pessoas online

terça-feira, 12 de maio de 2015

A dieta e o meu almoço

Os primeiros dias da dieta foram os mais complicados. Antigamente era hábito comer tostas mistas com um galão e muitas das vezes comia ainda uma peça de fruta. Esta dieta substituiu os meus melhores amigos por: queijinhos, salsichas, cenouras, fiambres, ovos, iogurtes magros e gelatinas. Por ser mais prático a maioria das vezes levo gelatina e um iogurte magro para a "escola". No final da primeira semana começou a ser mais fácil, mas nos primeiros três dias chegava a sentir tonturas à hora do lanche.

Outra questão que para mim foi complicada, foi o facto de tentar seguir as receitas e por isso ingerir alimentos que não suporto. Fui fazendo alterações e dei por mim sempre a comer carne ou peixe com salada de alface ou de tomate. 

Felizmente pedi algumas sugestões num grupo de ajuda (para quem está a seguir esta dieta) em que estou inserida no facebook e deram-me sugestões. Hoje já comi algo mais diferente e espero conseguir continuar a inovar nos próximos dias.



Bifinhos de Frango com Courgette

Ora bem, o que eu fiz foi pegar numa receita de courgettes no forno que estava no livro e misturar um pouco com uma receita de courgettes gratinadas que estava no site As delicias das guerreiras. Basicamente coloquei papel vegetal num tabuleiro, cortei uma corgette em rodelas pequenas e depois de as colocar no tabuleiro, pincelei com azeite e temperei com sal e pimenta. Seguidamente bati um ovo e pincelei-o também em cima das courgettes. Depois de meia hora no forno a 180º, coloquei algum queijo ralado de mozarella light para cobrir as courgettes e coloquei no modo grill até ficarem douradinhas. 


5 comentários:

  1. É que nem convidas para provar só para ver os retreatos! Mal-i justo!
    Kis :>)

    ResponderEliminar
  2. Tem um óptimo aspecto! Experimenta mais vegetais, tipo brócolos, feijão verde, couve-flor... Há também umas massas de konjac que são pobres em hidratos de carbono e ricas em fibra. Já há em hipermercados tipo continente e jumbo, além do celeiro ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O segredo de uma dieta resultar é comermos algo de que gostamos mas que é saudavel ao mesmo tempo...porque assim podemos mudar mesmo os nossos hbitos alimentares. Beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  4. Nhamiii! Super bom aspeto, parece delicioso :) Força na dieta, se é mesmo para te sentires melhor e mais ativa vais ver que no final vai valer toda a pena. E não há nada melhor neste mundo do que sentirmo-nos super bem connosco :)

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!