pessoas online

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

1º Dia


Inscrevi-me no ginásio do IPS na sexta-feira e hoje fui lá pela primeira vez. fui durante uma hora em que estão lá os treinadores, tive uma constante orientação de um deles, que foi-me dizendo como as máquinas funcionavam e como primeiro dia, sugeriu-me fazer uns minutos específicos em cada um. Ainda nesta semana, vou fazer uma avaliação, para eles me medirem a tensão, verem a gordura corporal, imc e essas coisas todas.

Hoje fiz
10 minutos de bicicleta = 66 kcal 
20 minutos de eliptica = 102 kcal
20 minutos de passadeira = 99 kcal
10 minutos no step = 150 kcal
20 minutos (desta bicicleta) = 96 kcal

Limitei-me aquilo que o treinador me disse para fazer, porque também não queria sair de lá morta, neste momento não sinto muitas dores no corpo, mas sinto-me mole... amanhã é que vai ser bonito para andar.

btw a maquina de step matou-me, acho que o homem enganou-se, queria-me por no nível 1 mas na máquina dizia nível 8, a máquina têm um funcionamento totalmente diferente daquilo que pensava,  o objectivo dela, é manter os "pedais" sempre em cima, se não formos suficientemente rápidos, os "pedais" começam a descer e eu que pensava que aquilo era como subir as escadas, mas não, é estar sempre a levantar os pés e não fazer força.


21 comentários:

  1. sempre quis andar num ginásio, assim é giro fazer exercício!
    Já tive numa máquina de step e aquilo de facto parece mais fácil do que é mas a verdade é que dá resultado e pouco tempo depois uma pessoa habitua-se ahah

    ResponderEliminar
  2. Ok, deixaste-me curiosa: IPS?
    Eu também me inscrevi e comecei num, e agoa, bum, adoeci, acabei por ainda só fazer um dia :P
    B'jinhos!

    ResponderEliminar
  3. eu hoje fui fazer uma corrida às 8h :)

    ResponderEliminar
  4. Ai eu detesto step! Fiz uma vez no nível mais elevado, porque um idiota que veio programar-me a máquina achou que eu tinha capacidade para aquilo e fiz só 5 minutos e já fiquei toda suada e morta! *

    ResponderEliminar
  5. Peraí, QUEM é que aguenta 20 minutos na elíptica????? Chiça, tu vai lá vai!
    Acho que sou tua fã - no ginásio onde andei antes, ao fim de cinco minutos já quase que is às lágrimas! Fazia 30 de passadeira, 30 de bicicleta e é completava até aos 90 min em musculação. Depois fazia abdominais e alongamentos no chão (entretanto já tinha feito o raio dos agachamentos...)
    Viciei. Fazia isto 7 dias por semana...

    ResponderEliminar
  6. @Fátima IPS é o instituto politécnico de Setúbal :)
    as melhoras! ^^

    ResponderEliminar
  7. @ Fátima - A elíptica não custa muito, cá em casa costumo fazer 30 minutos... mas a minha não têm a parte de mexer os braços... daquela gostei mais, por ter a parte para mexer os braços também... gosto muito principalmente por saber que estou a trabalhar vários músculos...
    falas me mim, mas olha que tu, pelo que me disseste, trabalhas no duro! eu agora vou tentar fazer tudo aos poucos, progressivamente...

    ResponderEliminar
  8. @Lani, foi exactamente isso que me aconteceu, ele deixou-me aquilo no nível 8 e durante 20 minutos... fui até aos 10 a bufar xD com as pernas que não podia!

    ResponderEliminar
  9. boaaa :) perdeste muitas calorias (:

    ResponderEliminar
  10. também precisava ir para ginásio, mas para já com filhota pequena não dá muito

    ResponderEliminar
  11. Aii imagino, amanha nao te mexes ;);) Mas força nisso!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Não sei se algum dia irei colocar os meus pezinhos num ginásio...sou tão preguiçosa! Invejo-te a força de vontade :) Conselho: não vás ao meu blogue...acabei de publicar uma receita de lasanha :P

    ResponderEliminar
  13. Esta foi a única lasanha caseira que comi e soube-me pela vida! :P

    ResponderEliminar
  14. acho que fazes muito bem! :D no step quando lá vou sao 15 minutos a 10 e é um mimo para as minhas nalguinhas! :D e de passadeira 20 minutos a correr a 10km/h queimo logo uns 400 kcl.. sabe-me tão bem.

    eu adoro aquilo, sou uma viciada! e aos poucos ganhas resistência e ficas mais forte!

    forçaaaa e não desistas!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns! É assim mesmo. Insistir treinar e nao exagerar.
    Força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. também gostava de ir para um ginásio, mas como o dinheiro não estica fico pelo canal bolatv que às 7h20 passa exercícios xD tira fotografias, assim podemos ver que "material" há lá, mas principalmente para vermos as máquinas xD

    ResponderEliminar
  17. @TimTim - não sei se o posso fazer, mas vou tentar :)

    ResponderEliminar
  18. pois a imagem e o texto combinam pois não têm nexo. Aquele caderno não tem ponta por onde se lhe pegue, ainda viro aquilo numa rubrica.

    ResponderEliminar
  19. Eu já andei num ginásio mas aquele genero de ginásio nao era para mim. Agora faço exercico sozinha em casa até porque a minha mãe tem que pagar as propinas da escola e não dá para tudo, mas depois do curso quero experimentar outro tipo de ginásio.

    Gostei muito do blog e já sigo !
    beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ai que eu preciso tanto tanto de me inscrever num ginásio, ou fazer exercício by me que o tempo não é muito. Mas preciso tanto!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!