pessoas online

domingo, 12 de maio de 2013

Struck by Lightning (2012)


Estava pelo wareztuga a ver se via algum filme que ainda não tivesse visto e que me atraísse e dei de caras com o Struck By Lightning e o que me atraiu inicialmente foi o facto de ter o Chris Colfer na capa, mas ao mesmo tempo foi o que me afastou, fiz logo a ligação com o Glee e tinha medo de não deixar de ver o "Kurt" enquanto via o filme, mas felizmente em menos de 10 minutos, deixei de o ver como uma personagem, mas sim como uma pessoa.

O que acontece no filme?
Isto é a história de um rapaz que frequenta o ensino secundário e tenta ao máximo fugir da estupidez das pessoas da sua cidade natal, criando uma maneira de ir para Nova York, indo para a Universidade dos sonhos dele estudar jornalismo. Para ele isto não era só um sonho, mas sim uma maneira de fugir aos passos que a mãe (alcoólica e divorciada) tomou. Ao longo desta jornada, ele descobriu os podres dos colegas dele e usou chantagem para que contribuíssem/escrevessem numa revista literária que ele criou para poder enviar como currículo para a universidade que ele queria entrar.

O que achei do filme?
Apesar do meu namorado dizer que este filme é paneleiro, que o personagem não fez nada da vida e ele ter adormecido logo no inicio do filme (portanto não sabe do que fala), achei este filme super interessante e não sei em que ponto do meu cérebro isto me atingiu, mas chorei mais com este filme do que com aquele da miúda com cancro.

IMDb: 6.2
D.Pereira: 7.3

btw foi o próprio Chris Colfer que escreveu este filme, portanto para um iniciante neste tipo de coisa, acho que está muito bom.

6 comentários:

  1. Filmes de miúdas com cancro, de pais com cancro e de piriquitos com cancro, são baseados em livros do Nicolau Faísca, de certeza.
    Desde que esse gajo começou a escrever para cinema, os casos de cancro têm aumentado. ahahahah

    ResponderEliminar
  2. engraçado, fiz o mesmo o mês passado, fui ao wareztuga e vi o filme mas, ao contrário de ti, não achei piada nenhuma, só gostei do final, de resto achei uma treta xD

    ResponderEliminar
  3. hilariante não é ahhaa? já estava agendado o post e nem reparei nisso xD

    ResponderEliminar
  4. deve ser interessante, pelo menos foge um bocadinho à regra

    ResponderEliminar
  5. deve ser interessante, pelo menos foge um bocadinho à regra

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!