pessoas online

terça-feira, 30 de abril de 2013

Típica crise do meio do semestre

Acordar, levantar-me, tomar banho, tomar o pequeno-almoço, ir para a faculdade, jantar e ir dormir... é todos os dias a mesma rotina, ora muda a comida que como, ora muda os horários, ora disciplinas, mas nada mais... cheguei a um ponto em que um parafuso se desatarraxou e comecei a bater mal desta cabecinha. Começo a ficar farta das mesmas coisas, das mesmas pessoas. Engraçado que já não me lembrava como era sentir-me assim, estar deprimida por algo tão insignificante, mas o facto é que dou por mim, num estado neutro e de um momento para o outro, aparece-me uma tristeza súbita que não sei explicar. Só me apetece estar sozinha a ouvir música, afastada da minha própria cabeça. 

Eu que desde o inicio disse que gostava do curso em que estou, começo a achar que não quero trabalhar em nenhum museu/galeria e/ou implementar projectos, mas sim trabalhar numa caixa de supermercado... estou farta de dar uso ao cérebro.

*fases parvas*

16 comentários:

  1. como eu compreendo, também me sinto assim vezes demais.
    força

    ResponderEliminar
  2. Também ando farta e cansada desta rotina de porcaria!

    ResponderEliminar
  3. Não sejas parva com essa última frase. :p

    O que vale é que é só um período mais monótono. Todos temos fases assim, memso quando já trabalhamos no que queriamos desde sempre ;)

    Beijoo

    ResponderEliminar
  4. Isso é uma fase, apenas... Espero eu! :o
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. As rotinas são sempre um problema... Força :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou psicóloga mas acho que isso é normal de acontecer, aliás aconteceu-me quando estava no secundário :) Acho que às vezes estamos tão embrenhados nos estudos, submersos na rotina que acabamos por "perder a vida própria" e só quando nos encontramos saturados ou há algo que nos incomodou é que damos conta do cenário em que nos encontramos e acabamos por ficar meio deprimidos da vida que estamos a levar. Eu acredito que isso de já não saberes se queres enveredar por aquilo que escolheste é apenas uma consequência da rotina e do stress do teu dia-a-dia a acumular-se, acho que no fundo estás a precisar de uma pausa e como ainda não a tiveste estás a entrar em "paranóia". Não te preocupes nem deprimas, a vida de estudante acaba sempre por ser assim e agora até podes estar a querer mandar tudo para trás das costas mas quando terminares o ano escolar e fores congratulada com os bons resultados e aquilo que querias vais ficar contente e ver que valeu a pena, e depois é férias, sopas e descanso :)

    xina pá, um testamento xD

    ResponderEliminar
  7. Oh não penses assim. Trata de introduzir umas coisas diferentes na rotina: receitas novas, músicas novas, um jantar com amigos ou namorado fora de casa... Há fases assim e estás a precisar de arrebitar e mudar a rotina! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não te deixes abater. Há um ponto em que questionamos tudo, é normal. Mas vai passar. Animo!**

    Sim a aveia compro como farinha (que geralmente uso nos muffins ou panquecas) e também em flocos para as papas.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. sei o que isso é :S isso passa com o tempo, mas até lá uma pessoa enerva-se

    ResponderEliminar
  10. Todos nós temos esgotamentos cerebrais, e por vezes até as pessoas das caixas de supermercado têm que puxar pelo cérebro para arranjar solução para alguma coisa que eventualmente surja :b
    Eu sei o que precisas: fériaaaaas

    ResponderEliminar
  11. É a crise da menopausa.

    ResponderEliminar
  12. Acabei de sair de uma fase assim.:s Tudo parecia correr mal, estava farta de tudo e de todos. Só queria a minha rica caminha...
    Vai passar, estás a precisar é de um bom descanso. Experimenta este fim-de-semana ver um filme ranhoso e comer coisas super calóricas! Ás vezes são estas coisinhas que me animam eheheh!

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  13. ó D. , sei tão bem o que é estar nesse estado ... mas é só uma fase , vais ver fofinha . Daqui a nada andas aí toda animada :D

    ResponderEliminar
  14. Daniela, infelizmente acho que esse mal é comum :s
    às vezes também me sinto verdadeiramente infeliz com a minha rotina, parece que não faço nada de útil nem que valha a pena! e depois há pessoas desagradáveis como tudo que tenho de aturar, ignorando-as ao máximo para me poupar a mais preocupações. mas tudo isso contribui para me sentir insignificante nesta vida -.-
    infelizmente esse sentimento ataca-me só de vez em quando, senão eu seria uma pessoa muito deprimida, LOL. No resto dos dias ou sou muito feliz ou apenas normal xD
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!