domingo, 8 de novembro de 2015

Novo Treino

Quando entrei no ginásio deram-me um plano de nível 1 para perda de massa gorda. Este treino baseava-se num dia de cardio e num dia de musculação com duas séries de 20 em cada uma das máquinas indicadas. Realizava este treino cinco dias por semana, alternando entre um e o outro. Eu gostava deste tipo de treino, mas tenho de confessar que tirando os primeiros dias, este treino estava muito dentro da minha zona de conforto, apesar de fazer por gosto, não era um treino em que sentisse que estava a ser desafiada.


Na minha segunda avaliação a minha instrutora decidiu fazer um treino personalizado para mim. O dia 1 é um treino normal, tenho de fazer 3 séries de 15 repetições em cada exercício, descansando 30 segundos depois de cada série de repetições e o dia 2 é um treino de circuito, tenho de fazer uma série de cada exercício e passar logo ao segundo, descansando  apenas no final de cada circuito. Este treino têm 3 circuitos/ 3 repetições. 




Apesar de achar que existe uma exigência maior no treino de circuito, custa-me mais fazer o treino normal. Só pelo facto de me custar imenso fazer flexões... e ainda mais os burpees... dão cabo de mim!

10 comentários:

  1. Os burpees são tramados :P segundo o plano de treino que tenho agora, faço 60 num dia x)

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    1. Pois são. Um dia vou conseguir fazer tantos como tu! Ou pelo menos espero.
      Beijinhos!

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  2. Nhaaaa, eu sou muito preguiçosa no quesito " exercícios físicos ". Mas sei que isso é o melhor.
    Muita força nos treinos.

    Beijos da Lua

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    1. Engraçado que segundo as tuas publicações sempre me pareceste bastante empenhada no exercício físico. Mas pronto, também podemos ser preguiçosas e empenhadas ao mesmo tempo né?
      Beijinhos e obrigada!

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  3. Oii flor, TCC é trabalho de conclusão de curso, trabalho pra eu formar na faculdade.. é bem tenso!!

    Quase morro fazendo flexão e burpe.. kkk mas ajuda mto!!

    Beijoos, ótima semana

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    1. Aqui chamamos esse trabalho de dissertação se for o trabalho final do mestrado e de tese se for o trabalho final do doutoramento. Obrigada pelo esclarecimento!
      Eu sei que ajuda... geralmente as coisas que fazem bem ao nosso fisico, não são fáceis :P

      Beijinhos e boa semana!

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  4. Buuuuuuuuuuuuuuurpeeeeeeeeeeeeeeeeees, NÃO ME FALES EM buuuuuuuuuuuuurpeeeeeeeeees que isso é do DEEEEEMO!!!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

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  5. Se segues isto... aconselho-te dares uma vista de olhos ao Darebee: 30 days of HIIT

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