganadas, que o Senhor nos dirija a encontrar um lugar seguro para trabalhar.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente não existem tantas ofertas legítimas de emprego na internet como se pode à primeira imaginar. É muito, mas muito mais o contrário.

    Só coisas dúbias, interesseiras, oportunistas... falsas.
    Geralmente para posições de «marketing»... Esquemas fraudulentos é o que mais há.

    ResponderEliminar
  13. Acabou de me acontecer o mesmo! É bom existirem este tipo de blogs onde as pessoas trocam ideias e informações, pois assim não me vou dar ao trabalho de gastar o meu tempo para lá ir :)

    ResponderEliminar
  14. Acabei de ser contactada pela Up - a new idea exactamente da mesma forma...ainda bem que partilhou o caso porque assim já não vou à entrevista! Muito obrigada!
    Susana

    ResponderEliminar
  15. OLá acaba de me acontecer o mesmo com essa empresa, nessa morada. Incrivel! e ninguem apanha estes filhos da mae?

    ResponderEliminar
  16. Fogo ainda bem que me informei poque achei a entevista super estranha digamos informação mt vaga e dispersa.Supostamente haveria uma 2ª_ entrevista!Tempo é dinheiro não vou perder mais tempo com estas empresas de treta

    ResponderEliminar
  17. Seria esta empresa ?

    https://www.facebook.com/upanewidea/

    http://up-anewidea.pt/


    seems legit...

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde, fui contactada por esta empresa agora com a desculpa que foram buscar o meu currículo a algum lado. Achei estranho porque nem sequer é para uma vaga em concreto, segundo a senhora que me contactou , primeiro iam ver em qual sector me iriam colocar, algo que achei bastante estranho...como já fui enganada diversas vezes resolvi pesquisar e por aqui já entendi que não passa de fraude portanto nem à entrevista irei.

    ResponderEliminar
  19. A Up- A new idea também é fraudulenta? Obrigado

    ResponderEliminar
  20. A Up- A new idea também é fraudulenta? Obrigado

    ResponderEliminar
  21. e pelos vistoa ainda não pararam porque acabei de receber uma chamada desta mesma empresa por isso todo mundo cuidado se não tivesse pesquisado também ia dar no mesmo.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!