pessoas online

sexta-feira, 4 de março de 2016

Da ida à nutricionista

Sei que já não venho cá à algum tempo, mas a minha vida de desempregada, incrivelmente está a ser demasiado ocupada. Na publicação anterior mencionei que ia a uma nutricionista e realmente fui. Ela perguntou-me o que costumo comer para ela fazer algumas alterações na minha ementa. Ela chegou a conclusão que eu devia estar a perder peso, mas que como não estou, provavelmente está relacionado com os "dias da asneira". Mas pronto, não é preciso ter um mestrado ou um doutoramento em nutrição para saber isso, até eu já tinha chegado a essa conclusão.


Ela fez algumas alterações e sinceramente algumas deixaram-me chocada ou até com o pé atrás. Eu com a dieta dos 31 dias tinha deixado literalmente de comer sopa, porque a dieta proibia cenoura e abóbora cozida. Eu suporto sopa sem batata... uma pessoa usa chuchu ou courgette e a coisa está resolvida, mas quando o livro dizia que devia comer uma sopa que levava apenas courgette, alho francês e cebola, além de parecer mais um sumo que uma sopa, não tinha um sabor assim tão agradável.

Então e o que a senhora nutricionista me recomendou? Para comer sopa ao jantar... e a sopa pode ter batata e tudo. O meu cérebro ficou um pouco a fazer faisca e estou com conflitos sérios na minha cabeça. É que comer sopa com batata numa dieta, vai contra tudo o que aprendi nas pseudo dietas que fiz até hoje.

Eu que adoro sopa com batata não me queixei, mas ao mesmo tempo fico a pensar que me estou a sabotar e estou a deixar que isso aconteça para depois culpar a nutricionista?! 



Para além da sopa, temos a questão da fruta. A dieta dos 31 dias, para além de ter um numero restritos de fruta que posso comer, impõe o limite de uma peça de fruta por dia. A senhora nutricionista aconselhou que ingerisse no mínimo três peças de fruta por dia e por mais que adore fruta, tenho de confessar que nem todos os dias consigo ir de acordo com esta recomendação.

E pronto, tirando isso disse para alternar o pão integral com umas panquecas ao pequeno-almoço, coisa que já fazia. Comer iogurte magro com fruta ao lanche e iogurte magro com frutos secos à ceia.

Não tenho comido porcarias nenhumas, nem ido a festas... vamos ver como é que a avaliação vai correr esta mês.

11 comentários:

  1. Entendo a sua dúvida. Não é fácil mudar a dieta, mas você poder tentar por uma semana e de acordo com o resultado, escolher qual rumo tomar.
    Sucesso para você!!!

    ResponderEliminar
  2. Ali o Jim de Gaga está o máximo! :) Olha que bom que foi à nutricionista! Assim como você fiquei sem confiança nessa da batata na sopa, até porque a única batata que como atualmente e de vez em quando é a batata doce. A Descrição da sopa realmente parece terrível o sabor no fim das contas e sinceramente, uma alimentação que não é saborosa parece-me ter os dias contados porque não há quem aguente.
    Depois diz-nos como anda a resultar isso querida! Fico preocupada por ti também. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Te entendo perfeitamente!!! Creio que a balança será a unidade que tirará essas dúvidas... Eu prefiro fazer sopa sem batata, sem nada muito calórico e meu corpo funciona melhor. Sucesso aí bjsss

    ResponderEliminar
  4. Também como umas 3 frutas por dia, acredita na nutricionista, com certeza vai dar certo, ainda mais com todos aqueles exercícios que vc está fazendo! ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu também acho que o meu dia da asneira anda a estragar o resultado da semana inteira.
    Nada como experimentares as indicações da nutricionista para ver se resulta! às vezes o nosso problema é mesmo as pseudo dietas que já fizemos...

    ResponderEliminar
  6. Espero que esse novo plano alimentar te dê o sucesso que mereces (:

    ResponderEliminar
  7. Acho que cada dieta/ plano é diferente... Se com os outros não te safaste, experimenta este...mal não há de fazer e essa senhora tem formação pra dizer essas coisas portanto não ha de ser assim tão mal ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Compreendo te porque até eu fiz a dieta dos 31 dias...
    Panquecas ao peq almoço? Já nos davas a receita :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Olá, demorei a vir...
    Espero que o novo plano, seja um sucesso. Particularmente não sou fã de sopas, a não ser caldo verde. Mas... Vale a pena.

    ResponderEliminar
  10. Vai dar certo!! Você vai ver!! Passei para conhecer seu blog, me tornei seguidora e te convido para conhecer e seguir o meu:

    http://avidafitness.blogspot.com.br/

    bjosss

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!