pessoas online

sábado, 16 de maio de 2015

Aventura por Paris - Parte I

No último ano do secundário estava a tirar a carta de condução e nem tive coragem de pedir dinheiro à minha mãe para ir a uma viagem de finalistas, que na altura nem fazia o meu género. Os meus colegas foram para Benalmádena em Espanha e era o tipo de viagem de ir para grandes noitadas e eu sempre imaginei uma viagem a França ou a Itália, mais pelo sentido cultural (sim sou uma seca e super anti-social).


Durante o último ano da minha licenciatura, algures em Março, na brincadeira com a minha melhor amiga, comentamos que devíamos fazer uma viagem de finalistas as duas e como ela têm família em França, a situação ficava facilitada por causa da estadia. Compramos uns bilhetes de avião baratos e quando demos por nós já era 5 de Julho (dia em que embarcamos).


Foi a minha primeira viagem de avião e ainda por cima calhou numa altura em que havia aviões a cair aos montes. Resumido... estava cagada de medo. O avião atrasou por volta de cinco horas e passamos uma seca no aeroporto (pelo menos tiveram a decência de nos pagar um lanche reforçado). Nós que queríamos ficar à janela e calhamos no único lugar no avião que não tinha janelas. O voo foi tranquilo e rápido, só me custou levantar voo e a aterrar.



No primeiro dia, já chegamos tarde e não conseguimos fazer grande coisa. Aproveitamos para dar uma volta pela área mais moderna e dinâmica de Paris, La Défense, que comparando com a maioria das zonas que visitei em Paris, parece ser um mundo à parte.  

 


Não vos quero maçar muito de uma vez só, por isso o resto da viagem ficará para outras publicações. Podem considerar isto uma "rubrica".

p.s: Essas fotos que estão dispostas aleatoriamente foram todas tiradas dia 5 de Julho de 2014. O tempo estava enublado, a camera com pouca bateria e a fotografa com falta de qualidade.

5 comentários:

  1. Mais de cinco horas? E não pediste i ndemnização? Tinhas direito
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  2. Meh eu por acaso quando fui a Paris não gostei muito. Senti-me deslocada lol. E não é de todo sítio que me cative, contrariamente ao meu homem que adorou haha.
    Nunca fiz viagem de finalistas e não fiz precisamente porque grande parte só querias a farras e eu, tal como tu, preferia ir visitar cenas e conhecer novos sitios, sem borgas e sem farras. :P

    ResponderEliminar
  3. Também gostava imenso de ir a Paris e pelos mesmos motivos que tu. O recheio cultural atrai-me sempre muito mais (: Quem sabe também não poderei fazer o mesmo um dia destes (:

    ResponderEliminar
  4. Qual maçar qual quê, eu cá gosto muito de ver e ler sobre passeios a sitios giros :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Mas vocês tiveram uma bela ideia, as as 5h de atraso foi desgastante :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!