pessoas online

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mini-Férias em Viseu

Quarta-feira desloquei-me até Viseu, não foi a primeira vez que lá fui mas foi a primeira que lá tive sem ser de passagem. Fomos lá para visitar os avós do M., ainda não os conhecia, foram bastante acolhedores comigo e é fácil de perceber que são pessoas muito simpáticas e modestas. Durante a minha estadia senti-me quase como se tivesse em casa, mas claro sem alguns recursos que tenho aqui, tais como a internet. 

Durante o tempo que lá estivemos, tentamos sair todos os dias, no primeiro dia fui à feira de São Mateus ( como sempre me falaram dela, tinha alguma curiosidade ), a minha primeira impressão é que a feira tinha uma dimensão parecida com a feira do avante, ou seja, é grande para uma feira mas que de resto era como uma feira normal, têm muitas bancas como o habitual, diversões para os mais novos, comida, concertos e muitas pessoas.


No segundo dia o M. decidiu-me mostrar a parte histórica da cidade, é um sitio muito bonito mas não posso negar que é bastante parecida com outros sítios, como a baixa de Lisboa, de Setúbal ou Coimbra. Uma coisa que vi lá e nunca vi em outro sitio (já me disseram que no Porto também há) é sinais luminosos cronometrados, ou seja, mostram-nos quantos segundos falta para mudar de cor, achei que é algo muito útil.




No terceiro dia o céu estava nublado, ou melhor chegou a chover e como também queríamos dar um pulo ao palácio do gelo, juntamos o útil ao agradável e lá nos enfiamos no centro comercial. Nunca vi nada igual, tantos andares, tantas actividades que se pode fazer lá dentro, aqui perto não existe nada igual, nunca vi um centro comercial com bar, discoteca, salão de bowling, ginásio entre outras coisas. Visitei as típicas lojas que cá também costumo ver e fiquei de olho numa t-shirt mas acabei por não compra-la por acha-la um pouco cara para o que era. À noite era para ir à feira mas como estava a chover acabamos por ficar a ver um filme no portátil. 


No quarto dia acordei de manhã e fui para a ecovia apanhar amoras com a mãe do M. para ela fazer doce, acho que uma ecovia como aquela fazia falta aqui, adorei só o facto de estar a andar por lá no meio da natureza, uma pessoa até fica a sentir-se melhor, e à noite fui ao palacio de gelo de novo, o M. acabou por oferecer-me a t-shirt que vi no outro dia e depois fomos ao cinema ver o Legado de Bourne com a prima do M. e o irmão dele. 
 
esta roubada da internet
No Sábado de manhã fomos embora, senti-me tocada por ver os avós do M. tão tristes com a nossa partida. Se Deus quiser, para o ano, lá estaremos outra vez.

10 comentários:

  1. Eu a acabar de escrever um artigo onde cito a minha avó e de repente vejo aqui que visitaste Viseu :)
    A terra dela hehehe

    A Feira de S. Mateus é de facto muito parecida ao Avante, queria ter ido este ano ver um par de concertos mas ainda não saí de Lx :(

    ResponderEliminar
  2. Boas fotos.

    Eu vou todos os anos à feira de Viseu e vale sempre a pena :))

    ResponderEliminar
  3. Não conheço Viseu, mas gostava de conhecer... *

    ResponderEliminar
  4. é uma cidade que nunca visitei, mas pelas imagens parece bonita... e histórica! :)

    ResponderEliminar
  5. Nesta altura temos sempre vontade de começar as aulas, mas depois só queremos que acabem ..

    ResponderEliminar
  6. costumo ir a viseu algumas vezes.. moro perto. adoro a cidade. a minha irmã no outro dia disse que tinha saido nalgum lado que viseu era a mulhor cidade para se viver em portugal. acho que até pode ser xD as feira de são mateus é altamente! queria ir na quinta para ver o Rui veloso mas não fui :( fui a viseu no domingo á noite ao cinema no palacio e depois dei um saltinho na feira depois da meia noite (já não se pagava entrada a essa hora eheh :P)

    ResponderEliminar
  7. Viseu é uma cidade completa. Já fui muito feliz em Viseu. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de Viseu, a minha mãe é de lá perto e os pais do meu moço estão lá a viver. A feira de s. mateus já foi melhor, agora é mais do mesmo, mas continuo a gostar muito da cidade :)

    ResponderEliminar
  9. Parecem ter sido umas belas férias =) Também gostei do (muitooooooooooooooooooo) pouco que conheci de Viseu, mas quando por ai estive estava a nevar...então passei o dia no palácio do gelo e depois segui para o outro centro comercial :P

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!