pessoas online

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gosto para a literatura

A minha professora de C.P.L, crê que no básico/ciclo/secundário o próprio ensino faz com que percamos o gosto pela literatura, pelo simples facto de sermos obrigados a estar preocupados com a divisão do texto, com as questões gramaticais, (entre outras questões). Curioso é que a disciplina que ela lecciona, ou pelo menos da maneira de como ela planeia leccionar, vai totalmente contra o que ela defende. Não vejo como analisar um texto por aula e depois partilhar as ideias em alto com o resto da turma, se torna muito diferente daquilo que fazíamos no básico/ciclo/secundário. Apesar de gostar muito de ler, estou um pouco insatisfeita com esta disciplina e no que ela consiste. Depois de duas aulas, parece que já perdi o gosto pela leitura.

11 comentários:

  1. Oh não desanimes! :( Pode ser que isso seja assim por ser o início!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá^^
    Eu só tive português até ao secundário e era o português das ciências - nada de literatura. Confesso que pouco aprendia naquelas aulas - chatas. Como disseste - era ler uns textos e depois analisar, ou até dissecar. Não acho mal, eu faço o mesmo com as equações. O problema é que em português eu não via sentido nisso. Do básico ao secundário foi sempre fazer o mesmo - ler e dissecar. Acho que aquilo que deviam ter feito, que não fizeram, foi ensinar a escrever - escrever com sentido, com coerência. Pelo menos, a minha educação, não corrigiu os meus erros e maus hábitos de escrita.
    Ler pode aumentar o vocabulário mas, se na prática, não te corrigem então vais cometer sempre os mesmos erros ^_^. É como na matemática :P

    ResponderEliminar
  3. Amiga quando não podes com eles junta-te a eles, bjs.

    ResponderEliminar
  4. E queres ter alguém assim na tua vida?

    ResponderEliminar
  5. não desanimes D. confiança sempre sim???

    ResponderEliminar
  6. Aconteça o que acontecer, não percas o gosto pela leitura!!!!
    Em relação às areias, eu também não tenho Bimby, utilizei a receita e fiz à manápula :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada D! :D
    É das Little Mix, super talentosas elas. *.*

    ResponderEliminar
  8. Gosto dele mesmo há bastante tempo :(
    A sério?! Que cena :\ Pelo menos o hotmail desactivou-a, uma vez entraram no meu e andaram a mandar mails :( Fiquei bué em pânico!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Apenas ainda não encontraste a pessoa indicada, mas vais ver que um dia aparece querida :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!