quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

3º Dia





Hoje encontrei o treinador mal cheguei ao ginásio e como ele me tinha dito que quando eu tivesse oportunidade, para lhe pedir para fazer a avaliação física antes de começar o meu dia de treino. Depois de ter respondido a algumas questões e ter subido para cima de uma balança toda xpto, ele deu-me um relatório pessoal de avaliação física, fica aqui os resultados para vocês verem:


Nome: D.Pereira
Idade: 21
Altura: 1,57
Peso: 62,6

Composição Corporal
Peso Ideal Máximo: 61,38
Peso Ideal Mínimo: 45,60
% Massa Gorda: 30,8 Classificação: Pobre
% Líquidos Corporais: 50,4 Classificação: Normal
% Massa Muscular: 35,4 Classificação: Normal
Massa Óssea (Kg)*: 6,2
Frequência Cardíaca e Pressão Arterial
PA Máx. (mmHg): 15,6 Classificação: Hipertensão
PA Min. (mmHg): 9,1 Classificação: Hipertensão
Fc Repouso: 82 Classificação: Normal

IMA (índice metabólico activo): 1944 kcal


Fiquei insatisfeita por saber alguns pormenores, naquela balança tenho 1 quilo a mais do que em casa, tenho demasiada massa gorda e a minha tensão vai de mal a pior, se bem que não sei se posso confiar naquele resultado, o meu cunhado diz que tenho aquilo que se chama de síndrome da bata branca, o facto é que sempre que vou ao planeamento familiar, eles têm que me medir a tensão umas 4 vezes, porque eu fico com uma pilha de nervos sempre que ponho aquela máquina no meu braço, o treinador disse-me que sou nova e que com frequentando o ginásio a tensão deve baixar, mas se isso não acontecer, tenho de ir ao médico para ser medicada.

Voltando ao exercício físico, ele disse que me ia preparar um plano de exercício e que o facto de estar a frequentar o cardio em conjunto com a musculação que é a melhor coisa que decidi fazer, porque a maioria das mulheres fica-se pelo cardio, mas que eu só com o cardio não iria conseguir atingir o meu objectivo, que só perderia um pouco de peso no inicio mas depois iria estagnar, com a musculação, irei aumentar um pouco de peso ao inicio até porque a massa magra pesa mais que a gorda, mas que depois a situação iria-se reverter e conseguiria atingir os objectivos que pretendo, desde que faça as coisas direitinho.

Hoje ele disse-me para fazer 45 minutos de passadeira, 2 ou 3 minutos a correr, 2 ou 3 minutos a andar, sempre a váriar, na caminhada iniciei com 5,0 kmh e terminei com 6,2kmh e na corrida comecei com 7,0kmh e terminei com 7,0kmh e depois disse-me para ir para o step, começar no nivel 5, aumentar de nivel gradualmente e voltar a baixar quando estiver para terminar.

Hoje fiz
45 minutos de passadeira: 365 kcal (5,3 km)
15 minutos de step: 203 kcal


Hoje consigo sentir dores por todo o corpo, lombares, abdominais, pernas, quadril e braços. Engraçado que já não me lembrava de como era sentir-me assim e curiosamente agrada-me, sinto que tenho um corpo, antes estava apenas "dormente".


*Ao inicio achei muito estranho este resultado, 6,2 parecia-me um valor muito baixo para o peso dos ossos, mas tive a pesquisar na internet e pelos vistos, para alguém do meu peso, o normal é ter mais que 2,5, ou seja, tenho bastante massa óssea, a minha irmã disse que provavelmente este número equivalia à percentagem de massa óssea em relação ao meu corpo e não o peso que os ossos têm.


(isto é que foi um post gigante!)

12 comentários:

  1. :p é bom sabermos como estamos e termos esses acompanhamentos. eu esses dados não meto no meu blogue ia assustar qualquer pessoa :p
    acho que estás bem peso e altura, claro que vais tonificar!

    :p continuação de bons treinos

    ResponderEliminar
  2. Eu não quero pegar em nenhum crocodilo xD encontrei aquela lista num blog e era para pôr de outra cor aquilo que já se tinha feito da lista!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro tudo o que seja massas xD
    Sim, tu estás pior estás! :\
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. WTJ - Wreck This Journal.
    Não sei se vai ser desta ou não, vou tentar... só espero não me deixar ir abaixo por causa daquela pessoa...

    ResponderEliminar
  5. tens de ver, simples as com uma história lindíssima! :)

    ResponderEliminar
  6. Ao início é sempre assim!
    O importante é não parar nunca e fazer tudo direitinho!
    Dá-lhe!!!
    Força nisso! :)
    Xs

    ResponderEliminar
  7. agora bem acompanhada vais chegar onde queres :)

    ResponderEliminar
  8. E eu decidi voltar ao meu rpm...amanhã vou estar a morrer e não sei se vou estar em condições para combater, que é de todos o meu preferido :)

    ResponderEliminar
  9. Força com isso :)
    Boa sorte miúda ^^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. 45 minutos na passadeira???! Corajosa ;)

    ResponderEliminar
  11. Fico contente que faças musculação :)
    Mais uma para a equipa ehehhe
    E vais ver que as melhorias vão chegar, consoante o teu esforço :)
    Boa conitnuação

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!