segunda-feira, 6 de maio de 2013

Coisas Assustadoras

Os chineses vendem porta-chaves com animais vivos lá dentro (peixes e tartarugas na maioria das vezes), a coisa até pode ser esteticamente engraçada, mas a verdadeira questão é que os animais vivem nesta condição precária durante meses. Os vendedores destes porta-chaves dizem que a "água" que está lá dentro fornece-lhes nutrientes e oxigénio que tanto precisam para sobreviver, mas não me parece que os bichinhos tenham uma qualidade de vida lá muito boa dentro destes "saquinhos". Depois quando os animais morrem, por norma eles aquecem-nos no microondas e comem-nos. Já tinham conhecimento disto?

27 comentários:

  1. Não conhecia! E preferia continuar na ignorância.. Pobres animaizinhos.. :s
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Não sabia... Coitados dos animais :/

    ResponderEliminar
  3. Sou totalmente a favor dos animais e sendo assim acho a ideia muito triste. Por vezes até gabo a inteligência dos chineses mas nestas situações bem que podiam estar quietos. Este é a apenas um exemplo em relação aos animais mas eles não se ficam por aqui. Estas coisas revoltam-me, acho lamentável!

    ResponderEliminar
  4. ew ew ew... isso existe mesmo? um bocado estranho não haver nenhuma sociedade protectora dos animais a revoltar-se contra isso!

    ResponderEliminar
  5. Não sou a favor disto , mas secalhar a coisa não seja assim tão negra .
    Os peixes , como toda a gente sabe vivem debaixo de àgua , sendo esse o seu habitate . Eles não necessitam de vir à tona para recolher oxigénio .
    Calculo que aquela pequena parte colorida seja possivel retirar para alimentar o animar de estimação , caso contrário só passa de um "brinquedo" estupido que resultou numa tentativa falhada .
    Se concordo com esta inovação ? Claro que não , nem por sombras , e até acho que nem se devia de encorralar um ser vivo num espaço tão pequeno .
    Não quero que me façam a ovelha negra e que apoio isto porque é totalmente mentira . Só acho que de certeza os bichinhos não estejam presos e que será possivel retira - los . Aliás a unica vantagem que vejo nisto é facilitar o transporte para o teu animal de estimação , por exemplo quando viajas para outro país ou mesmo da loja de animais até casa , deixando os sacos de àgua , tão dificeis de transportar , de parte .

    ResponderEliminar
  6. QUE N O J O!
    Eu não lido bem com coisas mortas, se eu tivesse isto, os bichos acabariam por morrer em pouco tempo... e ia ser uma aflição para mim.

    ResponderEliminar
  7. os chineses são para mim pessoas indecifráveis, não consigo entender a sua linha de raciocínio por isso é mais que óbvio que não percebo nem concordo com esta prática... porta-chaves com peixes? Mas que raio comem eles ao pequeno-almoço? Os peixes são seres vivos, deixem-nos viver livremente ou pelo menos com condições! Repugnante!

    ResponderEliminar
  8. Ja sabia. E acho que sao uns filhosdaputa. Sorry... Nao tenho tento na língua em momentos destes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai pah!! Até fiquei arrepiada! Que gente doida

    ResponderEliminar
  10. Oh meu Deus não fazia a mais pequena ideia disto!! É um horror!!

    ResponderEliminar
  11. Aquecem-nos no microondas e comem? Oh valha-me Deus xD

    ResponderEliminar
  12. Ai que coisa mais esquisita. Coitados dos animais.

    ResponderEliminar
  13. Credo, a sério? Eles comem-nos depois? :o
    Aparece com cada uma...

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  14. Sim, de facto é terrível, mas as vacas e os porcos e as galinhas e todos os etc's que são criados para consumo Humano tbm têm uma vida miserável... Esses peixinhos nem 1% do sofrimento animal por culpa dos Humanos representam.

    Mas não deixas de ter razão!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. opa, que coisa horrorosa! e um pouco de bom-senso e respeito pelos animais, não? -.-
    pior mesmo é quem acha piada isto e se orgulha de andar com esta "brilhante" invenção atrás
    e isso dos chineses comerem os animais: eu já não digo nada, eles são um povo estranho como tudo...
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  16. Uau. Acho que vou comprar uns 10!! Para os soltar logo a seguir...

    ResponderEliminar
  17. Já tinha visto! Era um tiro na cabeça de cada um! Uff ja barafustei ehehe...Se apanhar algum à venda por aqui, o que não acredito, roubo e levo para casa =D

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!