pessoas online

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

4º Dia

Ontem cheguei a casa, quase não me conseguia mexer, hoje acordei mais ou menos, mas com umas dores nas pernas que não podia, lá na universidade devem ter ficado a pensar que devia ter algum problema porque estava a andar toda torta...

Hoje Fiz
35 minutos de bicicleta, entre o nível 8 e o nível 10, a variar de 3 em 3 minutos - 255 kcal
35 minutos de musculação, 4 séries de vinte em 4 máquinas e 10 abdominais de pernas - +/- 160kcal
10 minutos, 4 séries de vinte flexões, 4 séries de vinte abdominais - ??? kcal

Durante a musculação senti mesmo as pernas a arder, houve algumas alturas em que pensei "não consigo mais", mas lá consegui finalizar cada série... Agora já estou cheia de dores outra vez, amanhã não sei como será, se irei ao ginásio ou não (ainda estou para decidir se devo fazer uma pausa).

12 comentários:

  1. No início tb saía assim das aulas de AeroGap, para subir as escadas da faculdade era um martírio! mas isso com o tempo vai melhorando as dores!

    ResponderEliminar
  2. É normal sentires essa sensação de ardor mas acho que não devias abusar logo desde o início. Aconselho-te a ires fazendo aos bocados. Tipos dois ou três dias intercalados e com menos exigência até te habituares.

    ResponderEliminar
  3. As micro fissuras musculares causadas pelo treino precisam de tempo para recuperar. Se não fazias desporto diário tens de ter em atenção os intervalos. Quando eu treinava todos os dias nao sentia problemas. Com a lesao, fisio e horários complicados a retoma deu-se por fases. Agora vou dia sim dia não quando a agenda permite. Tudo tem um preço. No fim de cada treino, na primeira hora come algo rico em proteina e fácil de digerir como a banana ou outra fruta/salada colorida ou batido de proteina. Aos poucos podes aumentar a frequencia de idas aos gym.
    Outra opçao e nao misturares cardio e pesos na mesma sessao. 3:2 é uma boa proporçao na fase em que queres queimar calorias. Depois podes inverter.
    De qualquer modo muitos parabéns por essa atitude.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Punisko eu como não vou fazer nada no fds estava a pensar apenas fazer pausa aí... obrigado pelas dicas, principalmente em relação às proteínas... cada pessoa diz-me algo diferente em relação sobre o que devo comer depois do treino...
    já agora... o que queres dizer com "3:2 é uma boa proporçao na fase em que queres queimar calorias. Depois podes inverter." fiquei um pouco à nora... não sei se é do sono xD

    ResponderEliminar
  5. Se fores 5 vezes ao gym, 3 são cárdio e 2 musculação.
    Quanto à alimentação pós-treino, convém serem proteinas simples e fáceis de digerir pois os músculos regeneram do esforço nos 60-90min depois do treino.
    Por isso 1 banana é fácil, um batido de proteína ligeiro.
    Mas se quiseres detalhes posso indicar-te um site com informação confiável, em português e com mil ideias.

    :)

    ResponderEliminar
  6. Punisko: se não te der trabalho e não te importares... sim quero o site :)
    obrigadão ^^

    ResponderEliminar
  7. Hey querida, antes de mais muuuito obrigado pelo teu apoio naquele post, significou imenso mesmo <3
    Mas eu vim aqui, não só para te agradecer o apoio e carinho, mas também para te avisar que tens um selinho para ti às espera no meu blog !
    Beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Manda-me email para o me blog e falamos melhor. ;)
    2 sites para ti.

    ResponderEliminar
  9. Bom treino :) Força nisso, vais ver que cada vez te vai custar menos, pelo menos a parte cardio.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Esse ardor que sentes no treino é bom sinal!! Estás mesmo a dar o teu máximo e a trabalhar bem!
    E as dores são óptimas, não desistas e vai treinar a mesma :)
    Eu quando não fico com dores, fico "chateada" ehhehe

    No pain, no gain :)
    Boa continuação

    ResponderEliminar
  11. Há maneiras muito mais agradáveis de queimar calorias. Claro que se abusares, também vais ficar com um andar esquisito, mas pelo menos tiras mais prazer do que a andar de bicicleta. A não ser que andes de bicicleta sem o assento que, dizem, também é muito apelativo. looooooooool

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!